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[Resolvido]Script de Plataform

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[Resolvido]Script de Plataform Empty [Resolvido]Script de Plataform

Mensagem por DRcrusher Dom 30 Jan 2011, 14:35

Assim...
Eu encontrei um script de jogos de plataforma com HUD aqui no fórum (não lembro de quem era) e dei uma adaptada na troca de animação do personagem quando ele se movimentava (andar quando apertar para o lado, etc...) mas ai me aconteceu um problema que era assim:

quando eu apertava a setinha direita ele andava, mas ai se eu apertasse esquerda e largasse direita ele continuava com a animação de andar para a direita mas andava para a esquerda... 😢

se alguem puder me ajudra o script adaptado por mim era esse

Spoiler:

Se for ajudar no evento "criar" ele só declarava a variável dir como 2 e no evento colisão com o objeto sólido ele rodava um script assim:

move_contact_solid(direction,12)
speed=0

Se algume puder me ajudar eu agardeceria...

DRcrusher

Ps: desculpe ao criador do script original por não dar créditos, mas se você der as caras e der o seu nome eu colocarei os créditos... Laughing

@EDIT:

O Script original era do post de gustavo ferreira disponibilizando uma engine de plataforma com HUD... Fight!

@EDIT2:

Adaptei o código e já resolvi o problema...


Última edição por DRcrusher em Dom 30 Jan 2011, 19:46, editado 2 vez(es)
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[Resolvido]Script de Plataform Empty Re: [Resolvido]Script de Plataform

Mensagem por Datebanhawn Dom 30 Jan 2011, 16:04

kara ja do edit falando so vou dizer uma coisa eu acho mais facil usar de outra maneira
Código:
if keyboard_check_pressed(vk_right){
global.direita=true
x+=5
sprite_index=spritedadireita}
if keyboard_check_pressed(vk_left){
global.direita=false
x-=5
sprite_index=spritedaesquerda}
if keyboard_check_released(vk_right){
if global.direita=true{
sprite_index=paradodadireita}}
if keyboard_check_released(vk_left){
if global.direita=false{
sprite_index=paradodaesquerda}}




e você pode olhar aqui que é um tutorial que está muito bem feito ...
https://gmbr.forumeiros.com/t13724-programacao-de-plataforma-para-iniciantes
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