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[Resolvido]arrumar tempo
5 participantes
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[Resolvido]arrumar tempo
pessoal eu fiz ake um sistema de tempo...
ele conta assim: 0:0 , 0:1 , 0:2 etc
eu queria saber como fazer pra ele contar assim:
00:00 , 00:01 ,00:02 ... 01:00
desculpa a duvida Boba aii...
NGM SABEEE AEE???????????????
ele conta assim: 0:0 , 0:1 , 0:2 etc
eu queria saber como fazer pra ele contar assim:
00:00 , 00:01 ,00:02 ... 01:00
desculpa a duvida Boba aii...
NGM SABEEE AEE???????????????
Última edição por biscoito em Qui 03 Fev 2011, 02:29, editado 1 vez(es)
biscoito- Data de inscrição : 07/06/2008
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Re: [Resolvido]arrumar tempo
para dar uma rsumida no código coloquei as variaveis
a=(unidade de segundo)
b=(dezena de segundo)
c=(unidade de minuto)
d=(dezena de minuto)
obj_tempo
creat:
alarm0:
step:
draw:
não testei , mas tenta^^
a=(unidade de segundo)
b=(dezena de segundo)
c=(unidade de minuto)
d=(dezena de minuto)
obj_tempo
creat:
- Código:
alarm[0]=30//1 segundo
a=0//unidade começa do zero
b=0//dezena começa do zero
c=0//unidade de minuto
d=0//dezena de minuto
alarm0:
- Código:
repeat(1){ //repetir
a+=01// segundos +1
}
alarm[0]=30 //1 segundo
step:
- Código:
if a=10{//se primeira unidade chega a 10
b+=1 //adiciona primeira dezxena +1
a=0} //segundos volta à zero
if b=6 && a=0{
b=0
a=0// se chega a 6 dezenas
c+=1}//1 unidade de minuto adicionada
if c=10{//se são 10unidades
d+=1//uma dezena
c=0}//unidade zera
draw:
- Código:
draw_text(x-15,y,d)//dezena de minutos
draw_text(x-5,y,c)//desenha unidade de minutos
draw_text(x+10,y,":")//desenha :
draw_text(x+20,y,b)//dezena de minutos
draw_text(x+30,y,a)// desenha unidade segundos
não testei , mas tenta^^
Última edição por williammustaffa em Qui 03 Fev 2011, 01:48, editado 11 vez(es)
Re: [Resolvido]arrumar tempo
O willian está certo só que seria bom que os minutos fossem contados de 60 a 60 cegundos.
Shadow10- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/11/2010
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Re: [Resolvido]arrumar tempo
Shadow10 escreveu:O willian está certo só que seria bom que os minutos fossem contados de 60 a 60 cegundos.
vlw por avisar
realmente estava fazendo outro projeto mais parei para fazer isso então nem percebi que eram 60seg
Re: [Resolvido]arrumar tempo
é so no create do tempo vc poem 00:00
Datebanhawn- Data de inscrição : 29/01/2011
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Re: [Resolvido]arrumar tempo
nao funciona ele nao reconhece o "B"
EDIT: Consegui arrumar... mas ele continua em 0:1, 0:2 etc...
- Código:
draw_text(x-5,y,b)
draw_text(x+10,y,":")
draw_text(x+20,y,a) //desenha o contador
EDIT: Consegui arrumar... mas ele continua em 0:1, 0:2 etc...
biscoito- Data de inscrição : 07/06/2008
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Re: [Resolvido]arrumar tempo
Tem uma engine minha aqui no forum sobre HUD e tem esse relogio do geito que você quer. Você poderia ter achado facilmente colocando "relogio" no "Pesquisar".
https://gmbr.forumeiros.com/t5471-engine-de-hud-relogio-ini?highlight=rel%F3gio
Créditos a Willy caso use o relógio.
Espero ter ajduado.
https://gmbr.forumeiros.com/t5471-engine-de-hud-relogio-ini?highlight=rel%F3gio
Créditos a Willy caso use o relógio.
Espero ter ajduado.
Re: [Resolvido]arrumar tempo
olha lá em cima novamente eu editei, e tah certoa gora^^biscoito escreveu:nao funciona ele nao reconhece o "B"
- Código:
draw_text(x-5,y,b)
draw_text(x+10,y,":")
draw_text(x+20,y,a) //desenha o contador
EDIT: Consegui arrumar... mas ele continua em 0:1, 0:2 etc...
agora mostra 00:00,00:01...
Re: [Resolvido]arrumar tempo
viiixi cara tava indo td bem ate q os segundos chegaram em 60,o minuto viro 30 e os segundos continuaram indo mais q 60...
tenta colocar o seu codigo no game maker e espere ate dar 1 minuto... ele trava td...
se puder concertar eu agradeço...
EDIT: modifiquei seu codigoo e consegui arrumar... o codigo ficou assim:
agradeço muitoo a vcs q me ajudaramm
tenta colocar o seu codigo no game maker e espere ate dar 1 minuto... ele trava td...
se puder concertar eu agradeço...
EDIT: modifiquei seu codigoo e consegui arrumar... o codigo ficou assim:
- Código:
if a=10{//se primeira unidade chega a 10
b+=1 //adiciona primeira dezxena +1
a=0} //unidade segundo volta à zero
if b=6 && a=0{// se chega a 6 dezenas
c+=1//1 unidade de minuto adicionada
b=0 //Codigo q eu adicioneii,acho q vc tinha esquecido...
a=0}//Codigo q eu adicioneii,acho q vc tinha esquecido...
if c=10{//se são 10unidades
d+=1//uma dezena
c=0}//unidade zera
agradeço muitoo a vcs q me ajudaramm
Última edição por biscoito em Qui 03 Fev 2011, 01:55, editado 1 vez(es)
biscoito- Data de inscrição : 07/06/2008
Reputação : 3
Número de Mensagens : 181
Prêmios :
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x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]arrumar tempo
muda o step
para o que te mandei por mp
eu corrigi^^
eu pecebi que mudava pra 30 dai mudei ostep e deu certo
para o que te mandei por mp
eu corrigi^^
- Código:
if a=10{//se primeira unidade chega a 10
b+=1 //adiciona primeira dezxena +1
a=0} //segundos volta à zero
if b=6 && a=0{
b=0
a=0// se chega a 6 dezenas
c+=1}//1 unidade de minuto adicionada
if c=10{//se são 10unidades
d+=1//uma dezena
c=0}//unidade zera
eu pecebi que mudava pra 30 dai mudei ostep e deu certo
Re: [Resolvido]arrumar tempo
Muitoo obrigaddo caraaa, agradeçoa todos por tentar ajudar.
biscoito- Data de inscrição : 07/06/2008
Reputação : 3
Número de Mensagens : 181
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