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Como configurar Camera 3D?
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Como configurar Camera 3D?
Pessoal eu tenho uma duvida no gm.... é sobre as cameras 3d. Eu to usando as seguintes funções:
d3d_set_projection(xfrom,yfrom,zfrom,xto,yto,zto,xup,yup,zup)
d3d_set_projection_ext(xfrom,yfrom,zfrom,xto,yto,zto,xup,yup,zup,angle,aspect,znear,zfar)
eu só copio os valores que estão nos tutorias, mas não sei o que significa cada argumento. Ja vi até usar valores de seno, cosseno e pi, ja to meio confuso . Alguém pode esplicar o que cada coisa significa e se eu posso colocar valores inteiros em cada agurmento?
d3d_set_projection(xfrom,yfrom,zfrom,xto,yto,zto,xup,yup,zup)
d3d_set_projection_ext(xfrom,yfrom,zfrom,xto,yto,zto,xup,yup,zup,angle,aspect,znear,zfar)
eu só copio os valores que estão nos tutorias, mas não sei o que significa cada argumento. Ja vi até usar valores de seno, cosseno e pi, ja to meio confuso . Alguém pode esplicar o que cada coisa significa e se eu posso colocar valores inteiros em cada agurmento?
bmnei- Data de inscrição : 15/02/2010
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Re: Como configurar Camera 3D?
xfrom= Posição x ,de localização da câmera.
yfrom= Posição y ,de localização da câmera.
zfrom= Posição z ,de localização da câmera.
xto= Posição x ,para onde a câmera está apontada.
yto= Posição y ,para onde a câmera está apontada.
zto= Posição z ,para onde a câmera está apontada.
xup= efeito de pulinho na posição x. Deixe sempre como 0.
yup= efeito de pulinho na posição y. Deixe sempre como 0.
zup= efeito de pulinho na posição z. Deixe sempre como 1.
***0= false 1=true .
angle= ângulo de visão da câmera,pode por 45.
aspect= como se fosse um zoom proporcional. Deixe 1.3
znear= O mais próximo que a câmera pode alcançar, Deixe 1.
zfar= O mais longe que a câmera pode alcançar. Máximo: 32000.
yfrom= Posição y ,de localização da câmera.
zfrom= Posição z ,de localização da câmera.
xto= Posição x ,para onde a câmera está apontada.
yto= Posição y ,para onde a câmera está apontada.
zto= Posição z ,para onde a câmera está apontada.
xup= efeito de pulinho na posição x. Deixe sempre como 0.
yup= efeito de pulinho na posição y. Deixe sempre como 0.
zup= efeito de pulinho na posição z. Deixe sempre como 1.
***0= false 1=true .
angle= ângulo de visão da câmera,pode por 45.
aspect= como se fosse um zoom proporcional. Deixe 1.3
znear= O mais próximo que a câmera pode alcançar, Deixe 1.
zfar= O mais longe que a câmera pode alcançar. Máximo: 32000.
Re: Como configurar Camera 3D?
Muito obrigado, valeu mesmo..
bmnei- Data de inscrição : 15/02/2010
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