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Personagem aparece do outro lado.

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Personagem aparece do outro lado. Empty Personagem aparece do outro lado.

Mensagem por LORD @.N.D Qui 03 Fev 2011, 11:45

Estou usando esses códigos para meu jogo em plataforma.

Código:
if keyboard_check(vk_right){
sprite_index = Direita
if place_free(x+5,y)
x+=5
}

if keyboard_check(vk_left){
sprite_index = Esquerda
if place_free (x-5,y)
x+=-5
}

{
if keyboard_check_pressed(vk_up)
if!place_free(x,y+2){vspeed=-12}
}

{
if place_free(x,y+2)
gravity=1
else
gravity=0
}

Eu quero fazer como esta na imagem:

Personagem aparece do outro lado. Semttulo2fd



O personagem entra na parede e sai do outro lado mais ele pode parar no meio do caminho como esta na imagem eu acho que isso só pode ser feito por codigo porque eu usei o "Outside Room" depois "Wrap Screen" esse comando faz que quando o personagem esteja totalmente fora da tela ele aparece do outro lado mais eu não quero isso, eu quero como esta na imagem, e eu uso o "Outside Room" depois "Wrap Screen" e por causa da gravidade o personagem afunda sem eu ver ai não da certo.

Então eu queria um código que faça isso quando o personagem encosta na beirada da room sua ponto já apareça do outro lado.

Obrigado adiantado.






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Mensagem por Mr. Kaleb Qui 03 Fev 2011, 11:54

Ao invés de "Outside Room", coloca "Intersect Bonduary" (olha só que esperteza do titio Mark, colocou uma função exatamente para isso!).
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Mensagem por LORD @.N.D Qui 03 Fev 2011, 12:03

Estranho porque não acontece nada só da certo quando eu pulo na parede ai cai do outro lado mais andando não da e o personagem tem que sumir totalmente para aparecer do outro lado deve ter algo de errado no código que eu uso no meu jogo (Eu postei o código).

OFF-topic:Quem é titio Mark?
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Mensagem por Mr. Kaleb Qui 03 Fev 2011, 12:07

Que esquisito, vamo esperar mais alguém responder.
Ps: "Titio Mark" é o apelido carinhoso do Mark Overmars, criador do Game Maker.
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Mensagem por Salathiel Qui 03 Fev 2011, 12:11

Acho que entendi sua duvida. Você não que que o personagem fique "dividido ao meio", certo?

Você pode tentar usar movimentação em grid.

Engine:
https://gmbr.forumeiros.com/t3585-lib-rpg-grid-movement-minimap?highlight=grid

Tutorial:
http://www.xcreator.com.br/site/index.php/home/8-game-maker/28-engine-exemplo-de-movimentacao-em-grid-blocos-e-etc
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Mensagem por Markituh Qui 03 Fev 2011, 12:15

Hmmm... Ambos os dois eventos não possuem diferença alguma, a única que notei foi quando eu vou para a esquerda o personagem desaparece quando sai da metade. Mas o seu código está beleza, não há nada de errado nele scratch O que você poderia fazer é duplicar o objeto enquanto ele estiver com uma parte fora da room, ainda sim com o Interset Boundary. Pois o Wrap Screen só funciona quando se sai totalmente da room, eu acho.
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Mensagem por LORD @.N.D Qui 03 Fev 2011, 12:25

Parece que isso é muito dificil de se fazer entaum mais mesmo saindo totalmente da Room não da certo só da certo quando eu pulo parece que quando o personagem sai da Room a gravidade pucha ele para baixo ai ele não aparece do outro lado.
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Mensagem por Phillipe Qui 03 Fev 2011, 13:10

Ehn...tenta o seguinte:

Deixa o Wrap Screen quetinho lá no Outside Room
Depois coloca esse script no evento Draw do personagem!

Código:
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
if x<0+sprite_width/2
draw_sprite(sprite_index,image_index,room_width+x,y)
if x>room_width-sprite_width/2
draw_sprite(sprite_index,image_index,-room_width+x,y)

Espero que seja isso Smile
Boa sorte ai Happy
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Mensagem por vinians Qui 03 Fev 2011, 13:18

Amigão isso aqui deve funcionar:
Evento CREATE:

x_espelho = -9999;

Evento STEP: (depois dos seus calculos)

x_espelho = -9999;
if (x < 0)
{
x_espelho = room_width + x;
}
if (x + sprite_get_width(spBoneco) > room_width)
{
x_espelho = x + sprite_get_width(spBoneco) - room_width;
}

Evento DRAW:

draw_sprite(sprite_index, image_index, x, y);
if (x_espelho <> -9999)
{
draw_sprite(sprite_index, image_index, x_espelho, y);
}

Evento Outside ROOM

//"Wrap Horzontal When outside" DragDrop

Ou voce pode ver um exemplo que fiz
Aqui
Flws!


Última edição por vinians em Qui 03 Fev 2011, 13:29, editado 1 vez(es)
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Mensagem por LORD @.N.D Qui 03 Fev 2011, 13:26

Nossa cara obrigado mesmo deu certo.
Mais quando eu ponho os movimentos de plataforma nele tipo pular andar gravidade ai fica cheio de bugs.
Eu uso esse codigo no meu jogo ponha isso em "Step".


Código:
if keyboard_check(vk_right){
if place_free(x+5,y)
x+=5
}

if keyboard_check(vk_left){
if place_free (x-5,y)
x+=-5
}

{
if keyboard_check_pressed(vk_up)
if!place_free(x,y+2){vspeed=-12}
}


{
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gravity=1
else
gravity=0
}
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Mensagem por vinians Qui 03 Fev 2011, 13:30

LORD @.N.D escreveu:Nossa cara obrigado mesmo deu certo.
Mais quando eu ponho os movimentos de plataforma nele tipo pular andar gravidade ai fica cheio de bugs.
Eu uso esse codigo no meu jogo ponha isso em "Step".


Código:
if keyboard_check(vk_right){
if place_free(x+5,y)
x+=5
}

if keyboard_check(vk_left){
if place_free (x-5,y)
x+=-5
}

{
if keyboard_check_pressed(vk_up)
if!place_free(x,y+2){vspeed=-12}
}


{
if place_free(x,y+2)
gravity=1
else
gravity=0
}
Entendi amigo, verifique agora com o Outside Room Event, eu atualizei o exemplo.
Flws!
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Mensagem por LORD @.N.D Qui 03 Fev 2011, 13:42

Deu bug novamente para ficar mais facil fiz uma demo que mostra o bug joga um pouco que você ve.

Link:
http://www.mediafire.com/?ntagialycljnpv0
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Mensagem por vinians Qui 03 Fev 2011, 19:07

Eu vi o bug amigão e dei ajustada na engine.
Download Aqui!
Agora pelo que testei está funcionando aqui.
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Mensagem por LORD @.N.D Qui 03 Fev 2011, 19:13

Nossa cara obrigado mesmo.
Mais tem uma coisa que acontece quando eu estou quase passando para o outro lado estou no bem no meio dos dois ai eu pulo e o personagem sobe e não desce mais.
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Mensagem por vinians Qui 03 Fev 2011, 19:28

LORD @.N.D escreveu:Nossa cara obrigado mesmo.
Mais tem uma coisa que acontece quando eu estou quase passando para o outro lado estou no bem no meio dos dois ai eu pulo e o personagem sobe e não desce mais.
É verdade amigão! No Evento STEP la no final comente do and em diante assim:
Código:

if place_free(x, y + 1) //and (x_espelho = -9999)
{
    gravity = 1; 
}
Acho que é isso!
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Mensagem por LORD @.N.D Qui 03 Fev 2011, 19:34

Arumou isso mais apareceu outro bug quando eu vou para esquerda atraveso para direita depois volto e vou andando até a direita e atraveso ai da bug.

É só ficar jogando um pouco que o bug aparece.
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