Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[AJUDA] Sobre os Códigos Obsoletos.
3 participantes
Página 1 de 1
[AJUDA] Sobre os Códigos Obsoletos.
Ola pessoal sou novo aqui no fórum Game Maker Brasil. Esse é meu primeiro tópico de "ajuda" para pergunta sobre um código do programa Game Maker Studio o qual foi Excluídos ou é conhecido como OBSOLETOS.
Estou criando um jogo de plataforma simples de pular caminha e etc...
Só que a função screen_redraw() sleep() que já são obsoleto, ou seja não pega mais no Game Maker Studio, elas são as únicas a fazer o personagem e objetos congelarem ao redor do personagem e 3 segundos eles descongelarem e voltarem ao normal quando o personagem esta se transformando como o mario quando ele pega o cogumelo, quem já jogou mario sabe do que eu estou digitando.
Eu queria uma ajuda de como fazer isso sem o screen_redraw() sleep() ja que não existe mais no Game maker Studio, eu agradeço desde já.
Estou criando um jogo de plataforma simples de pular caminha e etc...
Só que a função screen_redraw() sleep() que já são obsoleto, ou seja não pega mais no Game Maker Studio, elas são as únicas a fazer o personagem e objetos congelarem ao redor do personagem e 3 segundos eles descongelarem e voltarem ao normal quando o personagem esta se transformando como o mario quando ele pega o cogumelo, quem já jogou mario sabe do que eu estou digitando.
Eu queria uma ajuda de como fazer isso sem o screen_redraw() sleep() ja que não existe mais no Game maker Studio, eu agradeço desde já.
Roberto Souza- Games Ranking :
Reputação : 0
Número de Mensagens : 9
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [AJUDA] Sobre os Códigos Obsoletos.
Vc cria uma surface de tamanho xview,yview,até onde for a borda da view, e depois de tudo ser desenhado na tela vc usa a função sprite create from surface e desenha essa sprite criada nas cordenadas xview, yview e depois usa o instance_deactivate_all com o parâmetro not me como true.
Eu até escreveria o código aqui mas estou sem pc :/
Eu até escreveria o código aqui mas estou sem pc :/
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Puxa zero assim fica muito difícil pra ele, e pra qualquer um.
Roberto Souza, bem vindo(se você não for um tal de sb).
Esse efeito que você estava fazendo deve ter ficado horrível... usar sleep pra isso não fica nada bom.
Cria uma variável e se ela estiver com determinado valor você bloqueia o movimento do player. E então é só criar um alarm pra mudar novamente o valor. E você pode aproveitar esses milissegundos pra fazer uma pequena animação(efeito muito melhor).
Bem, se você não conhece variáveis, entre na seção Tutoriais > Tutoriais aprovados e você encontrará mais a respeito de variáveis e alarms.
Roberto Souza, bem vindo(se você não for um tal de sb).
Esse efeito que você estava fazendo deve ter ficado horrível... usar sleep pra isso não fica nada bom.
Cria uma variável e se ela estiver com determinado valor você bloqueia o movimento do player. E então é só criar um alarm pra mudar novamente o valor. E você pode aproveitar esses milissegundos pra fazer uma pequena animação(efeito muito melhor).
Bem, se você não conhece variáveis, entre na seção Tutoriais > Tutoriais aprovados e você encontrará mais a respeito de variáveis e alarms.
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C + B
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Eu queria ajudar, mas pelo meu celular é impossível
Eu entendi o que ele quer e acho que a idéia que dei seria mais viável, pq em um projeto maior, ter que fazr essa comparação pra tudo, e mto complicado, eu ja tentei xD. Só queria um teclado pra poder passar o código :/
Eu entendi o que ele quer e acho que a idéia que dei seria mais viável, pq em um projeto maior, ter que fazr essa comparação pra tudo, e mto complicado, eu ja tentei xD. Só queria um teclado pra poder passar o código :/
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
zero tentei A sua ideia mas os personagem sumiram com a função: instance_deactivate_all(true);
Rodrigo Santiago Obrigado pelas boas-vindas, e o sleep() era muito bom de se usar no game maker antigo para que a transformação do personagem junto com screen_redraw() e eu gostei da sua ideia de bloquear o movimento do personagem, a minha duvida é, se eu uso a função hspeed = 0 como faço pra que ele volte a velocidade da onde parou quando o jogo descongelar, por que uso a velocidade assim hspeed += 0.10.
Rodrigo Santiago Obrigado pelas boas-vindas, e o sleep() era muito bom de se usar no game maker antigo para que a transformação do personagem junto com screen_redraw() e eu gostei da sua ideia de bloquear o movimento do personagem, a minha duvida é, se eu uso a função hspeed = 0 como faço pra que ele volte a velocidade da onde parou quando o jogo descongelar, por que uso a velocidade assim hspeed += 0.10.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Então você não fez corretamente. Você não vai criar a sprite no mesmo código, vamos supor que voce criou a surface no evento create, então você criaria e desenharia a surface em um evento draw end, assim você desenharia a sprite após tudo na tela ter sido desenhado.
Não da pra escrever o código mas achei uma engine com a idéia parecida:
http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=590421
Não da pra escrever o código mas achei uma engine com a idéia parecida:
http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=590421
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
nossa zero obrigado cara faz 2 dias que eu to tentando com isso e o link que você passou baixei e estudei deu certo vlw!!! era o que eu queria.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos