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como fazer o sonic ser jogado na direção oposta do inimigo

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como fazer o sonic ser jogado na direção oposta do inimigo Empty como fazer o sonic ser jogado na direção oposta do inimigo

Mensagem por sonic luan Dom 20 Fev 2011, 11:59

o meu jogo de sonic ja esta quase pronto mas esta faltando os inimigos eu ja fis a programação para ele destruir os inimigos que e esse
Código:

if place_meeting(x,y,obj_robobroca)
{if sprite_index=spr_sonic_pulando
{y_speed=-5
sound_play(destruction)
with (obj_robobroca)
 {
    instance_change(obj_exploxao,1);
 };};};
tudo deu serto mas eu não sei como fazer para ele se machucar primeiro ele tenque ser jogado na direção oposta do inimigo mas como faso isso.
sonic luan
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Mensagem por Godsil4 Dom 20 Fev 2011, 15:18

if hspeed = 0 {hspeed = other.hspeed*2}
if hspeed > 0 {hspeed -= hspeed*4}
if hspeed < 0 {hspeed += hspeed*4}

coloca isso no contato com o inimigo,
n testei mas eh pra dar certo
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Mensagem por MatheusReis Dom 20 Fev 2011, 16:47

Código:

if place_meeting(x,y,obj_robobroca)
{if sprite_index=spr_sonic_pulando
{y_speed=-5
sound_play(destruction)
with (obj_robobroca)
 {
    instance_change(obj_exploxao,1);
 }};
else{ //Se o sonic nao estiver girando...
direcaoempurrar=sign(obj_robobroca.x-x);
//indica a direcao pra onde empurar o sonic
hspeed=5*direcaoempurrar;
//empurra o sonic
};
};
Seria uma das adaptacoes para seu codigo
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Mensagem por sonic luan Dom 20 Fev 2011, 22:30

Very Happy funcionou como eu queria mas ele tenque ir pra sima tanbem.
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