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Sistema de mouse
4 participantes
Página 1 de 1
Sistema de mouse
Eu queira um sistema do tipo em volta do personagem fica um circulo uma imagem de um circulo e o personagem bem no centro mesmo, se ele se mover o circulo vai seguir ele, ai eu só posso usar o cursor do mouse (setinha) dentro desse circulo que eu fazer se eu movimentar para fora desse circulo o setinha vira um X e não pode ser usada.
Tipo o jogador só usa a seta quando o personagem estiver próximo.
Tipo o jogador só usa a seta quando o personagem estiver próximo.
Última edição por LORD @.N.D em Seg 17 Jan 2011, 18:23, editado 1 vez(es)
LORD @.N.D- Data de inscrição : 13/01/2011
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Re: Sistema de mouse
Dificil de entender em???Tente se expressar mais, tipo tente tipo usar menos tipo e talvez tipo mais imagens tipo para ajudar tipo a comprendeer, é só pra tipo te ajudar tá?Aí sim eu tipo respondo!
Lauro- Games Ranking :
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Re: Sistema de mouse
Bom, acho que entendi o que vc quer... É isso?
Ok, fiz uma engine... Mas o personagem não se meche (mas o cód foi programado pra acompanhar o jog.)
4Shared Download: http://www.4shared.com/file/6qH132YM/Dentro_e_Fora_-_Willy.html
Espero ter ajudado.
Ok, fiz uma engine... Mas o personagem não se meche (mas o cód foi programado pra acompanhar o jog.)
4Shared Download: http://www.4shared.com/file/6qH132YM/Dentro_e_Fora_-_Willy.html
Espero ter ajudado.
Re: Sistema de mouse
Crie uma sprite que represente um X e chame-a de spr_mouseout, crie um objeto chamado obj_circulo com a sprite do círculo e nele coloque os seguintes códigos:
CREATE
MOUSE ENTER
MOUSE LEAVE
STEP
FLWS!
CREATE
- Código:
mousein=false
MOUSE ENTER
- Código:
mousein=true
cursor_sprite=-1 //define o o cursor como o normal
MOUSE LEAVE
- Código:
mousein=false
cursor_sprite=spr_mouseout //define o o cursor como o "X"
STEP
- Código:
x=obj_player.x //segue o player
y=obj_player.y //segue o player
if mousein=true
{//executa a ação que você quer}
FLWS!
Re: Sistema de mouse
@Lauro eu falei tipo 2 vezes, obrigado pela ajuda.
@Willy perfeito era isso mesmo, obrigado.
@Grotle obrigado pelos codigos.
@Willy perfeito era isso mesmo, obrigado.
@Grotle obrigado pelos codigos.
LORD @.N.D- Data de inscrição : 13/01/2011
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Re: Sistema de mouse
Encontrei um bug quando o personagem se move nas beiradas da tela eu clico no centro da tela e fala que esta dentro.
Demo do @Willy
Demo do @Willy
LORD @.N.D- Data de inscrição : 13/01/2011
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Re: Sistema de mouse
Não entendi o Bug... Explica isso melhor para mim poder te ajduar...
AH, e toma cuidado com o post duplo. Você pode perder 25% Warn.
Vlws.
AH, e toma cuidado com o post duplo. Você pode perder 25% Warn.
Vlws.
Re: Sistema de mouse
É que quando o personagem não esta no centro da tela porque em um jogo de plataforma o personagem se movimenta para varios lugares ai se eu estiver me movimentando na room em baixo em cima ai acontence que aparece a mensagem e fala que esta dentro do circulo mais na verdade estando fora.
(É só fazer o personagem se movimentar que dá errado o sistema)
(É só fazer o personagem se movimentar que dá errado o sistema)
LORD @.N.D- Data de inscrição : 13/01/2011
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Re: Sistema de mouse
Fiz um teste aqui e não encontrei erro algum, mas acho que sei o que é:
No step do obj_mouse, tem esse código:
O "obj_cubo" do cód "distance_to_object" tem que ser o objeto do jogador que vc está usando.
E o obj_mouse tem que acompanhar o mouse, pois é ele que checa a distancia do objeto e retorna o valor da variavel dentro. O código que faz o objeto mouse acompanhar o mouse é o x=mouse_x e y=mouse_y
Outra coisa, para poder funcionar corretamente, o eixo da sprite do obj_jogador tem que estar centralizado.
Não se esqueça de colocar o obj_mouse na room.
Caso não consiga, mande sua engine, ou parte dela para mim por MP e eu arrumo pra você.
Boa sorte!
No step do obj_mouse, tem esse código:
- Código:
x=mouse_x
y=mouse_y
//Checar se esta dentro ou fora do cubo
if distance_to_object(obj_cubo)<128{//128 é o raio do circulo
dentro=true
}else{
dentro=false
}
O "obj_cubo" do cód "distance_to_object" tem que ser o objeto do jogador que vc está usando.
E o obj_mouse tem que acompanhar o mouse, pois é ele que checa a distancia do objeto e retorna o valor da variavel dentro. O código que faz o objeto mouse acompanhar o mouse é o x=mouse_x e y=mouse_y
Outra coisa, para poder funcionar corretamente, o eixo da sprite do obj_jogador tem que estar centralizado.
Não se esqueça de colocar o obj_mouse na room.
Caso não consiga, mande sua engine, ou parte dela para mim por MP e eu arrumo pra você.
Boa sorte!
Última edição por Willy em Dom 16 Jan 2011, 01:37, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Detalhe que podia complicar uma vida...)
Re: Sistema de mouse
Deu certo foi um erro meu obrigado
Bom sorte com seu jogo flw's.
Bom sorte com seu jogo flw's.
LORD @.N.D- Data de inscrição : 13/01/2011
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