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[Resolvido]Como colidir com um objeto e mudar de room com ele nela?

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Mensagem por M.F-Sasuke Ter 14 Dez 2010, 07:55

Por exemplo um jogo de Pokemon ai tem o Pokemon la andando ai eu colido com ele e nós vamos para a room de Batalha só que com ele, e se eu colidir com outro pokemon ir para a room de batalha com ele.


Última edição por M.F-Sasuke em Seg 10 Jan 2011, 12:01, editado 1 vez(es)
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Mensagem por peixoto Ter 14 Dez 2010, 09:26

Bom isto é simples, na room que vc qer q ambos os objetos citados aparecam vc coloca eles na posição que desejar, ai na outra room(a que levara a room dos 2 objetos) vc poe o objeto que os levara ate la, neste objeto q os levara ate la na room que vc deseja q os objetos aparecam va no main1 click em different room e selecione a room com os 2 personagens
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Mensagem por M.F-Sasuke Ter 14 Dez 2010, 09:44

eu ja tentei isso mas eu quero que seja a mesma room de batalha para todos os pkmns selvagens do jogo ai na room só tem meu poke ai eu colido com um selvagem e vou, ai depois com outro es assim...!
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Mensagem por Fireheaddew Ter 14 Dez 2010, 11:59

Eu estava pensando em fazer um jogo de pokemon, mas acabei cancelando.
Depois dou um edit por que engine de pokemon não é facil de fazer...
Já que você quer fazer pokemon, voce vai ter que usar objetos diferentes.
EDIT:Os sprites... eles me complicam!!!!


Última edição por Darknight321 em Ter 14 Dez 2010, 13:14, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Markituh Ter 14 Dez 2010, 12:39

Para ir com ele, tem que fazer uma penca de linhas de código, configurações do inimigo, etc. Mas vou te dar umas bases.

Quando andar várias vezes pela grama, inicia a batalha
Colisão com obj_grama
Código:
col_grama +=1
Step do objeto mestre(que controla tudo do jogo)
Código:
if room = rota_101 && col_grama = 10
{
room_goto(batalha)
global.pokemon = choose(Poochyena,Zigzagoon)
}
Na room de batalha
Código:
instance_create(room_width/2,room_height/2,global.pokemon)
global.iniciar_comandos = true
Enfim, são várias coisas, iria te tirar bastante tempo. Não dá pra dizer tudo por aqui, só montando uma engine e te entregando. O Manorroth disse que está fazendo uma, mas vou também, assim você vê qual está melhor para o seu estilo de jogo.
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Mensagem por M.F-Sasuke Qui 16 Dez 2010, 17:17

ai marktuh valeu pelos codigos mas so funcionaria se eu quezesse um de graminha mas eu quero é que os pokmn selvagen fiquem andando por ai q nem PKMN Ranger ei eu colido com eles e vou p/ rom Batalha!
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Mensagem por Fireheaddew Qui 16 Dez 2010, 18:32

Como pediu acima os pkmn ficam andando por aí ao inves dos classicos RPG onde eles ficam na grama, certo?
Crie os pokemons que ficam andando por ai.
Ex:
obj_charmander_over
obj_bulbassaur_over
obj_squirte_over
O que quer dizer isso acima?
Ora, é que os pokemons serão overworld, ou seja, o pequeno sprite usado quando estão fora da batalha.
Cria um obj chamado pokemon.
Aí nele coloca as variaveis:
Código:

global.chamander=0
global.bulbassaur=0
global.squirte=0
Quando colide coloca as var no player:
player colisão c/ charmander:

Código:

global.charmander=1
global.bulbassaur=0
global.squirte=0
player colisão c/ bulbassaur:

Código:

global.charmander=1
global.bulbassaur=0
global.squirte=0
room_goto(batalha)
player colisão c/ squirte:

Código:

global.charmander=1
global.bulbassaur=0
global.squirte=0
room_goto(batalha)

Na room batalha crie e coloque um obj chamado obj_meu_pkmn e outro chamado obj_pkmn_selv.
no obj_pkmn_selv:
step:
Código:
if global.charmander=1
{instance_change(obj_charmander_selv,true)}
if global.bulbassaur=1
{instance_change(obj_bulbassaur_selv,true)}
if global.squirte=1
{instance_change(obj_squirte_selv,true)}
Aí é só fazer com todos os pokemon.
Eu tenho as sprites;
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Mensagem por M.F-Sasuke Sex 17 Dez 2010, 11:01

Onde eu ponho o 1º codigo?
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Mensagem por Fireheaddew Sex 17 Dez 2010, 15:02

Cria um obj chamado pokemon.
no objeto pokemon coloca
global.chamander=0
global.bulbassaur=0
global.squirte=0
e esta aí a base.
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Mensagem por M.F-Sasuke Seg 10 Jan 2011, 10:01

Tu tem as sprites?
Se pude rme mandar eu agradeço!
Se tiver as do BW agradeço +ainda!
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Mensagem por vinians Seg 10 Jan 2011, 11:47

Amigo você pode marcar o objeto como "persistent" assim ele vai pra qualquer room sem ser recriado ou seja mantém todas as suas caracteríscas.
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