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Trocar uma açao quando ela acabar
4 participantes
Página 1 de 1
Trocar uma açao quando ela acabar
tipo assim galera
eu queria começar a fazer uma açao de "andar" com "vspeed = 2" e com a sprite de "2 image_index" depois que chegar o fim dessas "2 image_index" , trocar a a açao por uma com "vspeed = 5" e com a sprite de "9 image_index"
como eu troco a açao assim que a "image_index" chegarem ao fim???
eu queria começar a fazer uma açao de "andar" com "vspeed = 2" e com a sprite de "2 image_index" depois que chegar o fim dessas "2 image_index" , trocar a a açao por uma com "vspeed = 5" e com a sprite de "9 image_index"
como eu troco a açao assim que a "image_index" chegarem ao fim???
SoMateus- Data de inscrição : 13/01/2011
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Re: Trocar uma açao quando ela acabar
cria um evento Animation End
e coloca assim:
if image_index = sprite2 {vspeer = 2; image_index = 9 image_number = 0}
image_number eh opcional
e coloca assim:
if image_index = sprite2 {vspeer = 2; image_index = 9 image_number = 0}
image_number eh opcional
Re: Trocar uma açao quando ela acabar
nao funfa assim porque as imagens estao e sprites separadas
2 imagens diferentes de andando que a velocidade sera de 2 pix. 1 Sprite
e 9 imagens diferentes que fazem loop(que vao se repetir ate que parem de ser executadas ex: sprites de correr pe direito, pe esquerdo) que a velocidade sera de 5 pix
2 imagens diferentes de andando que a velocidade sera de 2 pix. 1 Sprite
e 9 imagens diferentes que fazem loop(que vao se repetir ate que parem de ser executadas ex: sprites de correr pe direito, pe esquerdo) que a velocidade sera de 5 pix
SoMateus- Data de inscrição : 13/01/2011
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Re: Trocar uma açao quando ela acabar
Use o que o Godsil4 falou...
Mas:
Use image_index para trocar/checar a sub-imagem do sprite.
Use sprite_index para trocar/checar o sprite.
Mas:
Use image_index para trocar/checar a sub-imagem do sprite.
Use sprite_index para trocar/checar o sprite.
Re: Trocar uma açao quando ela acabar
eu coloquei esse commando no animation end e depois no step
mais continuo nao funfando
eu preciso saber como trocar a animassao depois das imagens da primeira animassao acabar
mais continuo nao funfando
eu preciso saber como trocar a animassao depois das imagens da primeira animassao acabar
SoMateus- Data de inscrição : 13/01/2011
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Re: Trocar uma açao quando ela acabar
SoMateus escreveu:eu coloquei esse commando no animation end e depois no step
mais continuo nao funfando
eu preciso saber como trocar a animassao depois das imagens da primeira animassao acabar
Olha Eu Ví Um Video No Youtube Não me Lembro O Nome Que Fala Sobre Isso Buscar Lá.
Blz.
Ronielli Menezes- Data de inscrição : 08/02/2011
Reputação : -2
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Re: Trocar uma açao quando ela acabar
kra eh isso msm q te falei,
Animation End significa Fim de Animação
ou seja, esse evento ocorre quando a animação
da sprite ocorre seja qual for, e vc coloca
if image_index = sprite2{} pra identificar se a
sprite eh a 2, se for isso ocorre o codigo entre as colcheias
vc deve ta dechando alguma coisa errada escapa
tipo estar escrevendo o sprite errada ou errando
na função final, investiga bem isso pra acha seu erro
pq o codigo ta certinho
se precisar de ajuda me manda o progeto seu q te ajudo
Animation End significa Fim de Animação
ou seja, esse evento ocorre quando a animação
da sprite ocorre seja qual for, e vc coloca
if image_index = sprite2{} pra identificar se a
sprite eh a 2, se for isso ocorre o codigo entre as colcheias
vc deve ta dechando alguma coisa errada escapa
tipo estar escrevendo o sprite errada ou errando
na função final, investiga bem isso pra acha seu erro
pq o codigo ta certinho
se precisar de ajuda me manda o progeto seu q te ajudo
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