Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Sex 26 Abr 2024, 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
Como fazer o player pular?
2 participantes
Página 1 de 1
Como fazer o player pular?
eu ainda não tô conseguindo fazer o carinha pular, quer dizer eu tô mais quando ele pula e chega ao chão ele ainda tá fazenda pequenos pulos o código que eu coloquei foi esse:
- Código:
{gravity=0.55 //gravidade do pulo
gravity_direction=270} //gravidade da queda
else //pular em qualquer direção
{gravity=0} //gravidade da chegada
if keyboard_check_pressed(vk_up) //pode mudar a direção de acordo com o pulo
{if not place_free(x,y+1) //pular a qualquer hora
{vspeed=-9}} //velocidade do pulo
Última edição por hgb em Sáb 04 Dez 2010, 11:03, editado 1 vez(es)
Re: Como fazer o player pular?
No evento STEP, coloca isso:
Os valores gravity=0.55 e vspeed=-8 podem ser mudados, eles são, respectivamente, a força da gravidade e a velocidade do pulo.
Espero ter ajudado!
- Código:
if place_free(x,y+1)
{gravity=0.55
gravity_direction=270}
else
{gravity=0}
if keyboard_check_pressed(vk_up)
{if not place_free(x,y+1)
{vspeed=-8}}
Os valores gravity=0.55 e vspeed=-8 podem ser mudados, eles são, respectivamente, a força da gravidade e a velocidade do pulo.
Espero ter ajudado!
Tópicos semelhantes
» Como fazer o player pular?
» como fazer em um jogos 3D o player pular?
» Como fazer o player fazer o view 'andar' antes que o player chegue no canto?
» [Resolvido]Como fazer o Inimigo atacar se estiver perto do player e o player perder vida
» (duvida)como fazer o mascote seguir o player e mudar de sprite quando o player for para o outro lado
» como fazer em um jogos 3D o player pular?
» Como fazer o player fazer o view 'andar' antes que o player chegue no canto?
» [Resolvido]Como fazer o Inimigo atacar se estiver perto do player e o player perder vida
» (duvida)como fazer o mascote seguir o player e mudar de sprite quando o player for para o outro lado
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|