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[AJUDA] Sobre os Códigos Obsoletos.

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Mensagem por Roberto Souza Qui 18 Jun 2015, 11:08

Ola pessoal sou novo aqui no fórum Game Maker Brasil. Esse é meu primeiro tópico de "ajuda" para pergunta sobre um código do programa Game Maker Studio o qual foi Excluídos ou é conhecido como OBSOLETOS.

Estou criando um jogo de plataforma simples de pular caminha e etc...
Só que a função screen_redraw() sleep() que já são obsoleto, ou seja não pega mais no Game Maker Studio, elas são as únicas a fazer o personagem e objetos congelarem ao redor do personagem e 3 segundos eles descongelarem e voltarem ao normal quando o personagem esta se transformando como o  mario quando ele pega o cogumelo, quem já jogou mario sabe do que eu estou digitando.

Eu queria uma ajuda de como fazer isso sem o screen_redraw() sleep() ja que não existe mais no Game maker Studio, eu agradeço desde já.
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Mensagem por Zero. Qui 18 Jun 2015, 11:20

Vc cria uma surface de tamanho xview,yview,até onde for a borda da view, e depois de tudo ser desenhado na tela vc usa a função sprite create from surface e desenha essa sprite criada nas cordenadas xview, yview e depois usa o instance_deactivate_all com o parâmetro  not me como true.
Eu até escreveria o código aqui mas estou sem pc  :/
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Mensagem por Rodrigo Santiago Qui 18 Jun 2015, 11:36

Puxa zero assim fica muito difícil pra ele, e pra qualquer um.

Roberto Souza, bem vindo(se você não for um tal de sb).
Esse efeito que você estava fazendo deve ter ficado horrível... usar sleep pra isso não fica nada bom.

Cria uma variável e se ela estiver com determinado valor você bloqueia o movimento do player. E então é só criar um alarm pra mudar novamente o valor. E você pode aproveitar esses milissegundos pra fazer uma pequena animação(efeito muito melhor).

Bem, se você não conhece variáveis, entre na seção Tutoriais > Tutoriais aprovados e você encontrará mais a respeito de variáveis e alarms.
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Mensagem por Zero. Qui 18 Jun 2015, 11:41

Eu queria ajudar, mas pelo meu celular é impossível pale
Eu entendi o que ele quer e acho que a idéia que dei seria mais viável, pq em um projeto maior, ter que fazr essa comparação pra tudo, e mto complicado, eu ja tentei xD. Só queria um teclado pra poder passar o código :/
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Mensagem por Roberto Souza Qui 18 Jun 2015, 12:17

zero tentei A sua ideia mas os personagem sumiram com a função: instance_deactivate_all(true);

Rodrigo Santiago Obrigado pelas boas-vindas, e o sleep() era muito bom de se usar no game maker antigo para que a transformação do personagem junto com screen_redraw() e eu gostei da sua ideia de bloquear o movimento do personagem, a minha duvida é, se eu uso a função hspeed = 0 como faço pra que ele volte a velocidade da onde parou quando o jogo descongelar, por que uso a velocidade assim hspeed += 0.10.
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Mensagem por Zero. Qui 18 Jun 2015, 12:22

Então você não fez corretamente. Você não vai criar a sprite no mesmo código, vamos supor que voce criou a surface no evento create, então você criaria e desenharia a  surface em um evento draw end, assim você desenharia a sprite após tudo na tela ter sido desenhado.
Não da pra escrever o código mas achei uma engine com a idéia parecida:
http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=590421
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Mensagem por Roberto Souza Qui 18 Jun 2015, 13:28

nossa zero obrigado cara faz 2 dias que eu to tentando com isso e o link que você passou baixei e estudei deu certo vlw!!! era o que eu queria.
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