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configurar som...

2 participantes

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Mensagem por Lauro Sex 24 Dez 2010, 18:06

Olá pessoal tenho uma dúvida urgente!!!
Estou editando um game com um botão de de configurar som.
Quero dizer, o sprite do som é um "sonzinho" com um risco.Aí qdo vc cilka o traço some e comesa o som, e vice-e verso.Alguém sabe como fazê-lo?
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Mensagem por Markituh Sex 24 Dez 2010, 18:21

Ahh... Tirar o áudio e colocar de novo? Moleza! Saca só:

Tu usas o sprite_index para alterar as sprites, mas se estiver usando sub-imagens, o image_index. Então quando o player clicar no botão:
Código:
if sprite_index= spr_semsom
{
sprite_index = spr_comsom
sound_volume(snd_musica,0)
}
else
{
sprite_index = spr_semsom
sound_volume(snd_musica,1)
}
A função sound_volume define o volume de tal som, apenas possui dois volumes, 0 e 1. 0 é o mais baixo, 1 o mais alto.

Não exagere, não é urgente '-' Estamos num fórum de programação amador, não estamos numa empresa ou trabalho que precisemos entregar algo com urgência. Porém, o término do concurso é amanhã, isso é verdade.
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Mensagem por Lauro Sex 24 Dez 2010, 18:27

não deu certo=/
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Mensagem por Markituh Sex 24 Dez 2010, 18:35

POR QUÊ não deu certo? Sinceramente, odeio isso, quando querem que a gente adivinhe o que é. Por que não deu certo? Que erro deu? Heeinn???

'-'
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Mensagem por Lauro Sex 24 Dez 2010, 18:40

Eu não sei!!!Simplesmente deu um erro!!!
O problema está no som, após configurar, o problema foi nos sprites, configurei de novo e... deu um erro no código inteiro!!
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Mensagem por Markituh Sex 24 Dez 2010, 18:42

Cola aqui o código que a janelinha do GM mostra
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