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Dúvida sobre códigos GML
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Ticky
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Re: Dúvida sobre códigos GML
Ok, Só era para tirar o "UP" de "keyboard_wait()" né?! Pronto, quando eu colidi com a porta apareceu isso:
(QUE GM BURRO, NUM SABE O QUE É UP)
- Código:
___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Collision Event with object Door_Castle
for object Jogador:
Error in code at line 1:
if (keyboard_check_pressed(up))
at position 28: Unknown variable up
(QUE GM BURRO, NUM SABE O QUE É UP)
Ticky- Data de inscrição : 12/10/2008
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Re: Dúvida sobre códigos GML
se UP não for variável, o gm não vai reconhecer mesmo oO
Em keyboard_wait realmente não necessita de argumentos, se você quer checar a seta direcional para cima, use vk_up
Em keyboard_wait realmente não necessita de argumentos, se você quer checar a seta direcional para cima, use vk_up
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
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Re: Dúvida sobre códigos GML
É, no próprio GM tem a lista de scripts, lá mostra, tem "vk_up, vk_down, vk_left, vk_right, vk_shift, ect...". Só para letras que não tem o "vk_", você usa o "ord("<LETRA>")"
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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Re: Dúvida sobre códigos GML
Ok, ta certo, eu coloquei esse codigo:
Mas: Assim que ele colidiu com a porta, foi para o Level_Bowser! Eu queria que se ele pressionasse a tecla "CIMA", fosse para o Level_Bowser, onde estaria a outra porta por onde ele sairia; E se ele não pressionasse não acontessece nada
- Código:
if (vk_up)
{
room_goto(Level_Bowser)
}
else
{
if vk_up
{
keyboard_wait()
}
}
Mas: Assim que ele colidiu com a porta, foi para o Level_Bowser! Eu queria que se ele pressionasse a tecla "CIMA", fosse para o Level_Bowser, onde estaria a outra porta por onde ele sairia; E se ele não pressionasse não acontessece nada
Ticky- Data de inscrição : 12/10/2008
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Re: Dúvida sobre códigos GML
Então, mude o código e coloque isso:
- Código:
if keyboard_check_pressed(vk_up)
{
room_goto(Level_Bowser)
}
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
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Re: Dúvida sobre códigos GML
O que está errado em "(keyboard_check_pressed(up))" é o up, cujo certo seria vk_up. O (keyboard_check_pressed()) tá certo.
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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Re: Dúvida sobre códigos GML
Valeu Cláudio!
Não vejo a hora de terminar esse jogo!
(Afinal, acho que vou postá-lo na galeria de projetos)
Não vejo a hora de terminar esse jogo!
(Afinal, acho que vou postá-lo na galeria de projetos)
Ticky- Data de inscrição : 12/10/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 390
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Re: Dúvida sobre códigos GML
cumé q eu coloco o código????
lee sensei- Data de inscrição : 09/03/2009
Reputação : 0
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Re: Dúvida sobre códigos GML
Amigo, vc ressussitou um post antigo, crie um novo tópico e faça sua pergunta.
Re: Dúvida sobre códigos GML
ai eu n entendo mt de GML mais sei uma base lgl ali n deveria ter um vk tp
if (keyboard_check_pressed(vk_up))......
PS: lee sensei codigo vc nai na aba control e coloka execute a piece of code(se n for isso é alguma coisa parecida mais N É SCRIPT)
if (keyboard_check_pressed(vk_up))......
PS: lee sensei codigo vc nai na aba control e coloka execute a piece of code(se n for isso é alguma coisa parecida mais N É SCRIPT)
Hitsugaya26- Data de inscrição : 01/03/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 67
Prêmios :
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x 0 x 0 x 0
Re: Dúvida sobre códigos GML
valeuu hitsugaya!!!!!
lee sensei- Data de inscrição : 09/03/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 10
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