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[RESOLVIDO]Problema no Som

3 participantes

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[RESOLVIDO]Problema no Som Empty [RESOLVIDO]Problema no Som

Mensagem por Supersonic933 Qui 31 Mar 2011, 17:54

Olá pessoal.

Mais uma dúvida de som. É porque estou trabalhando num jogo de musica com sons externos, complicando um pouco.

Bem...fiz dois objects:

mus00 (som de tuto, está na room "Revisão de Tutorial") e com create:

Código:

var Musica;
Musica=sound_add("Tutorial.wav",1,0);
sound_play(Musica);

mus01 (primeira música do jogo,room7) e com create:

Código:
{var Musica1;
Musica1=sound_add("mus1.mp3",1,0);
sound_play(Musica1);}

Quero saber que, quando chega na room7, parar o mus00, e assim as músicas não se misturarem.

Tentei sound_stop("Musica") e disse "Unknow Variable".






Última edição por Supersonic933 em Sáb 02 Abr 2011, 09:39, editado 1 vez(es)
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[RESOLVIDO]Problema no Som Empty Re: [RESOLVIDO]Problema no Som

Mensagem por JV Justino Qui 31 Mar 2011, 17:59

Quando você vai colocar em um argumento o nome de uma variável, ela não pode estar dentro de aspas.

O certo seria:
Código:
sound_stop(Musica)

Espero ter ajudado!
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[RESOLVIDO]Problema no Som Empty Re: [RESOLVIDO]Problema no Som

Mensagem por Supersonic933 Qui 31 Mar 2011, 18:37

joao vitor jv escreveu:Quando você vai colocar em um argumento o nome de uma variável, ela não pode estar dentro de aspas.

O certo seria:
Código:
sound_stop(Musica)

Espero ter ajudado!

[RESOLVIDO]Problema no Som Screenshot024y
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[RESOLVIDO]Problema no Som Empty Re: [RESOLVIDO]Problema no Som

Mensagem por Math Maker Qui 31 Mar 2011, 18:42

Experimente definir essa variável Musica como global:

Ao invés de:
Código:
Musica = [..]
Então:
Código:
global.Musica = [..]

E quando for para a música insira a variável da mesma forma. Isso deve resolver, em todo caso tem a função sound_stop_all(), se o anterior não funcionar tente esse, só que pode apresentar problemas por parar todas as músicas. Em todo caso é só postar, vlw?
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[RESOLVIDO]Problema no Som Empty Re: [RESOLVIDO]Problema no Som

Mensagem por Supersonic933 Qui 31 Mar 2011, 19:13

Math Maker escreveu:Experimente definir essa variável Musica como global:

Ao invés de:
Código:
Musica = [..]
Então:
Código:
global.Musica = [..]

E quando for para a música insira a variável da mesma forma. Isso deve resolver, em todo caso tem a função sound_stop_all(), se o anterior não funcionar tente esse, só que pode apresentar problemas por parar todas as músicas. Em todo caso é só postar, vlw?

Tentei o sound_stop(global.Musica) e não deu certo. O Global calou as músicas.
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Mensagem por JV Justino Qui 31 Mar 2011, 19:28

Ao invés de usar 2 objetos, use só um objeto.

Faça um objeto chamado obj_musicas
No evento Create coloque:
Código:
Musica=0; //somente define a variável
No evento Room Start coloque:
Código:
if(room=Revisão_de_Tutorial) //depois mude para o nome correto
Musica=sound_add("Tutorial.wav",1,0);
else if(room=room7)
Musica=sound_add("mus1.mp3",1,0);
sound_stop_all();
sound_play(Musica);

Este objeto deve estar presente em ambas ar rooms

Obs: Não testei os códigos.
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[RESOLVIDO]Problema no Som Empty Re: [RESOLVIDO]Problema no Som

Mensagem por Supersonic933 Qui 31 Mar 2011, 19:49

joao vitor jv escreveu:Ao invés de usar 2 objetos, use só um objeto.

Faça um objeto chamado obj_musicas
No evento Create coloque:
Código:
Musica=0; //somente define a variável
No evento Room Start coloque:
Código:
if(room=Revisão_de_Tutorial) //depois mude para o nome correto
Musica=sound_add("Tutorial.wav",1,0);
else if(room=room7)
Musica=sound_add("mus1.mp3",1,0);
sound_stop_all();
sound_play(Musica);

Este objeto deve estar presente em ambas ar rooms

Obs: Não testei os códigos.

___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Other Event: Room Start
for object obj_musicas:

Error in code at line 1:
if(room="Revisão de Tutorial") //depois mude para o nome correto
^
at position 9: Cannot compare arguments.
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Mensagem por Math Maker Qui 31 Mar 2011, 19:51

Se você deseja conferir se está numa room, tire esses parenteses e sua rom nao pode ter espaços no nome: Revisão do Tutorial. Pode por assim: revisao_tutorial.
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[RESOLVIDO]Problema no Som Empty Re: [RESOLVIDO]Problema no Som

Mensagem por Supersonic933 Qui 31 Mar 2011, 20:12

Math Maker escreveu:Se você deseja conferir se está numa room, tire esses parenteses e sua rom nao pode ter espaços no nome: Revisão do Tutorial. Pode por assim: revisao_tutorial.

Desse jeito funfou! Um pergunta pro joao vitor:

Se quiser colocar mais música, pode ficar desse jeito e funcionar?

Código:
if(room=revisao_tutorial) //depois mude para o nome correto
Musica=sound_add("Tutorial.wav",1,0);
else if(room=room7)
Musica=sound_add("mus1.mp3",1,0);
sound_stop_all();
sound_play(Musica);
else if(room=room8)
sound_stop_all();
sound_play(Musica);
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[RESOLVIDO]Problema no Som Empty Re: [RESOLVIDO]Problema no Som

Mensagem por JV Justino Qui 31 Mar 2011, 21:03

Quase isso Happy
Ficaria mais ou menos assim:
Código:
if(room=room1) //se for a room 1...
Musica=sound_add("Musica Fase1.mp3",1,0); //...adiciona a música da fase1

else if(room=room2) //se for a room 2...
Musica=sound_add("Musica Fase2.mp3",1,0); //...adiciona a música da fase2

else if(room=room3) //se for a room 3...
Musica=sound_add("Musica Fase3.mp3",1,0); //...adiciona a música da fase3

sound_stop_all(); //para de tocar todos os sons
sound_play(Musica); //toca a musica registrada na variavel Musica

Ah, e uma coisa que eu percebi que você têm se confundido muito:
Se você for usar como valor o nome de uma variável, um objeto, uma room , etc., ela não pode ter aspas.
Se você for usar como valor o nome de um arquivo externo, aí você deve usar aspas.

Espero ter ajudado!
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[RESOLVIDO]Problema no Som Empty Re: [RESOLVIDO]Problema no Som

Mensagem por Supersonic933 Qui 31 Mar 2011, 22:09

joao vitor jv escreveu:Quase isso Happy
Ficaria mais ou menos assim:
Código:
if(room=room1) //se for a room 1...
Musica=sound_add("Musica Fase1.mp3",1,0); //...adiciona a música da fase1

else if(room=room2) //se for a room 2...
Musica=sound_add("Musica Fase2.mp3",1,0); //...adiciona a música da fase2

else if(room=room3) //se for a room 3...
Musica=sound_add("Musica Fase3.mp3",1,0); //...adiciona a música da fase3

sound_stop_all(); //para de tocar todos os sons
sound_play(Musica); //toca a musica registrada na variavel Musica

Ah, e uma coisa que eu percebi que você têm se confundido muito:
Se você for usar como valor o nome de uma variável, um objeto, uma room , etc., ela não pode ter aspas.
Se você for usar como valor o nome de um arquivo externo, aí você deve usar aspas.

Espero ter ajudado!

Funcionou! Agora, meu jogo de Guitar Hero não vai ficar muito grande! Podem fechar!
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