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[AJUDA] Como faço para quando meu personagem ....
5 participantes
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[AJUDA] Como faço para quando meu personagem ....
como faço para o meu personagen quando pisar , tocar ou qualquer coisa assim vire o player
??
tipo quando mario pega a pena,
ele fica com uma capa, ou quando ele pega o cogumelo ele cresce
quando acontece isso ele muda de sprite
mas continua sendo o player
me ajudem pf
??
tipo quando mario pega a pena,
ele fica com uma capa, ou quando ele pega o cogumelo ele cresce
quando acontece isso ele muda de sprite
mas continua sendo o player
me ajudem pf
guits- Data de inscrição : 06/01/2011
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Re: [AJUDA] Como faço para quando meu personagem ....
Adicione o evento colision com o objeto que vc quiser e coloque na ação 'change instante' no main 1 e selecione o objeto
lukbebalduke2- Data de inscrição : 13/10/2010
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Re: [AJUDA] Como faço para quando meu personagem ....
coloco o a colisao em qual??
no meu playr atual??
ou no que vai aparecer?
no meu playr atual??
ou no que vai aparecer?
guits- Data de inscrição : 06/01/2011
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Re: [AJUDA] Como faço para quando meu personagem ....
axo q é isso:
no obj_player:
colisao com pena:
açao"change instance".troque para obj_mario_grande.
no obj_player:
colisao com pena:
açao"change instance".troque para obj_mario_grande.
jpaulo- Data de inscrição : 21/03/2010
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Re: [AJUDA] Como faço para quando meu personagem ....
olha vc pode usa o
instance_change, mas
eu prefiro o instance_destroy()
mais o instance_create
pq da menos bug...
mas consertesa isso soh
vai te dar mais problemas
como quanto a views e
variaveis... pra resolver isso
vc tera q criar um objeto
pare realizar as funções do
mario q pode se chamar Controler
pode dar um poco de trabalho
mas vc tera q passar as variaveis
para o controler e quanto a questão
da view vc pode faze para ela seguir
tbm o objeto controler!
basta colocar para a view seguir o
controler e no step do controler vc coloca:
if Mario = 1 {x = Mario y = Mario}
if Mario_penado = 1 {x = Mario_penado y = Mario_penado}
e alem disso vc pode com o Controler usar
a funcão Persistent, q para mais informações
vc pode clicar na engine de Persistent
q eu fiz na minha assinatura
instance_change, mas
eu prefiro o instance_destroy()
mais o instance_create
pq da menos bug...
mas consertesa isso soh
vai te dar mais problemas
como quanto a views e
variaveis... pra resolver isso
vc tera q criar um objeto
pare realizar as funções do
mario q pode se chamar Controler
pode dar um poco de trabalho
mas vc tera q passar as variaveis
para o controler e quanto a questão
da view vc pode faze para ela seguir
tbm o objeto controler!
basta colocar para a view seguir o
controler e no step do controler vc coloca:
if Mario = 1 {x = Mario y = Mario}
if Mario_penado = 1 {x = Mario_penado y = Mario_penado}
e alem disso vc pode com o Controler usar
a funcão Persistent, q para mais informações
vc pode clicar na engine de Persistent
q eu fiz na minha assinatura
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