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Algumas dúvidas.

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Algumas dúvidas. Empty Algumas dúvidas.

Mensagem por HooD Qua 22 Out 2008, 19:36

Primeramente,vamos supor que eu tenho uma barra de exp,e o limite dela é 100.Toda vez que eu upar,o total sobe 100.Queria saber como que eu faço essa barra,porquê se eu colocar draw_retangle...blablabla vai acontecer que vai passar do limite,e eu queria saber como que faz para isso não acontecer.

A outra pergunta é como que eu faço para que um objeto grude no outro,mas não só apenas que ele fique parado num lugar(1(Primeira Imagem)),e sim que também siga o objeto principal(2).Ex:

Algumas dúvidas. Circulozd9.th

Algumas dúvidas. Circulo2bp1.th

Como que eu faço para que o tiro seja um facho fe luz?

Tem como fazer que um objeto ande na grid desde a atual posição até um lugar que eu cliquei?

Tem como fazer com que um objeto se estique até a pocição do mouse,quinem uma linha?

Tem como fazer uma neblina quinem a do Age Of Empires?

Como eu faço para que um texto vá ficando transparente e suma?



Desde já,obrigado
.


Última edição por HooD em Dom 26 Out 2008, 11:15, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Igor KinGamer Qua 22 Out 2008, 20:34

Barra de exp.: Use o comando draw_healthbar
Usa-se assim:

draw_healthbar(x1, y1, x2, y2, amount, backcolor, mincolor, maxcolor, direction, showback, showborder)

draw_healthbar(x1, y1, x2, y2, quantidade [o valor que será mostrado], cor de fundo, cor da barra em 0%, cor da barra em 100%, direção [não sei pra que serve], mostra cor de fundo [true ou false], mostra borda [true ou false]).



Tem como fazer que um objeto ande na grid desde a atual posição até um lugar que eu cliquei?

Acho que dá pra fazer usando paths, mas não sei como funcionam.



Tem como fazer com que um objeto se estique até a pocição do mouse,quinem uma linha?

Como assim? Uma linha da pra fazer até no Drag and Drop, mas se você quer esticar um objeto (com sprite prórpio), sei como aumentar o tamanho, mas não aumentar até chegar exatamente numa posição.



Tem como fazer uma neblina quinem a do Age Of Empires?

Eu nunca vi o "Age Of Empires", mas creio que não neblinas são todas parecidas... Razz

Dá pra você fazer uma imagem toda branca e usar o "image_alpha", que é a tranparência, 0 = totalmente transparente, 1 = nada tranparente. Também da pra usar o blend, acho que aqui no fórum ja tem alguma coisa falando de blend, e se você for no "Help" do GM, pesquisa lá "blend" que fala sobre isso (não muito detalhado, mas fala XD).



Como eu faço para que um texto vá ficando transparente e suma?
Faça como o Janx fala aí embaixo.



Desde já,obrigado. De nada XD


Última edição por Igor KinGamer em Qua 22 Out 2008, 20:46, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Janx Qua 22 Out 2008, 20:42

para a barra um draw_healthbar
ai no 'amout' vc poe: exp_atual/exp_max*100

exp max vc poe tipo o tanto de exp que presisa pra upar.
ex:
exp_atual = 0
exp_max = 100

ai quando passar lvl (quando pegar 100 de exp) aumenta o exp_max pra tipo... o dobro

exp_max = 2*exp_max //fassa isso so 'ler' uma vez quando upar!

2 - nao intendi!

3- tem um topico sobre isso

4- tem um topico assim

5- vai ter que usar image_angle...

image_angle = point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
image_xscale = abs(x-mouse_x)/sprite_width

6- nao sei...

7- usa draw_set_alpha
ex:
quando o texto aparecer (SO DEVE OCORRER UMA VEZ ESSA LINHA!):
alp = 1

ai no draw:

draw_set_alpha(alp)
draw_text(x,y,'Textooo')
alp -= 0.01 //diminua para demorar mais!



FLW!
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Mensagem por Gianfranco Qua 22 Out 2008, 23:18

Pra fazer uma neblina usa os efeitos do GM
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Mensagem por HooD Qui 23 Out 2008, 13:40

Aee valeu pessoal,mas eu testei e não funcionou as seguinte coisa,o negócio do image_angle,o sprite fica todo maluco e não faz o que eu queria.

Aquele négoico da neblina não é mesmo uma neblina,é aquela coisa preta que impede você de ver a base do inimigo.
O negócio do path,acho que fui eu mesmo que postei o tópico,porem ninguem respondeu.Idem o do tiro.
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Mensagem por Janx Qui 23 Out 2008, 14:56

HooD escreveu:Aee valeu pessoal,mas eu testei e não funcionou as seguinte coisa,o negócio do image_angle,o sprite fica todo maluco e não faz o que eu queria.

Aquele négoico da neblina não é mesmo uma neblina,é aquela coisa preta que impede você de ver a base do inimigo.
O negócio do path,acho que fui eu mesmo que postei o tópico,porem ninguem respondeu.Idem o do tiro.

é cara eu tinha falado errado, olha a engine:
http://www.mediafire.com/?gwjnzzjy5yy

(os valores hh e ww vc poe dependendo do Height e Width do sprite)
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Mensagem por HooD Qui 23 Out 2008, 15:40

Ae valeu janx! Deu certo! cheers
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