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nenhuma tecla apertada, mudança de sprite(ajuda)

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Mensagem por peixoto Seg 22 Nov 2010, 15:41

Ola, como fasso para que quando eu nao apertar nenhuma tecla mais antes disso tiver apertado por exemplo a direita o player fique no sprite dir, tem como me ajudar?
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Mensagem por JOZ. Seg 22 Nov 2010, 16:27

Coloque dir=0 no evento Create

Depois coloque isso no event STEP:

Código:

if keyboard_check(vk_left) {dir=0}
if keyboard_check(vk_right) {dir=1}


E depois disso coloque no evento keyboard no key que caso dir = 0 mude o sprite_esquerdo e caso dir = 1 mude para o sprite_direito


Última edição por JOZ. em Seg 22 Nov 2010, 16:32, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : no key)
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Mensagem por Fuzenrad Seg 22 Nov 2010, 17:33

O que o JOZ. disse funciona, porém precisa de reformulação. Basicamente é isso, modificar uma variável qualquer, com a opção 0 e 1.

Código:
if keyboard_check(vk_left) {dir=0}
if keyboard_check(vk_right) {dir=1}
Agora, no evento step, você indica:

Código:
if !keyboard_check(vk_left) and !keyboard_check(vk_right) {

  if dir sprite_index=sprite_direita;
    else sprite_index=sprite_esquerda;

}
Traduzindo: Se o jogador não estiver pressionando, esquerda e direita, verifique dir, se for falso (ou 0) muda pra sprite_esquerda, se for verdadeiro (ou 1) muda pra sprite_direita.
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