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[Resolvido] Modelo 3D em Ortho?
3 participantes
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[Resolvido] Modelo 3D em Ortho?
Olá a todos, estava mexendo com o 3D do Game Maker quando me veio uma duvida que não consigo resolver!
É possível "desenhar" um Modelo 3D em uma projeção ortográfica (Na HUD)?
Para os que ainda não entenderam:
Imagine que você esta vendo um cenário 3D, e há um menu logo a frente da tela, e nesse menu aparece um modelo 3D como se fosse uma preview.
Então é mais ou menos isso que estou tentando fazer, mas não consigo de jeito nenhum!
Alguma ideia?
Flw!
Última edição por gabrielsch em Sáb 09 Jun 2012, 02:24, editado 1 vez(es)
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Re: [Resolvido] Modelo 3D em Ortho?
Não sei.
Mas, Fazer um objeto em 3D sem alguma função, e simplesmente programa-lo para ficar andando perto do menu é possivel, No jogo que eu mandei para a CQ13, O menu possuia elementos do jogo em si, e inclusive o personagem do jogo, estava no menu, andando para cima e para baixo, estava +/- como uma preview de como seria o jogo. É disso que você está falando? só que em 3D ? Caso sim, não é complicado, Caso não. (alguem ajude ele)
Mas, Fazer um objeto em 3D sem alguma função, e simplesmente programa-lo para ficar andando perto do menu é possivel, No jogo que eu mandei para a CQ13, O menu possuia elementos do jogo em si, e inclusive o personagem do jogo, estava no menu, andando para cima e para baixo, estava +/- como uma preview de como seria o jogo. É disso que você está falando? só que em 3D ? Caso sim, não é complicado, Caso não. (alguem ajude ele)
Re: [Resolvido] Modelo 3D em Ortho?
- Código:
d3d_set_hidden(0);draw_set_color(c_white);
d3d_set_projection_ortho(0,0,640,480,0);
/*coloque aqui o código para desenhar seu modelo 3d.
ignore o eixo Z, deixe em 0, ou imagine que ele seja um "zoom" do modelo
*/
d3d_model_draw(model,320,240,0, -1);
d3d_set_hidden(1);
Re: [Resolvido] Modelo 3D em Ortho?
Jiraya escreveu:
- Código:
d3d_set_hidden(0);draw_set_color(c_white);
d3d_set_projection_ortho(0,0,640,480,0);
/*coloque aqui o código para desenhar seu modelo 3d.
ignore o eixo Z, deixe em 0, ou imagine que ele seja um "zoom" do modelo
*/
d3d_model_draw(model,320,240,0, -1);
d3d_set_hidden(1);
Eu tinha tentado esse tipo de código antes, mas sempre achei que era um bug que mostrava apenas a textura na tela, mas não!
Na realidade o modelo estava lá! Era só eu "girar" para eu entender o que eu via!
SAUHSAHUSAHUSAHU'
Vlw Jiraya! Sempre resolvendo esses problemas tão simples!
OBS: Depois dessa, eu vou ser obrigado a colocar seu nome nos créditos! Muito obrigado mesmo!
Flw!
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