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[ajudem]problema com variavel global
4 participantes
Página 1 de 1
[ajudem]problema com variavel global
estou com um problema com varaivel,eu criei um objeto persistente e nele coloquei
(game start-global.fase_2=false)
dai quando eu passo a fase_1 vai para uma room que serve de alavanca e aciona
(global.fase_2=true)
então na porta da fase 2,
se precionado pra cima e fase_2=true
teria que entrar , mas isso nao esta acontecendo.
ajudem por favor
obrigado
(game start-global.fase_2=false)
dai quando eu passo a fase_1 vai para uma room que serve de alavanca e aciona
(global.fase_2=true)
então na porta da fase 2,
se precionado pra cima e fase_2=true
teria que entrar , mas isso nao esta acontecendo.
ajudem por favor
obrigado
Re: [ajudem]problema com variavel global
posta o codigo que voce está usando para entrar.
itarodrigo- Data de inscrição : 28/08/2010
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Re: [ajudem]problema com variavel global
na colisão com a porta
bote:
- Código:
if entrar=true && global.fase=true{
room=fase2
}
else{
}
coloquei isso
Re: [ajudem]problema com variavel global
tenta por isto:
- Código:
if entrar=true && global.fase=true{
room_goto(fase2)
}
else{
}
carotmaker- Games Ranking :
Notas recebidas : D
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Re: [ajudem]problema com variavel global
não deu certo, deve ser uma variavel errada ...carotmaker escreveu:tenta por isto:
- Código:
if entrar=true && global.fase=true{
room_goto(fase2)
}
else{
}
mas vlw
Re: [ajudem]problema com variavel global
- Código:
if (keyboard_check(vk_up)) and (global.fase = true)
{
room_goto(fase2)
}
else
{
}
itarodrigo- Data de inscrição : 28/08/2010
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Re: [ajudem]problema com variavel global
Se você que passar de uma sala pra outra não precisa disso.
Basta você por um sprite de uma porta na "room1" com o código:
e na porta da sala 2 você coloca o contrário, já no código voc~e pode até por efeitos de transição.
Isso deixaria parecido com o jogo Zelda pra SNES. ;)
Basta você por um sprite de uma porta na "room1" com o código:
- Código:
if place_metting(x,y,porta){
room = room2
} else {
room = room1
}
e na porta da sala 2 você coloca o contrário, já no código voc~e pode até por efeitos de transição.
Isso deixaria parecido com o jogo Zelda pra SNES. ;)
Shadow10- Games Ranking :
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