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[Resolvido]Hsp e Vsp de Views
2 participantes
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[Resolvido]Hsp e Vsp de Views
Estou com um problema com a minha View, vou explicar a situação:
Existe momentos em que eu precizo fazer um "teletransporte" com meu personagem (usando x+=40, por exemplo), e como ele esta sendo seguido pela view, a tela da um belo "tranco", deichando um pouco "feio". A solução que eu encontrei, foi usar as opções "Hsp e Vsp" da guia "object following" nas opções da View, colocando a velocidade do jogador.
Bom, até ai deu tudo certo, quase chorei de alegria e talz, fiz a dancinha da vitoria e tudo, uma felicidade incomparavel!
MAS, houve um problema bem desagradavel ( ), quando meu personagem morre, ele volta a um ponto especifico, e ai, você se depara com a camêra indo beem devagar até chegar no player(como se fosse uma apresentação da fase ¬¬)...
Enfim, chega de contar historias... O que eu quero é saber como configurar para a view ir direto a posição do player quando ele morrer.
Outra coisa, tem como configurar atravéz de código as opçoes Hsp e Vsp?
Outras soluções para o meu problema são bem vindas, como por exemplo, um obj_camera que segue o personagem e a view focada no obj_camera (tentei isso, mas...).
Agurado respostas e desde já agradeço!
Existe momentos em que eu precizo fazer um "teletransporte" com meu personagem (usando x+=40, por exemplo), e como ele esta sendo seguido pela view, a tela da um belo "tranco", deichando um pouco "feio". A solução que eu encontrei, foi usar as opções "Hsp e Vsp" da guia "object following" nas opções da View, colocando a velocidade do jogador.
Bom, até ai deu tudo certo, quase chorei de alegria e talz, fiz a dancinha da vitoria e tudo, uma felicidade incomparavel!
MAS, houve um problema bem desagradavel ( ), quando meu personagem morre, ele volta a um ponto especifico, e ai, você se depara com a camêra indo beem devagar até chegar no player(como se fosse uma apresentação da fase ¬¬)...
Enfim, chega de contar historias... O que eu quero é saber como configurar para a view ir direto a posição do player quando ele morrer.
Outra coisa, tem como configurar atravéz de código as opçoes Hsp e Vsp?
Outras soluções para o meu problema são bem vindas, como por exemplo, um obj_camera que segue o personagem e a view focada no obj_camera (tentei isso, mas...).
Agurado respostas e desde já agradeço!
Última edição por Janx em Qua 12 Jan 2011, 15:25, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Resolvido)
Re: [Resolvido]Hsp e Vsp de Views
você pode alterar a velocidade da view para quando o player morre para -1 [vspd e hspd], assim ela vai diretamente no player e depois mude para alguma velocidade. Ou se preferir pode colocar a visão diretamente em cima do jogador.
- Código:
view_xview[0] //posição x
view_yview[0] //posição y
view_hspeed[0] //velocidade Horizontal
view_vspeed[0] //velocidade Vertical
[0] = view. Você tem até 8 views (0~7)
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios :
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Re: [Resolvido]Hsp e Vsp de Views
Ok Janx, deu certo, como ja se éra de esperar da restposta de um Admin.
Fiquei até irritado comigo mesmo por tão simples que éra o codigo pra mover a view (view_hspped).
Vlws
Fiquei até irritado comigo mesmo por tão simples que éra o codigo pra mover a view (view_hspped).
Vlws
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