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Criar um objeto
3 participantes
Página 1 de 1
Criar um objeto
Como cria um objeto?
Tipo assim:
Você aperta espaço e aparece um objeto atrás de você, mas ele não pode se mexer, tem que ficar parado onde ele foi criado.
Quero saber disso para mim colocar no meu jogo Detetive Jhosh, para mata inimigos.
Tipo assim:
Você aperta espaço e aparece um objeto atrás de você, mas ele não pode se mexer, tem que ficar parado onde ele foi criado.
Quero saber disso para mim colocar no meu jogo Detetive Jhosh, para mata inimigos.
Re: Criar um objeto
faz assim poe um evento press space
e depois poe o codigo:
instance_create(x-10,y,nome_do_obj_que_vai_ser_criado)
ai ele vai ser criado 10 pixels atras...
e nao poe nada nele, ai ele nao se movimenta...
é muito facil....xD
e depois poe o codigo:
instance_create(x-10,y,nome_do_obj_que_vai_ser_criado)
ai ele vai ser criado 10 pixels atras...
e nao poe nada nele, ai ele nao se movimenta...
é muito facil....xD
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Criar um objeto
Obrigado!
Ah, tenho umas perguntas:
- Tem como colocar munição?
- Tem como pegar munição?
- Quando o inimigo some, tem como ganhar pontos?
É só isso...
Ah, tenho umas perguntas:
- Tem como colocar munição?
- Tem como pegar munição?
- Quando o inimigo some, tem como ganhar pontos?
É só isso...
Última edição por Extreme Games em Sáb 18 Out 2008, 21:52, editado 1 vez(es)
Re: Criar um objeto
de nada...
vc tambem pode mudar o y, é só colocar y+numero(a baixo) ou y-numero(a cima)......
vc pode usar em drag an drop que se chama create instance....
vc tambem pode mudar o y, é só colocar y+numero(a baixo) ou y-numero(a cima)......
vc pode usar em drag an drop que se chama create instance....
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Re: Criar um objeto
Para ter muniçao:
na hora de criar o objeto faz assim:
no CREATE:
Para pegar muniçao
colisao com item de muniçao:
para ganhar pontos:
evento destroy do inimigo (axo que fika no others...):
global.pontos += 10 //adiciona 10 pontos... mude a variavel a seu gosto... se vc usar outra
na hora de criar o objeto faz assim:
- Código:
if municao > 0
{
instance_create(x-10,y,objeto_aser_criado)
municao -= 1
}
no CREATE:
- Código:
municao = 10
Para pegar muniçao
colisao com item de muniçao:
- Código:
municao += 10
para ganhar pontos:
evento destroy do inimigo (axo que fika no others...):
global.pontos += 10 //adiciona 10 pontos... mude a variavel a seu gosto... se vc usar outra
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: Criar um objeto
Faz isso no objeto mina?
Dá erro!
Dá erro!
Última edição por Extreme Games em Sáb 18 Out 2008, 22:40, editado 1 vez(es)
Re: Criar um objeto
Para ter muniçao:
Para pegar muniçao
vc poe no player (ou no que vai 'atirar')
Para pegar muniçao
vc poe no player (ou no que vai 'atirar')
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: Criar um objeto
qual ne?
como vamos saber?
como vamos saber?
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O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
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Re: Criar um objeto
faz assim...
coloca no create do player ou o que atira:
municao=10
depoius no evento de atirar colca:
municao-=1
if municao>0
{
instance_create(x,y,bala)
}
e para ganhar munição crie no player uma colisao com a munição e ponha:
municao+=1
e no negocio que destroi o inimigo poe score+=10
coloca no create do player ou o que atira:
municao=10
depoius no evento de atirar colca:
municao-=1
if municao>0
{
instance_create(x,y,bala)
}
e para ganhar munição crie no player uma colisao com a munição e ponha:
municao+=1
e no negocio que destroi o inimigo poe score+=10
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