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[resolvido] Fazer tempo.
4 participantes
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[resolvido] Fazer tempo.
Pesquizei sobre aqui no forum e só achei uma engine que estava expirada.
bem, eu tava tentando fazer sózinho, não consegui.
o Kevin tentou me ensinar rapidão só que não funcionou.
O que eu quero é o básico tempo, estilo Mario, Sonic.
são 1500 segundos que eu quero, e quando chegar a 0 (Zero)
que conte na tela.
muda para o obj de morte
(obj_mariodie)
Espero que ajudem.
VLW!
bem, eu tava tentando fazer sózinho, não consegui.
o Kevin tentou me ensinar rapidão só que não funcionou.
O que eu quero é o básico tempo, estilo Mario, Sonic.
são 1500 segundos que eu quero, e quando chegar a 0 (Zero)
que conte na tela.
muda para o obj de morte
(obj_mariodie)
Espero que ajudem.
VLW!
Última edição por HL8 - Heber Luciano em Sáb 18 Jul 2009, 09:58, editado 1 vez(es)
HL8 - Heber Luciano- Data de inscrição : 20/06/2009
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Re: [resolvido] Fazer tempo.
Você pode usar pontos!!!
"Como assim?"
1º Coloque no Create do obj_Mario:
2º No step:
3º No alarm 0(zero) coloque:
Ai vc coloca no Draw a posição q vc quiser
acho q é só isso!!
alguma duvida é só falar!!
"Como assim?"
1º Coloque no Create do obj_Mario:
- Código:
score=1500; alarm=0.6;
2º No step:
- Código:
if score=0 {instance_change(obj_morte,noone)}
3º No alarm 0(zero) coloque:
- Código:
score-=1; alarm=0.6;
Ai vc coloca no Draw a posição q vc quiser
acho q é só isso!!
alguma duvida é só falar!!
Thiago_o_programador- Games Ranking :
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Re: [resolvido] Fazer tempo.
Deu erro
P.S: Não sei se tem haver, mais eu já uso score pra moeda, se for noobice me desculpa.
- Código:
___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 17
of Step Event
for object obj_mario:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 1:
alarm=0.6; if score=0 {instance_change(obj_mariodie)}
at position 52: Wrong number of arguments to function or script.
P.S: Não sei se tem haver, mais eu já uso score pra moeda, se for noobice me desculpa.
HL8 - Heber Luciano- Data de inscrição : 20/06/2009
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Re: [resolvido] Fazer tempo.
vc esquceu do noone!!!
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Re: [resolvido] Fazer tempo.
Cara, o seu código embolou com o código de score (contar moedas) que eu já tenho.
HL8 - Heber Luciano- Data de inscrição : 20/06/2009
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Re: [resolvido] Fazer tempo.
Então tente outro tipo de code é q eu ñ sabia q vc já usava score
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Re: [resolvido] Fazer tempo.
cria um objeto "Obj_time"
vai nesse Objeto, e bota:
CREAT, variavel (crie uma variavel) chamada "timer"
valor (como Thiago_o_programador disse...) 1500
ainda no CREAT, bote "Set Alarm", "Alarm 0" a quantidade: "0.6"
agora cria um evento no mesmo objeto: Alarm 0.
nesse evento bota:
"variavel", bota a variavel "timer", quantidade "-1"
agora no mesmo evento...
"Set Alarm", "alarm 0" quantidade "0.6"
pronto! agora no mesmo evento (q ainda é o do tempo)
cria um evento Step, no step bota:
"Test Variable", "timer" quantidade "0" (zero), "equal to"
agora, "Start Block" depois, "Change instance" seleciona as opcions de
cima não pra "Self" e sim pra "Object">(seleciona o Objeto de mario)
pra transformar no objeto de mario morto,
no perform> inves de "No" bota o "Yes"...
Agora de um "End Block"
e pronto! (agora dá pra contar o tempo... mas ele não aparece )
arruma um jeito com a galera do forum =P
Até mais
vai nesse Objeto, e bota:
CREAT, variavel (crie uma variavel) chamada "timer"
valor (como Thiago_o_programador disse...) 1500
ainda no CREAT, bote "Set Alarm", "Alarm 0" a quantidade: "0.6"
agora cria um evento no mesmo objeto: Alarm 0.
nesse evento bota:
"variavel", bota a variavel "timer", quantidade "-1"
agora no mesmo evento...
"Set Alarm", "alarm 0" quantidade "0.6"
pronto! agora no mesmo evento (q ainda é o do tempo)
cria um evento Step, no step bota:
"Test Variable", "timer" quantidade "0" (zero), "equal to"
agora, "Start Block" depois, "Change instance" seleciona as opcions de
cima não pra "Self" e sim pra "Object">(seleciona o Objeto de mario)
pra transformar no objeto de mario morto,
no perform> inves de "No" bota o "Yes"...
Agora de um "End Block"
e pronto! (agora dá pra contar o tempo... mas ele não aparece )
arruma um jeito com a galera do forum =P
Até mais
Última edição por kezosh em Ter 07 Jul 2009, 20:56, editado 1 vez(es)
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Re: [resolvido] Fazer tempo.
O.o
Pow, não consegui intender...
Pow, não consegui intender...
HL8 - Heber Luciano- Data de inscrição : 20/06/2009
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Re: [resolvido] Fazer tempo.
eu arrumei minha explicação um pouco...
todo oque for dito lá vc vai botando no seu projeto
acompanhando a leitura viss?
Obs: na parte vermelha, no "Creat instance"
q eu falei, tudo em vermelho q tiver dps do "creat instance"
é ainda a janelinha do creat instance...
FLWSS?
Até mais =P
todo oque for dito lá vc vai botando no seu projeto
acompanhando a leitura viss?
Obs: na parte vermelha, no "Creat instance"
q eu falei, tudo em vermelho q tiver dps do "creat instance"
é ainda a janelinha do creat instance...
FLWSS?
Até mais =P
VerdiMare- Data de inscrição : 21/02/2009
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Re: [resolvido] Fazer tempo.
vc vai no evento "Draw" e vai em "draw variable" e escreve "timer" e escolhe o lugar para colocar o tempo!
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Re: [resolvido] Fazer tempo.
vlw isso pode me ajudarr tbm em algum projeto
Até mais
Até mais
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Re: [resolvido] Fazer tempo.
HL8 - Heber Luciano escreveu:Pesquizei sobre aqui no forum e só achei uma engine que estava expirada.
bem, eu tava tentando fazer sózinho, não consegui.
o Kevin tentou me ensinar rapidão só que não funcionou.
O que eu quero é o básico tempo, estilo Mario, Sonic.
são 1500 segundos que eu quero, e quando chegar a 0 (Zero)
que conte na tela.
muda para o obj de morte
(obj_mariodie)
Espero que ajudem.
VLW!
Se o contador será crescente ou decrescente, basta adaptar o código abaixo:
Crie uma variável, no evento create de uma instância qualquer (de preferência, uma dedicada à isso) para servir de cronômetro:
- Código:
tempo := 0;
No evento Step da mesma instância, complemente:
- Código:
tempo += 1/room_speed;
A partir daí, a variável será como um contador de segundos. Isso, independentemente da velocidade da room. Quando o valor esse "timer" chegar ao máximo permitido, pasta criar um evento reservado. Ex:
- Código:
if tempo = 150 then event_user(0);
No código acima, quando decorrerem 150 segundos, o event_user(0) vai acontecer.
Boa sorte. XD
Convidad- Convidado
Re: [resolvido] Fazer tempo.
Amigo é o seguinte:
Coloque no evento CREATE do obj_mario:
Coloque no evento CREATE do obj_mario:
- Código:
alarm[0] := room_speed;
tempo := 1500;
- Código:
tempo := tempo - 1;
if (tempo == 0)
{
instance_change(obj_mariodie, false);
} else
alarm[0] = room_speed;
- Código:
draw_sprite(sprite_index, image_index, x, y);
draw_text(15, 5, "Tempo restante:" + string(tempo);
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