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[Resolvido]Problema com terreno acidentado
2 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Problema com terreno acidentado
Eu estou fazendo um jogo de plataforma e não sei como fazr o personagem andar em um terreno acidentado como esse ai embaixo sem ter problemas com colisão;
Se alguém souber como me ajude, por favor:
Se alguém souber como me ajude, por favor:
Última edição por JOZ. em Sex 17 Dez 2010, 11:08, editado 1 vez(es)
Re: [Resolvido]Problema com terreno acidentado
poe na colisão
- Código:
//Subir pra direita
if place_meeting(obj_terreno) and !place_free(x+1,y)
{
y-=1
move_contact_solid(direction,8)
vspeed=0
}
//Subir pra esquerda
if place_meeting(obj_terreno) and !place_free(x-1,y)
{
y-=1
move_contact_solid(direction,8)
vspeed=0
}
Re: [Resolvido]Problema com terreno acidentado
Está dando erro...
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event
for object object0:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 3:
if place_meeting(obj_terreno) and !place_free(x+1,y)
^
at position 30: Wrong number of arguments to function or script.
Re: [Resolvido]Problema com terreno acidentado
Ah esqueci do x,y
//Subir pra direita
if place_meeting(x,y,obj_terreno) and !place_free(x+1,y)
{
y-=1
move_contact_solid(direction,7)
vspeed=0
}
//Subir pra esquerda
if place_meeting(x,y,obj_terreno) and !place_free(x-1,y)
{
y-=1
move_contact_solid(direction,7)
vspeed=0
}
Se seu objeto não chama obj_terreno, muda o vermelho pro nome do seu obj, ok?
//Subir pra direita
if place_meeting(x,y,obj_terreno) and !place_free(x+1,y)
{
y-=1
move_contact_solid(direction,7)
vspeed=0
}
//Subir pra esquerda
if place_meeting(x,y,obj_terreno) and !place_free(x-1,y)
{
y-=1
move_contact_solid(direction,7)
vspeed=0
}
Se seu objeto não chama obj_terreno, muda o vermelho pro nome do seu obj, ok?
Re: [Resolvido]Problema com terreno acidentado
Valew Hedgehog!
eu só tirei o "move_contact_solid(direction,8 )" o quadrado tava dando um erro doidão com essa parte porque ele já tinha movimento...
Erros a parte, muito obrigado! Eu estava quebrando a cabeça para fazer isso.
eu só tirei o "move_contact_solid(direction,8 )" o quadrado tava dando um erro doidão com essa parte porque ele já tinha movimento...
Erros a parte, muito obrigado! Eu estava quebrando a cabeça para fazer isso.
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