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Como eu faço para a bala estar relativa ao player?
4 participantes
Página 1 de 1
Como eu faço para a bala estar relativa ao player?
seguinte*pra variar eu estou começando um jogo...* eu to fazendo um jogo que você é um ser *ainda nao decidi o q ele é* e ele tem que matar os carinhas q impedem de chegar ao destino dele. ai ele se "defende" atirando bolas d fogo ai eu botei os codigos:
CREAT
direita=true// ele começa virado pra direita...
PRESS LEFT
direita=false
PRESS RIGTH
direita= true
KEYBOARD "A"
ai como fazer pra que ele quando atire fique "centralizado"?
CREAT
direita=true// ele começa virado pra direita...
PRESS LEFT
direita=false
PRESS RIGTH
direita= true
KEYBOARD "A"
- Código:
if keyboard_check_pressed(ord("A"))then
if direita=true
{
with instance_create(x+54,y+50,ataak_dir)hspeed=30
}
else
{
with instance_create(x+54,y+50,ataak_esq)hspeed=30
}
ai como fazer pra que ele quando atire fique "centralizado"?
Re: Como eu faço para a bala estar relativa ao player?
Troque seu código por esse:
- Código:
if keyboard_check_pressed(ord("A"))then
if direita=true
{
with instance_create(player.x+54,player.y+50,ataak_dir)hspeed=30
}
else
{
with instance_create(player.x+54,player.y+50,ataak_esq)hspeed=30
}
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Re: Como eu faço para a bala estar relativa ao player?
fikou do mesmo geito =( eu troquei o antigo código por esse mudei o nome do obj, mais fikou do mesmo geito..
Re: Como eu faço para a bala estar relativa ao player?
então tenta assim:
PS.: Qual é o nome do seu player?
- Código:
if keyboard_check_pressed(ord("A"))then
if direita=true
{
with instance_create(player.x,player.y,ataak_dir)hspeed=30
}
else
{
with instance_create(player.x,player.y,ataak_esq)hspeed=30
}
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Re: Como eu faço para a bala estar relativa ao player?
tente assim
e no evento create do ataak_dir coloque
e no evento create do ataak_esq coloque
- Código:
if keyboard_check_pressed(ord("A"))then
if direita=true
{
instance_create(player.x,player.y,ataak_dir)
}
else
{
instance_create(player.x,player.y,ataak_esq)
}
e no evento create do ataak_dir coloque
- Código:
hspeed=30
e no evento create do ataak_esq coloque
- Código:
hspeed=-30
Re: Como eu faço para a bala estar relativa ao player?
não precisa de 2 objetos ataque, exclua um... e faca isso:
if keyboard_check_pressed(ord("A"))
{
if (direita)
{
with (instance_create(x+54,y,obj_tiro))hspeed=30
}
else
{
with (instance_create(x-54,y,obj_tiro)hspeed=-30
}
}
if keyboard_check_pressed(ord("A"))
{
if (direita)
{
with (instance_create(x+54,y,obj_tiro))hspeed=30
}
else
{
with (instance_create(x-54,y,obj_tiro)hspeed=-30
}
}
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Como eu faço para a bala estar relativa ao player?
vlw ai pessoa ja ta pegando.. mais ja tem um novo prolema ele so ta atirando pra um lado T.T mais ja como é um jogo de plataformar é melhor eu madar ele pular em cima dos treco eles morrerem(pelo menos isso eu sei fazer(acho O.o))
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