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Mensagem por saldanha14 Ter 21 Dez 2010, 21:53

Eai galera , seguinte olhei em varios e varios tutoriais de vidas mas nenhum conseguiu me ajudar.
eu quero que o numero de vidas do meu personagem que fica no canto superior esquerdo da tela nao "saia" da room
quando o personagem andar , como ja disse olheir em varios tutos mas eles so ensinam a fazer o contador de vidas
mas ele fica la parado e se o personagem andar o contador acaba sumindo...espero respostas agradeço Happy


ps:lembrando que é um contador de vidas EX:o personagem começa com 3 vidas.
E nao uma barra de vida do personagem.
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Mensagem por Markituh Ter 21 Dez 2010, 21:59

Você TEM CERTEZA que JÁ VIU VÁRIOS TUTORIAIS? Ou até mesmo perguntas?

http://www.gamemakerbrasil.com/perguntas-respostas-f8/fazer-barra-hp-seguir-tela-t8408.htm

http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-para-o-health-seguir-a-tela-t2036.htm
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Mensagem por matB Ter 21 Dez 2010, 22:13

Crie o obj_player no create dele coloca
Código:
health=100

Crie o obj_vida

No DRAW
Se for em cima do player
Código:
with(obj_personagem)
{
draw_healthbar(x+0,y-15,x+32,y-20,health,c_white,c_red,c_green,0,1,1)
}

grudado na tela(segue a tela)
Código:
draw_healthbar(view_xview+10,view_yview+10,view_xview+300,view_yview+30,health,c_white,c_red,c_green,0,1,1)

Colisão com enemy

Código:
health-=10
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Mensagem por Mannoroth Ter 21 Dez 2010, 22:32

Pessoal q respondeu acima, o criador do tópico disse que não quer barra de health e sim só o número de vidas na tela.
saldanha14, vc pode colocar no obj_player isso no draw:
Código:
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
draw_text(view_xview+20,view_yview+20,vidas)
Assim, o nº de vidas vai seguir a tela sempre, no canto superior esquerdo. Vidas é a variavel que indica o nº de vidas. Vc precisa ter criado ela no event create do obj_player:
Código:
vidas=3
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Mensagem por saldanha14 Qua 22 Dez 2010, 00:55

Mannoroth é isso mesmo que eu quero cara , so que esse codigo que voce passou nao funciono ... vo coloca uma imagem pra vcs verem como é meu sistema de vida assim acho que vai fica mais facil pra vcs entenderem

https://2img.net/r/ihimizer/i/imagemnyu.jpg/

quero fazer com que esses coracoezinhos seguiam a room , quando o player se mover
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Mensagem por Mannoroth Qua 22 Dez 2010, 01:34

nesse caso faz um obj_vidas, cria tres sprites. spr_1vida , spr_2vidas, spr_3vidas.
No event create
Código:
vidas=3
no step do obj bota um code com:
Código:
x=view_xview+20
y=view_yview+20
e outro code com:
Código:
if vidas=1 spr_index=spr_1vida
if vidas=2 spr_index=spr_2vidas
if vidas=3 spr_index=spr_3vidas
ae vc altera as vidas nos outros events, por exemplo, colisao com objeto espinho vc bota o code:
Código:
vidas-=1
colisão com objeto de ganhar uma vida vc bota:
Código:
vidas+=1
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Mensagem por saldanha14 Qua 22 Dez 2010, 13:44

cara ainda nao deu certo =/ olha só vou postar a engine dele ai pra vcs verem como ta

http://www.4shared.com/file/uA3Meyt6/engine.html

enquanto isso to tentando acha alguma coisa aqui
vlwsss ai xD



Edit:
se for nescessario posso mudar o esquema pra que em ves de as vidas serem contadas com corações
elas serem contadas normalmente com um contador tp : 1 ,2 ,3 etc..
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Mensagem por matB Qua 22 Dez 2010, 16:13

resolvi fiz umas mudançãs e no mapa vc esqueceu de marcar no views(visible in room starts) dai as vidas não iriam msm seguir.O download está aqui

http://www.4shared.com/file/ObPqAU9F/engine.html

Foi um prazer ajudar Happy Happy Happy
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Mensagem por saldanha14 Qua 22 Dez 2010, 16:55

pow cara vlwssss mesmo , vo ve aqui as mudanças que vc fez pra entende bem e nao passa por isso de novo Happy

brigadao ai Happy


[Topico Resolvido]
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