Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Fazer GM executar código externo - Consegui - Porém outros problemas...
2 participantes
Página 1 de 1
Fazer GM executar código externo - Consegui - Porém outros problemas...
Eai pessoal, vocês já devem ter visto meu primeiro programa (em DOS - .bat ):
https://gmbr.forumeiros.com/t13772-meu-primeiro-programa-mas-em-dos-autorun-remove-batch-tool-v10-beta
Bom, eu tava querendo adicionar uma interface gráfica a ele, mas parecia bem dificil, porem parece que com o Game Maker funciona.
Vi o tutorial na internet que explica o seguinte:
1 - Criar um arquivo .bat com o nome desejado
2 - Dentro dessa bat colocar o comando " start nome_do_arquivo.exe" - para o Windows abrir o programa
3 - Ir no GM, criar um objeto qualquer e fazer esse script:
"execute_shell nome_do_bat.bat" - tem mais algo, mas isso é o mais importante.
---------------------------
Bom, agora vamos aos meus problemas,siga meu raciocinio. Eu terei que criar um .bat e 1 .exe (isso eh facil) para cada utilidade do meu programa (daria uns 3 no total - 6 arquivos). Como disse, eu teria que ter 6 arquivos na mesma pasta do executavel já compilado.
Isso seriam muitos arquivos e também ficaria muito fácil modifica-los ou copia-los, algo que eu não queria.
O que eu queria saber é se tem como juntar esses 6 arquivos com o executavel da interface do programa ou criar uma dll e juntar esses arquivos nessa dll (nao sei nada de DLL's =X). Tem alguma maneira de esses 6 arquivos acompanharem o executavel da interface sem ser separados, diga-se, poderia botar todos os arquivos em no máximo 1 ou 2 arquivos?
----------------------------
Tenho mais umas duvidas, mas dps posto.
https://gmbr.forumeiros.com/t13772-meu-primeiro-programa-mas-em-dos-autorun-remove-batch-tool-v10-beta
Bom, eu tava querendo adicionar uma interface gráfica a ele, mas parecia bem dificil, porem parece que com o Game Maker funciona.
Vi o tutorial na internet que explica o seguinte:
1 - Criar um arquivo .bat com o nome desejado
2 - Dentro dessa bat colocar o comando " start nome_do_arquivo.exe" - para o Windows abrir o programa
3 - Ir no GM, criar um objeto qualquer e fazer esse script:
"execute_shell nome_do_bat.bat" - tem mais algo, mas isso é o mais importante.
---------------------------
Bom, agora vamos aos meus problemas,siga meu raciocinio. Eu terei que criar um .bat e 1 .exe (isso eh facil) para cada utilidade do meu programa (daria uns 3 no total - 6 arquivos). Como disse, eu teria que ter 6 arquivos na mesma pasta do executavel já compilado.
Isso seriam muitos arquivos e também ficaria muito fácil modifica-los ou copia-los, algo que eu não queria.
O que eu queria saber é se tem como juntar esses 6 arquivos com o executavel da interface do programa ou criar uma dll e juntar esses arquivos nessa dll (nao sei nada de DLL's =X). Tem alguma maneira de esses 6 arquivos acompanharem o executavel da interface sem ser separados, diga-se, poderia botar todos os arquivos em no máximo 1 ou 2 arquivos?
----------------------------
Tenho mais umas duvidas, mas dps posto.
Re: Fazer GM executar código externo - Consegui - Porém outros problemas...
tem como vc usar um programa para compactar os arquivos
existe um que é proprio pra isso, ele compact os arquivos, depois descompact numa pasta temporaria e abre o jogo, depois que vc fecha o jogo ele exclui tudo, vou pesuisar o nome pra vc
mas eu faço isso no winrar, é só ir em SFX e vai ter algumas configuraçoes, é só vc colocar pra descomprimir numa pasta temporaria, ai tem um espaço depois em algum lugar lah escrito executar apos a descompressão, ai vc poe o nome do arquivo, ai ele vai descoprimir pra pasta temporaria, e depois abrir o arquivo que vc digitou
eu ja fiz isso com algusn jogos, da certo, mas eu vou pesquisar o nome od programa pruce
existe um que é proprio pra isso, ele compact os arquivos, depois descompact numa pasta temporaria e abre o jogo, depois que vc fecha o jogo ele exclui tudo, vou pesuisar o nome pra vc
mas eu faço isso no winrar, é só ir em SFX e vai ter algumas configuraçoes, é só vc colocar pra descomprimir numa pasta temporaria, ai tem um espaço depois em algum lugar lah escrito executar apos a descompressão, ai vc poe o nome do arquivo, ai ele vai descoprimir pra pasta temporaria, e depois abrir o arquivo que vc digitou
eu ja fiz isso com algusn jogos, da certo, mas eu vou pesquisar o nome od programa pruce
Re: Fazer GM executar código externo - Consegui - Porém outros problemas...
https://gmbr.forumeiros.com/t7452-o-tutorial-do-seculo-como-deixar-seus-jogos-mais-rapidos
nesse topico tem um tuto meu, e um do cainã
o meu é com winrar
o do caina e do bat2 que é mais rpaido e mais leve
nesse topico tem um tuto meu, e um do cainã
o meu é com winrar
o do caina e do bat2 que é mais rpaido e mais leve
Re: Fazer GM executar código externo - Consegui - Porém outros problemas...
valeu cara...mas já descobri um jeito,ta aqui se quizer pra te ajudar:(ou pra ajudar alguem).
https://gmbr.forumeiros.com/t13772-meu-primeiro-programa-mas-em-dos-autorun-remove-batch-tool-v10-beta#104162
https://gmbr.forumeiros.com/t13772-meu-primeiro-programa-mas-em-dos-autorun-remove-batch-tool-v10-beta#104162
Tópicos semelhantes
» Problemas ao executar demo
» [RESOLVIDO]Código que destroy objeto ao colidir com qualquer um dos outros ?
» [RESOLVIDO]Executar código de um arquivo?
» [Resolvido] checar internet e executar codigo
» [resolvido] Executar código de um arquivo de texto
» [RESOLVIDO]Código que destroy objeto ao colidir com qualquer um dos outros ?
» [RESOLVIDO]Executar código de um arquivo?
» [Resolvido] checar internet e executar codigo
» [resolvido] Executar código de um arquivo de texto
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos