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[resolvido] Fazer tempo.

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[resolvido] Fazer tempo. Empty [resolvido] Fazer tempo.

Mensagem por HL8 - Heber Luciano Ter 07 Jul 2009, 18:52

Pesquizei sobre aqui no forum e só achei uma engine que estava expirada.
bem, eu tava tentando fazer sózinho, não consegui.
o Kevin tentou me ensinar rapidão só que não funcionou.

O que eu quero é o básico tempo, estilo Mario, Sonic.
são 1500 segundos que eu quero, e quando chegar a 0 (Zero)
que conte na tela.
muda para o obj de morte

(obj_mariodie)

Espero que ajudem.

VLW!


Última edição por HL8 - Heber Luciano em Sáb 18 Jul 2009, 09:58, editado 1 vez(es)
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[resolvido] Fazer tempo. Empty Re: [resolvido] Fazer tempo.

Mensagem por Thiago_o_programador Ter 07 Jul 2009, 19:22

Você pode usar pontos!!!

"Como assim?"

1º Coloque no Create do obj_Mario:

Código:
score=1500; alarm=0.6;

2º No step:

Código:
 if score=0 {instance_change(obj_morte,noone)}

3º No alarm 0(zero) coloque:

Código:
score-=1; alarm=0.6;

Ai vc coloca no Draw a posição q vc quiser

acho q é só isso!!

alguma duvida é só falar!! Happy
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[resolvido] Fazer tempo. Empty Re: [resolvido] Fazer tempo.

Mensagem por HL8 - Heber Luciano Ter 07 Jul 2009, 19:25

Deu erro

Código:

___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 17
of  Step Event
for object obj_mario:

COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 1:
  alarm=0.6; if score=0 {instance_change(obj_mariodie)}

at position 52: Wrong number of arguments to function or script.



P.S: Não sei se tem haver, mais eu já uso score pra moeda, se for noobice me desculpa.
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[resolvido] Fazer tempo. Empty Re: [resolvido] Fazer tempo.

Mensagem por Thiago_o_programador Ter 07 Jul 2009, 19:29

vc esquceu do noone!!!
bounce
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Mensagem por HL8 - Heber Luciano Ter 07 Jul 2009, 19:32

Cara, o seu código embolou com o código de score (contar moedas) que eu já tenho.

Sad
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Mensagem por Thiago_o_programador Ter 07 Jul 2009, 19:42

Então tente outro tipo de code é q eu ñ sabia q vc já usava score Sad
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[resolvido] Fazer tempo. Empty Re: [resolvido] Fazer tempo.

Mensagem por VerdiMare Ter 07 Jul 2009, 19:49

cria um objeto "Obj_time"

vai nesse Objeto, e bota:
CREAT, variavel (crie uma variavel) chamada "timer"
valor (como Thiago_o_programador disse...) 1500


ainda no CREAT, bote "Set Alarm", "Alarm 0" a quantidade: "0.6"
agora cria um evento no mesmo objeto: Alarm 0.

nesse evento bota:
"variavel", bota a variavel "timer", quantidade "-1"
agora no mesmo evento...

"Set Alarm", "alarm 0" quantidade "0.6"

pronto! agora no mesmo evento (q ainda é o do tempo)



cria um evento Step, no step bota:
"Test Variable", "timer" quantidade "0" (zero), "equal to"

agora, "Start Block" depois, "Change instance" seleciona as opcions de
cima não pra "Self" e sim pra "Object">(seleciona o Objeto de mario)
pra transformar no objeto de mario morto,

no perform> inves de "No" bota o "Yes"...
Agora de um "End Block"


e pronto! (agora dá pra contar o tempo... mas ele não aparece Sad )
arruma um jeito com a galera do forum =P

Até mais


Última edição por kezosh em Ter 07 Jul 2009, 20:56, editado 1 vez(es)
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[resolvido] Fazer tempo. Empty Re: [resolvido] Fazer tempo.

Mensagem por HL8 - Heber Luciano Ter 07 Jul 2009, 20:08

O.o

Pow, não consegui intender...
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[resolvido] Fazer tempo. Empty Re: [resolvido] Fazer tempo.

Mensagem por VerdiMare Ter 07 Jul 2009, 21:00

eu arrumei minha explicação um pouco...
todo oque for dito lá vc vai botando no seu projeto
acompanhando a leitura viss?

Obs: na parte vermelha, no "Creat instance"
q eu falei, tudo em vermelho q tiver dps do "creat instance"
é ainda a janelinha do creat instance...
FLWSS?

Até mais =P
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Mensagem por Thiago_o_programador Qua 08 Jul 2009, 15:40

vc vai no evento "Draw" e vai em "draw variable" e escreve "timer" e escolhe o lugar para colocar o tempo!

Happy
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[resolvido] Fazer tempo. Empty Re: [resolvido] Fazer tempo.

Mensagem por VerdiMare Qua 08 Jul 2009, 16:26

vlw isso pode me ajudarr tbm em algum projeto Very Happy

Até mais
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[resolvido] Fazer tempo. Empty Re: [resolvido] Fazer tempo.

Mensagem por Convidad Sex 17 Jul 2009, 22:36

HL8 - Heber Luciano escreveu:Pesquizei sobre aqui no forum e só achei uma engine que estava expirada.
bem, eu tava tentando fazer sózinho, não consegui.
o Kevin tentou me ensinar rapidão só que não funcionou.

O que eu quero é o básico tempo, estilo Mario, Sonic.
são 1500 segundos que eu quero, e quando chegar a 0 (Zero)
que conte na tela.
muda para o obj de morte

(obj_mariodie)

Espero que ajudem.

VLW!

Se o contador será crescente ou decrescente, basta adaptar o código abaixo:

Crie uma variável, no evento create de uma instância qualquer (de preferência, uma dedicada à isso) para servir de cronômetro:

Código:
tempo := 0;

No evento Step da mesma instância, complemente:

Código:
tempo += 1/room_speed;

A partir daí, a variável será como um contador de segundos. Isso, independentemente da velocidade da room. Quando o valor esse "timer" chegar ao máximo permitido, pasta criar um evento reservado. Ex:

Código:
if tempo = 150 then event_user(0);

No código acima, quando decorrerem 150 segundos, o event_user(0) vai acontecer.

Boa sorte. XD
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[resolvido] Fazer tempo. Empty Re: [resolvido] Fazer tempo.

Mensagem por vinians Sáb 18 Jul 2009, 01:32

Amigo é o seguinte:
Coloque no evento CREATE do obj_mario:
Código:

alarm[0] := room_speed;
tempo := 1500;
Coloque no evento Alarm 0 do obj_mario:
Código:

tempo := tempo - 1;
if (tempo == 0)
{
  instance_change(obj_mariodie, false);
} else
  alarm[0] = room_speed;
Coloque no evento DRAW do obj_mario:
Código:

draw_sprite(sprite_index, image_index, x, y);
draw_text(15, 5, "Tempo restante:" + string(tempo);
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