Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[Script]GM Joypad v0.5
4 participantes
Página 1 de 1
[Script]GM Joypad v0.5
GM Joypad v0.5
Descrição
Scripts para facilitar o uso do teclado e joystick como controladores de jogo.Modo de usar
- Vá em Resources -> Define Constants -> Load e abra o arquivo 'constants.txt' para definir os identificadores.
- Crie um objControle que será onde os scripts vão definir e checar as teclas. É importante que ele seja o primeiro objeto criado na room.
- No evento Create abra um arquivo ini ( ini_open(fname) ) que deve conter as configurações dos controles e inicialize o GM Joypad chamando a função init_keys() para definir todas as variáveis e configurações.
- No evento Begin Step ( para que a checagem das teclas ocorra antes de qualquer outra coisa ) chame a função check_keys() e pronto, o sistema de controle já esta funcionando.
- Agora use as variáveis key[identificador] ou pkey[identificador] para saber as teclas pressionadas.
Lembre-se que há muitos tipos de joysticks, para esse exemplo usei um parecido com o controle analógico do PS2.
Você terá que configurar os botões certos dependendo do seu. Tecnicamente os direcionais e analógicos da maioria dos controle retornam os mesmos valores então não será necessário configurá-los.
Use a função joystick_get(id) para retornar o ultimo botão pressionado do joystick.
Download
http://www.mediafire.com/?k4bd9inixba7n4b
http://www.mediafire.com/?k4bd9inixba7n4b
Estou desenvolvendo esse sistema para usar em meus jogos daqui para frente é bem simples de se usar e instalar então estou disponibilizando ele aqui.
Nas próximas versão vou adicionar um utilitário para configurar os controle em tempo real e o suporte as teclas liberadas (keyboard_check_released).
O controle que usei para configurar o exemplo foi esse da Multilaser igual ao do PS2:
Se você tiver outro tipo me mande seu arquivo de configuração para adicionar nas próximas versões.
Última edição por Kabeção em Sáb 18 Dez 2010, 15:47, editado 1 vez(es)
Re: [Script]GM Joypad v0.5
Quando clico em http://soulsoftproducoes.com/files/Teclado aparece: Not Found .
Super Games- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2800
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- Godot
- Javascript
- C ou C++
Re: [Script]GM Joypad v0.5
Vou baixar... Legal, vou testar com adaptador um controle original do play2. Legal, duincionou bem. Mas o "L1" e "L2" e "R1 e R2" Tão invertido.
tata139- Data de inscrição : 11/08/2008
Reputação : 3
Número de Mensagens : 1121
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Script]GM Joypad v0.5
Super Games escreveu:Quando clico em http://soulsoftproducoes.com/files/Teclado aparece: Not Found .
É porque ficou separado na verdade é assim
http://soulsoftproducoes.com/files/TecladoeJoystick.zip
o e Joystick é junto com o link
Re: [Script]GM Joypad v0.5
Link concertado (a internet caiu bem na hora que fui editar).
Adicionado utilitário para configurar teclado.
Adicionado utilitário para configurar teclado.
Tópicos semelhantes
» [Script] Controle Fácil (Joypad Joystick)
» [SCRIPT]Simples Script De Car
» [Script] draw_set_custom_font
» Joypad é o mesmo que Gamepad?
» [Script]Script de conversão de formato de texto ANSI <--> UTF-8
» [SCRIPT]Simples Script De Car
» [Script] draw_set_custom_font
» Joypad é o mesmo que Gamepad?
» [Script]Script de conversão de formato de texto ANSI <--> UTF-8
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos