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[Resolvido]Problema com Script
4 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Problema com Script
Estou com um problema com um script que eu criei para o inimigo virar em direção ao jogador. As vezes quando a direção do inimigo chega no 0 ele para de virar. Eu já fiz de tudo com esse script mais ele ainda tem esse problema.
Você pode perceber esse defeito no meu projeto:
http://www.4shared.com/file/9EiwzAmG/Space_Rider.html
Se alguem souber qual é o problema me ajude por favor.
- Spoiler:
- dir=point_direction(x,y,o_j.x,o_j.y)
if dir >= 90 and dir <= 270
{
if dir > direction {direction+=argument0}
if dir < direction {direction+=-argument0}
if dir = direction {direction+=0}
exit
}
if dir < 90
{
if direction < 270
{
if dir > direction {direction+=argument0}
if dir < direction {direction+=-argument0}
if dir = direction {direction+=0}
exit
}
if direction > 270
{
if dir > direction {direction+=-argument0}
if dir < direction {direction+=argument0}
if dir = direction {direction+=0}
exit
}
}
if dir > 270
{
if direction > 90
{
if dir > direction {direction+=argument0}
if dir < direction {direction+=-argument0}
if dir = direction {direction+=0}
exit
}
if direction < 90
{
if dir > direction {direction+=-argument0}
if dir < direction {direction+=argument0}
if dir = direction {direction+=0}
exit
}
}
if direction < 1
{
if dir > direction {direction+=argument0}
if dir < direction {direction=360-argument0}
if dir = direction {direction+=0}
exit
}
if direction > 359
{
if dir > direction {direction=argument0}
if dir < direction {direction+=-argument0}
if dir = direction {direction+=0}
exit
}
Você pode perceber esse defeito no meu projeto:
http://www.4shared.com/file/9EiwzAmG/Space_Rider.html
Se alguem souber qual é o problema me ajude por favor.
Última edição por JOZ. em Seg 22 Nov 2010, 11:48, editado 1 vez(es)
Re: [Resolvido]Problema com Script
Você não precisa usar esse script para fazer o inimigo virar na direção do player. Coloca isso no STEP do inimigo:
Eu não testei mas acho que vai funcionar. Testa ai e vê se dá certo.
Flws!
- Código:
direction=point_direction(x,y,o_j.x,o_j.y)
image_angle=direction
if direction>359{direction=0}
if direction<0{direction=359}
Eu não testei mas acho que vai funcionar. Testa ai e vê se dá certo.
Flws!
Re: [Resolvido]Problema com Script
Obrigado pela ajuda mas isso não serve para mim porque eu quero eu o inimigo VIRE para o personagem e não que ele OLHE para o personagem
Re: [Resolvido]Problema com Script
Virar para o personagem, bom, só é você trocar a sprite, ou usar um image_xangle. Tem que checar a distância e virar:
- Código:
if distance_to_object(ob_player) < 20 or distance_to_object(obj_player) > 20
{
sprite_index = spr_inimigovirar
}
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Re: [Resolvido]Problema com Script
cara eu saquei o seu problema.....
se o player está a 10 graus e você a 350 você quer que ele chegue a 360, 0, 1 2,3,4,5,6,7 até 10 graus, pelo lado mais próximo né?
tenho essa engine que consegui resolver isso:
http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-de-navegacao-t5032.htm?highlight=navega%e7%e3o
se for oque eu estou pensando.
se o player está a 10 graus e você a 350 você quer que ele chegue a 360, 0, 1 2,3,4,5,6,7 até 10 graus, pelo lado mais próximo né?
tenho essa engine que consegui resolver isso:
http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-de-navegacao-t5032.htm?highlight=navega%e7%e3o
se for oque eu estou pensando.
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Resolvido!
É isso mesmo oBKo.
Mas não precisa mais porque depois de semanas quebrando a cabeça eu percebi o defeito e já arrumei.
Se quizer usar também ai vai o Script:
argument0 é a quantidade de graus que o inimigo vira por STEP.
Mas não precisa mais porque depois de semanas quebrando a cabeça eu percebi o defeito e já arrumei.
Se quizer usar também ai vai o Script:
- Código:
dir=point_direction(x,y,o_j.x,o_j.y)
if dir > direction+argument0 or dir < direction-argument0
{
if dir >= 90 and dir <= 270
{
if dir > direction {direction+=argument0;exit}
if dir < direction {direction+=-argument0;exit}
if dir = direction {direction+=0;exit}
}
if dir < 90
{
if direction < 270
{
if dir > direction {direction+=argument0;exit}
if dir < direction {direction+=-argument0;exit}
if dir = direction {direction+=0;exit}
}
if direction > 270
{
if dir > direction {direction+=-argument0;exit}
if dir < direction {direction+=argument0;exit}
if dir = direction {direction+=0;exit}
}
}
if dir > 270
{
if direction > 90
{
if dir > direction {direction+=argument0;exit}
if dir < direction {direction+=-argument0;exit}
if dir = direction {direction+=0;exit}
}
if direction < 90
{
if dir > direction {direction+=-argument0;exit}
if dir < direction {direction+=argument0;exit}
if dir = direction {direction+=0;exit}
}
}
}
argument0 é a quantidade de graus que o inimigo vira por STEP.
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