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[Resolvido]Como se faz um modelo 3d?
3 participantes
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[Resolvido]Como se faz um modelo 3d?
Eu queria saber como fazer um modelo 3D no game maker.
Eu já tentei mecher nessa função só que sempre dá erro ou não acontece nada.
Eu já tentei mecher nessa função só que sempre dá erro ou não acontece nada.
Última edição por JOZ. em Qua 05 Jan 2011, 16:31, editado 1 vez(es)
Re: [Resolvido]Como se faz um modelo 3d?
depois de inicar o 3d use isso
- Código:
d3d_transform_set_identity();//inicia uma nova transformação/identidade
d3d_transform_add_translation(x,y,0 );//add um eixo
d3d_draw_block(-8,-8,-8,8,8,8,background_get_texture(0),1,1);//desenha o modelo
d3d_transform_set_identity();//finaliza a transformaçao
Re: [Resolvido]Como se faz um modelo 3d?
Jiraya escreveu:depois de inicar o 3d use isso
- Código:
d3d_transform_set_identity();//inicia uma nova transformação/identidade
d3d_transform_add_translation(x,y,0 );//add um eixo
d3d_draw_block(-8,-8,-8,8,8,8,background_get_texture(0),1,1);//desenha o modelo
d3d_transform_set_identity();//finaliza a transformaçao
Você ão me entendeu
Eu quero saber como eu crio um modelo 3d a partir de vertices para fazer uma arvore ou coisa do gênero.
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Re: [Resolvido]Como se faz um modelo 3d?
hm, vc pode usar d3d_vertex
para desenhar uma arvore 3d com vertices vc precisa criar um mini programinha para vc ir marcando os pontos em tempo real, ou vc pode criar seu modelos em programa 3D como o blender/3dmax e exportar o modelo em .obj(wavefront) e carrega-lo no gm com um script chamado CreateFromObject();
creio que aqui no forum exista esse script!
;]
- Código:
model=d3d_model_create();
d3d_model_primitive_begin(model,pr_trianglefan);
d3d_model_vertex(model,x,y,0);
d3d_model_vertex(model,x+32,y,0);
d3d_model_vertex(model,x+32,y+32,0);
d3d_model_vertex(model,x,y+32,0);
d3d_model_vertex(model,x-32,y-32,0);
d3d_model_vertex(model,x+32,y+32,32);
d3d_model_primitive_end(model);
d3d_model_draw(model,x,y,z,texture);
para desenhar uma arvore 3d com vertices vc precisa criar um mini programinha para vc ir marcando os pontos em tempo real, ou vc pode criar seu modelos em programa 3D como o blender/3dmax e exportar o modelo em .obj(wavefront) e carrega-lo no gm com um script chamado CreateFromObject();
creio que aqui no forum exista esse script!
;]
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