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Mensagem por guits Sex 07 Jan 2011, 18:30

como faço para o meu personagen quando pisar , tocar ou qualquer coisa assim vire o player
??


tipo quando mario pega a pena,

ele fica com uma capa, ou quando ele pega o cogumelo ele cresce

quando acontece isso ele muda de sprite

mas continua sendo o player

me ajudem pf
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Mensagem por lukbebalduke2 Sex 07 Jan 2011, 18:35

Adicione o evento colision com o objeto que vc quiser e coloque na ação 'change instante' no main 1 e selecione o objeto
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Mensagem por guits Sex 07 Jan 2011, 18:42

coloco o a colisao em qual??

no meu playr atual??

ou no que vai aparecer?
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Mensagem por primz Sex 07 Jan 2011, 19:17

no seu player actual
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Mensagem por jpaulo Sex 07 Jan 2011, 19:25

axo q é isso:
no obj_player:
colisao com pena:
açao"change instance".troque para obj_mario_grande.
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Mensagem por Godsil4 Sex 07 Jan 2011, 23:53

olha vc pode usa o
instance_change, mas
eu prefiro o instance_destroy()
mais o instance_create
pq da menos bug...

mas consertesa isso soh
vai te dar mais problemas
como quanto a views e
variaveis... pra resolver isso
vc tera q criar um objeto
pare realizar as funções do
mario q pode se chamar Controler

pode dar um poco de trabalho
mas vc tera q passar as variaveis
para o controler e quanto a questão
da view vc pode faze para ela seguir
tbm o objeto controler!

basta colocar para a view seguir o
controler e no step do controler vc coloca:
if Mario = 1 {x = Mario y = Mario}
if Mario_penado = 1 {x = Mario_penado y = Mario_penado}

e alem disso vc pode com o Controler usar
a funcão Persistent, q para mais informações
vc pode clicar na engine de Persistent
q eu fiz na minha assinatura
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