Entrar
Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por elapor aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
(duvida)Como colocar para o jogador criar seu boneco?
3 participantes
GMBR :: Projetos :: Assets & Recursos
Página 1 de 1
(duvida)Como colocar para o jogador criar seu boneco?
Eu queria que o jogador pudesse ir na loja do jogo e escolher a roupa que quiser!
e assim continuar com a roupa até virando para o outro lado ? isso é possível sem ter o pró?
já baixei varios tutoriais mais não achei o que queria !
e assim continuar com a roupa até virando para o outro lado ? isso é possível sem ter o pró?
já baixei varios tutoriais mais não achei o que queria !
Última edição por irlansn em Qua 19 Jan 2011, 16:39, editado 1 vez(es)
irlansn- Games Ranking :
Notas recebidas : B+D
Data de inscrição : 18/01/2011
Reputação : 5
Número de Mensagens : 482
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: (duvida)Como colocar para o jogador criar seu boneco?
é só vc da um flip na sprite com a outra roupa salva
mpirlo123- Data de inscrição : 18/01/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 13
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: (duvida)Como colocar para o jogador criar seu boneco?
mas eu quero que o player ande e quando eu clicar pro lado ele vai voltar para a 1ª roupa...entendeu?
irlansn- Games Ranking :
Notas recebidas : B+D
Data de inscrição : 18/01/2011
Reputação : 5
Número de Mensagens : 482
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: (duvida)Como colocar para o jogador criar seu boneco?
Amigão, pra fazer isso você deve criar um set de sprites. Cada sprite contem seus movimentos completos.
Coloque o nome de cada sprite assim:
Para a primeira roupa:
sprSet1_Left
sprSet1_Right
Para a segunda roupa:
sprSet2_Left
sprSet2_Right
E assim por diante.
Depois crie uma variavel no Evento CREATE do seu player:
set = 1; //começa com o set 1
facing = 1;//direita
Quando seu sprite mudar de roupa muda a var set assim:
set = 2; //agora ele está com o set 2
facing=1; //pra qual lado está olhando
No Evento STEP:
if (keyboard_key(vk_left) {
x -= 4;
facing = -1;//Esquerda
}
if (keyboard_key(vk_right) {
x += 4;
facing = 1; //Direita
}
Switch(set)
{
case 1:
{
if (facing == 1)
sprite_index = sprSet1_right
else
sprite_index =sprSet1_left;
break;
}
case 2:
{
if (facing == 1)
sprite_index = sprSet1_right
else
sprite_index =sprSet1_left;
break;
}
}
É basicamente isso. Se o seu GM for registrado fica mais facil.
flws!
Coloque o nome de cada sprite assim:
Para a primeira roupa:
sprSet1_Left
sprSet1_Right
Para a segunda roupa:
sprSet2_Left
sprSet2_Right
E assim por diante.
Depois crie uma variavel no Evento CREATE do seu player:
set = 1; //começa com o set 1
facing = 1;//direita
Quando seu sprite mudar de roupa muda a var set assim:
set = 2; //agora ele está com o set 2
facing=1; //pra qual lado está olhando
No Evento STEP:
if (keyboard_key(vk_left) {
x -= 4;
facing = -1;//Esquerda
}
if (keyboard_key(vk_right) {
x += 4;
facing = 1; //Direita
}
Switch(set)
{
case 1:
{
if (facing == 1)
sprite_index = sprSet1_right
else
sprite_index =sprSet1_left;
break;
}
case 2:
{
if (facing == 1)
sprite_index = sprSet1_right
else
sprite_index =sprSet1_left;
break;
}
}
É basicamente isso. Se o seu GM for registrado fica mais facil.
flws!
Tópicos semelhantes
» Como criar um inimigo e como colocar vidas para o herói ?
» Como criar movimentos de jogador?
» como criar camera que segui jogador
» como limitar quantidade de saltos para o boneco?
» [duvida] Se eu colocar uma fonte diferente no meu jogo, o jogador precisa ter essa fonte no pc?
» Como criar movimentos de jogador?
» como criar camera que segui jogador
» como limitar quantidade de saltos para o boneco?
» [duvida] Se eu colocar uma fonte diferente no meu jogo, o jogador precisa ter essa fonte no pc?
GMBR :: Projetos :: Assets & Recursos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|