Entrar
Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por elapor aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
COLISÃO-ajudaaaa
5 participantes
Página 1 de 1
COLISÃO-ajudaaaa
seguinte galera,e tenho esse codna colisão do player com o obj colisão
mas eu quero q quando o player saia de cima do obj botão, o botão teja o sprite como sprite7
mas ainda n descobri como faz :/
poderiam me ajudar
- Código:
sprite_index=sprite6
mas eu quero q quando o player saia de cima do obj botão, o botão teja o sprite como sprite7
mas ainda n descobri como faz :/
poderiam me ajudar
Furious God- Data de inscrição : 10/05/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 62
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: COLISÃO-ajudaaaa
Dá pra explicar melhor?
Mas uma coisa: não faz sentido colocar image_index=sprite6, por que o image_index tem a ver com as imagens da sprite, não com a sprite.
O certo seria por exemplo: image_index=6 que seria a sétima imagem de uma sprite.
Mas uma coisa: não faz sentido colocar image_index=sprite6, por que o image_index tem a ver com as imagens da sprite, não com a sprite.
O certo seria por exemplo: image_index=6 que seria a sétima imagem de uma sprite.
Licht- Games Ranking :
Data de inscrição : 26/04/2010
Reputação : 34
Número de Mensagens : 1217
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: COLISÃO-ajudaaaa
@lucas - lucas vc não entendeu nadam sprite6 é o nome da sprite (óbvio, subimagens não podem se chamar sprite ¬¬)
@topic
coloque no step
if ! variable_local_exists("tocou") {tocou = false}
if place_meeting(x,y,chao)
{
sprite_index = sprite6
tocou = true
}
else
{
if tocou = true
{
sprite_index = sprite7
tocou = false
}
}
ps.: fiz de cabeça. se falhar me avisa, mas acredito que num falha naum pois é um codigo muito simples
ps.: tira o codigo que colocou do evento colision
pps.: um nome de objeto não pode ter nem espaço, nem acento, nem tiu, nem ç, ou vai falhar, ainda mais em gml
@topic
coloque no step
if ! variable_local_exists("tocou") {tocou = false}
if place_meeting(x,y,chao)
{
sprite_index = sprite6
tocou = true
}
else
{
if tocou = true
{
sprite_index = sprite7
tocou = false
}
}
ps.: fiz de cabeça. se falhar me avisa, mas acredito que num falha naum pois é um codigo muito simples
ps.: tira o codigo que colocou do evento colision
pps.: um nome de objeto não pode ter nem espaço, nem acento, nem tiu, nem ç, ou vai falhar, ainda mais em gml
Re: COLISÃO-ajudaaaa
@lucas - lucas vc não entendeu nadam sprite6 é o nome da sprite (óbvio, subimagens não podem se chamar sprite ¬¬)
???
Não entendi, image_index não serve para as imagens da sprite? como o valor pode ser "sprite6"??
Licht- Games Ranking :
Data de inscrição : 26/04/2010
Reputação : 34
Número de Mensagens : 1217
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: COLISÃO-ajudaaaa
O Que está acontecendo na hora da troca de sprite? O Sprite6 entra dentro de um objeto?Organiza o nome das sprites como spr_jogador, spr_inimigo etc.
Super Games- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2799
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- C ou C++
Re: COLISÃO-ajudaaaa
@lucas lunar
mas de onde vc tirou que mele quer mudar a imagem da sprite?
ele quer trocar de sprite
sprite_index serve pra trocar de sprite
e sprite6 é o nome da sprite (lógico ¬¬)
@topic eu ja postei a resposta lah em cima
mas de onde vc tirou que mele quer mudar a imagem da sprite?
ele quer trocar de sprite
sprite_index serve pra trocar de sprite
e sprite6 é o nome da sprite (lógico ¬¬)
@topic eu ja postei a resposta lah em cima
Re: COLISÃO-ajudaaaa
obrigado Henrique_GJ, vc é demais, deu certo =D
podem trancar o topico
podem trancar o topico
Furious God- Data de inscrição : 10/05/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 62
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: COLISÃO-ajudaaaa
Ah, desculpe todo mundo, eu li errado, eu pensei que tinha image_index, mas é sprite_index.
Foi mal. já que ele já resolveu, podem trancar mesmo.
Foi mal. já que ele já resolveu, podem trancar mesmo.
Licht- Games Ranking :
Data de inscrição : 26/04/2010
Reputação : 34
Número de Mensagens : 1217
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: COLISÃO-ajudaaaa
Se é que eu entendi, aqui está:
Insira no Collision do player com o obj_botao:
Tradução do código:
Se o Y do player não for menor do que o do obj_botao, ou seja, se o player não estiver acima do obj_botao, a sprite do obj_botao trocará para sprite7.
Insira no Collision do player com o obj_botao:
- Código:
if!y<obj_botao.y {with(obj_botao){sprite_index=sprite7}}
Tradução do código:
Se o Y do player não for menor do que o do obj_botao, ou seja, se o player não estiver acima do obj_botao, a sprite do obj_botao trocará para sprite7.
Tópicos semelhantes
» Menu...me ajudaaaa
» colisão de queda após outra colisão dando problema
» [ajuda]colisao reinicia a room e sobre o ojb colisao
» Dúvida sobre alternar entre sprite parado antes da colisão e sprite movendo depois que colidir, mas quando acabar a colisão, voltar a ficar parado!
» Colisão
» colisão de queda após outra colisão dando problema
» [ajuda]colisao reinicia a room e sobre o ojb colisao
» Dúvida sobre alternar entre sprite parado antes da colisão e sprite movendo depois que colidir, mas quando acabar a colisão, voltar a ficar parado!
» Colisão
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos