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como usar fontes de sprites em show_message?
4 participantes
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como usar fontes de sprites em show_message?
como usar fontes de sprites em show_message?
ja tentei assim:
ja tentei assim:
- Código:
message_text_font(font_add_sprite(spr_font,ord('!'),1,1),10,c_red,0)
- Código:
global.font=font_add_sprite(spr_font,ord('!'),1,1)
message_text_font(global.font,10,c_red,0)
Re: como usar fontes de sprites em show_message?
Manolo, atá onde eu sei não dá pra por sprites nessas menssagens a não ser o botão de confirmar =P
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Re: como usar fontes de sprites em show_message?
Hum, como posso explicar isso...
O GM usa fontes como se fossem sprites para desenhar na tela do jogo, essas caixas de texto usam os recursos do Windows e não a engine do Game Maker então tem que ser fontes reais.
Esse primeiro argumento da função é o nome de uma fonte do Windows e não uma que você carregou no GM, por exemplo:
message_text_font("Arial",10,c_red,0);
O GM usa fontes como se fossem sprites para desenhar na tela do jogo, essas caixas de texto usam os recursos do Windows e não a engine do Game Maker então tem que ser fontes reais.
Esse primeiro argumento da função é o nome de uma fonte do Windows e não uma que você carregou no GM, por exemplo:
message_text_font("Arial",10,c_red,0);
Re: como usar fontes de sprites em show_message?
mas existe outro jeito de fazer?
acho que vou ver na apostiva, "Janelas Dinamicas"
acho que vou ver na apostiva, "Janelas Dinamicas"
Re: como usar fontes de sprites em show_message?
O GM não usa sprites como fonte (creio eu), então, crie sua propia fonte com os sprites que vc quer (no caso de serem letras).
Fiz uma pequena pesquisa, e encontrei esse programa: Font modify
Parece bem simples de se usar
Espero ter ajudado.
Fiz uma pequena pesquisa, e encontrei esse programa: Font modify
Parece bem simples de se usar
Espero ter ajudado.
Re: como usar fontes de sprites em show_message?
tendeu willy?Kabeção escreveu:O GM usa fontes como se fossem sprites para desenhar na tela do jogo, essas caixas de texto usam os recursos do Windows e não a engine do Game Maker então tem que ser fontes reais.
ja decidi, vou usar o ex da apostila,mas vlw
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