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[GEX] GM Texto Avançado 1.0.1
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Super Games
CLS
Mr. Kaleb
Fuzenrad
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[GEX] GM Texto Avançado 1.0.1
Faça efeitos com o texto diretamente no Game Maker, de forma rápida e fácil!
Versão atual: 1.0.1 - 1/12/2010
Os efeitos disponíveis nessa versão são:
1. Sombra
2. Contorno
3. Reflexo (modificado)
4. Luz neon
5. 3D
6. 3D com coloração
7. Distorção (novo)
8. Distorção 2 (novo)
9. Brilho (novo)
10. Realce (novo)
Sombra
- Código:
fuzen_sombra(x,y,"texto",cor_texto,transparencia,fonte)
Contorno
- Código:
fuzen_contorno(x,y,"texto",cor_texto,cor_contorno,fonte)
Reflexo
- Código:
fuzen_reflexo(x,y,"texto",cor_texto,ajuste,fonte)
Luz Neon
- Código:
fuzen_luzneon(x,y,"texto",cor_texto,fonte)
3D
- Código:
fuzen_3d(x,y,"texto",cor_texto,angulo,fonte)
3D com coloração
- Código:
fuzen_3d_cor(x,y,"texto",cor1,cor2,cor3,cor4,angulo,fonte)
Realce
- Código:
fuzen_realce(x,y,"texto",cor_texto,fonte)
Brilho
- Código:
fuzen_brilho(x,y,"texto",cor_texto,fonte)
Distorção
- Código:
fuzen_distorce(x,y,"texto",cor_do_texto,deformacao,fonte)
Distorção 2
- Código:
fuzen_distorce2(x,y,"texto",cor_do_texto,deformacao,fonte)
Obs: 'deformacao' deve ser um valor entre 0 e 1, que indica a 'força' da distorção, onde 1 indica o máximo e 0 o mínimo (ou nulo).
Download:
Versão 1.0.0 - 28/11/2010
Versão 1.0.1 - 1/12/2010
A pasta zip contém o arquivo .gex (que deve ser corretamente instalado) e um arquivo de exemplo .gmk.
Para instalar uma extensão, veja o tutorial 'Instalando uma extensão' - Escrito por Cyrrax
Comentem!
Última edição por fUzEnRaD em Qua 01 Dez 2010, 21:15, editado 4 vez(es)
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Re: [GEX] GM Texto Avançado 1.0.1
Que massa Fuzenrad! Já estou baixando!
Só uma pergunta, como você criou? Tem algum programa??
Só uma pergunta, como você criou? Tem algum programa??
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Re: [GEX] GM Texto Avançado 1.0.1
Os efeitos foram feitos em GML mesmo, já a extensão foi criada por um programa, o Extension Maker:
http://www.yoyogames.com/make/extensions
http://www.yoyogames.com/make/extensions
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Re: [GEX] GM Texto Avançado 1.0.1
Ah ta blz então.
Quanto à extensão ficou massa cara! Se adequa perfeitamente a vários tipos de jogos, gostei muito do 3D e do reflexo, só uma dica, veja se você consegue colocar no reflexo, que quanto mais longe, mais transparente fica.
Tipo como se estivesse numa mesa de vidro, so que quanto mais a palavra está longe da base, mais ela vai sumindo.
Enfim, gostei muito, ótimo trabalho!
FLW
Quanto à extensão ficou massa cara! Se adequa perfeitamente a vários tipos de jogos, gostei muito do 3D e do reflexo, só uma dica, veja se você consegue colocar no reflexo, que quanto mais longe, mais transparente fica.
Tipo como se estivesse numa mesa de vidro, so que quanto mais a palavra está longe da base, mais ela vai sumindo.
Enfim, gostei muito, ótimo trabalho!
FLW
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Re: [GEX] GM Texto Avançado 1.0.1
Entendo, essa modificação estará disponível na próxima versão, além de alguns efeitos com movimentos, como sombra, fogo, luz etc.Tipo como se estivesse numa mesa de vidro, so que quanto mais a palavra está longe da base, mais ela vai sumindo.
Comentem, dêem sugestões principalmente, pra efeitos, movimentos, iluminação e afins.
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Re: [GEX] GM Texto Avançado 1.0.1
Daora!
Gostei muito desses efeitos,principalmente do 3D com Coloração e o Luz Neon!
Bem que você poderia fazer um efeito de perspectiva,ficaria legal!
Esses efeitos são muito bons para fazer títulos e nomes especiais!
Até!
Gostei muito desses efeitos,principalmente do 3D com Coloração e o Luz Neon!
Bem que você poderia fazer um efeito de perspectiva,ficaria legal!
Esses efeitos são muito bons para fazer títulos e nomes especiais!
Até!
Re: [GEX] GM Texto Avançado 1.0.1
Atualização.
Realce
Brilho
Distorção
Distorção 2
Obs: 'deformacao' deve ser um valor entre 0 e 1, que indica a 'força' da distorção, onde 1 indica o máximo e 0 o mínimo (ou nulo).
Download:
Versão 1.0.1 - 1/12/2010
Realce
- Código:
fuzen_realce(x,y,"texto",cor_texto,fonte)
Brilho
- Código:
fuzen_brilho(x,y,"texto",cor_texto,fonte)
Distorção
- Código:
fuzen_distorce(x,y,"texto",cor_do_texto,deformacao,fonte)
Distorção 2
- Código:
fuzen_distorce2(x,y,"texto",cor_do_texto,deformacao,fonte)
Obs: 'deformacao' deve ser um valor entre 0 e 1, que indica a 'força' da distorção, onde 1 indica o máximo e 0 o mínimo (ou nulo).
Download:
Versão 1.0.1 - 1/12/2010
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Re: [GEX] GM Texto Avançado 1.0.1
Um ótima extenção fUzEnRaD, bastante útil em textos. Gostei muito do fuzen_distorce2 e o fuzen_3d_cor. Nota 10.
Obs:Eu instanlo colocando a extenção na pasta de libs do GM.
Até!
Obs:Eu instanlo colocando a extenção na pasta de libs do GM.
Até!
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- Godot
- Javascript
- C ou C++
Re: [GEX] GM Texto Avançado 1.0.1
Ué kra suguinte eu instalei a extensão e o jogo, deu pra testar td ok!
Mas qdo fui colocar no meu game num executou nd, e ainda deu um erro:
Abraço!
Mas qdo fui colocar no meu game num executou nd, e ainda deu um erro:
- Spoiler:
___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event
for object play:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 1:
fuzen_distorce(x,y+40*5,"fuzen_distorce",c_black,0.5,)
^
at position 1: Unknown function or script: fuzen_distorce
Abraço!
Lauro- Games Ranking :
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Re: [GEX] GM Texto Avançado 1.0.1
Diz que o GM não conhece o script fuzen_distorce. Você pode ter colocado o nome errado ou pode não ter criado o script.Lauro escreveu:Ué kra suguinte eu instalei a extensão e o jogo, deu pra testar td ok!
Mas qdo fui colocar no meu game num executou nd, e ainda deu um erro:me ajuda ai kra pf.
- Spoiler:
___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event
for object play:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 1:
fuzen_distorce(x,y+40*5,"fuzen_distorce",c_black,0.5,)
^
at position 1: Unknown function or script: fuzen_distorce
Abraço!
Markituh- Games Ranking :
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Re: [GEX] GM Texto Avançado 1.0.1
Markituh escreveu:Diz que o GM não conhece o script fuzen_distorce. Você pode ter colocado o nome errado ou pode não ter criado o script.Lauro escreveu:Ué kra suguinte eu instalei a extensão e o jogo, deu pra testar td ok!
Mas qdo fui colocar no meu game num executou nd, e ainda deu um erro:me ajuda ai kra pf.
- Spoiler:
___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event
for object play:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 1:
fuzen_distorce(x,y+40*5,"fuzen_distorce",c_black,0.5,)
^
at position 1: Unknown function or script: fuzen_distorce
Abraço!
Significa que eu tenho que CRIAR um script, naum basta o "execute code"?
Lauro- Games Ranking :
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x 0 x 0 x 0
Re: [GEX] GM Texto Avançado 1.0.1
Não foi bem isso. Como eu disse antes, você pode ter colocado o nome errado ou pode não ter colocado a extenção.
Markituh- Games Ranking :
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Re: [GEX] GM Texto Avançado 1.0.1
Uma ótima extensão fuzenrad! (desculpe não ter postado antes).
Os novos efeitos ficaram muito melhores, parabéns! Vão ser muito úteis em próximos projetos. Com certeza, se eu precisar deles vou utilizá-los.
Gostei dos efeitos de 3D, e dos de distorção. Ficaram muito bem feitos, não é a toa que você é um ótimo programador.
Os novos efeitos ficaram muito melhores, parabéns! Vão ser muito úteis em próximos projetos. Com certeza, se eu precisar deles vou utilizá-los.
Gostei dos efeitos de 3D, e dos de distorção. Ficaram muito bem feitos, não é a toa que você é um ótimo programador.
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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Re: [GEX] GM Texto Avançado 1.0.1
Realmente mto bom!
Detalhes como estes fazem grandes diferenças nos jogos
Eu crio o efeito de sombra de forma diferente. Eu faço com que o evento draw desenhe a mesma string por baixo da que deve ficar sombreada, com a cor preta e com +2 na coordenada x e +2 na coordenada y
Os efeitos de distorção e 3D realmente me impressionaram! =D
Detalhes como estes fazem grandes diferenças nos jogos
Eu crio o efeito de sombra de forma diferente. Eu faço com que o evento draw desenhe a mesma string por baixo da que deve ficar sombreada, com a cor preta e com +2 na coordenada x e +2 na coordenada y
Os efeitos de distorção e 3D realmente me impressionaram! =D
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x 4 x 2 x 1
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Re: [GEX] GM Texto Avançado 1.0.1
muito massa!parabens!
jpaulo- Data de inscrição : 21/03/2010
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Re: [GEX] GM Texto Avançado 1.0.1
O que aconteceu foi o seguinte, você instalou a extensão, mas não selecionou ela pra ser usada no projeto, na área de extensões, você verá 2 colunas, uma com as extensões usadas e outra com as disponíveis, é só você mandar a 'GM Texto Avançado' pra coluna do lado e rodar novamente.Lauro escreveu:Ué kra suguinte eu instalei a extensão e o jogo, deu pra testar td ok!
Mas qdo fui colocar no meu game num executou nd, e ainda deu um erro
Pra rodar corretamente a extensão deve estar assim:
https://2img.net/r/ihimizer/img207/3925/ext.png
Agradeço os comentários.
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x 0 x 0 x 0
Re: [GEX] GM Texto Avançado 1.0.1
Muito bom cara . Vou usar no ZSS(ta loko tudo eu enfio ele no meuio o coitado ¬¬) e outros jogos(Principalmente Realce, Reflexo, e distorção)... Fico muito bom mesmo...
donte- Data de inscrição : 22/12/2009
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x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
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- Unity
Re: [GEX] GM Texto Avançado 1.0.1
Olá!
Eu tenho uma pergunta:
É possível aplicar mais de um efeito?
Quero fazer um efeito legal no título do meu projeto!
Até!
Eu tenho uma pergunta:
É possível aplicar mais de um efeito?
Quero fazer um efeito legal no título do meu projeto!
Até!
Re: [GEX] GM Texto Avançado 1.0.1
O tópico é antigo + não posso deixar de te dar os parabéns pela perfeição do exemplo que você fez. Muito boa qualidade mesmo cara.
Parabéns!
Parabéns!
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