GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


[Script]Multi-movimento

3 participantes

Ir para baixo

[Script]Multi-movimento Empty [Script]Multi-movimento

Mensagem por Markituh Sex 19 Nov 2010, 21:42

Nome: Multi-Movimento
Descriçao: Um script que possui variados movimentos. Foi desenvolvido principalmente para jogos de plataforma, mas se não for o seu caso, só modificar.

Script:
Crie um script, nomeie-o de Movimento e ponha:
Código:
var up,down,left,right;

if argument0 = 0
{
up = ord("W")
left = ord("A")
right = ord("D")
down = ord("S")
}
if argument0 = 1
{
up = vk_up
left = vk_left
right = vk_right
down = vk_down
}
if argument0 = 2
{
up = vk_numpad8
left = vk_numpad4
right = vk_numpad6
down = vk_numpad2
}

if keyboard_check(up)
{
if!place_free(x,y+2)
{
pulando = true
vspeed=-16
}
}

if keyboard_check(left)
{
if place_free(x-argument1,y)
{
andando = true
direita = false
x-=argument1
}
}
if keyboard_check(right)
{
if place_free(x+argument1,y)
{
andando = true
direita = true
x+=argument1
}
}
if keyboard_check(down)
{
andando = false
sprite_index = player_abaixado
}
Modo de uso:
Chame o script no Step do player:
Código:
Movimento(tipo,pixels)
Em tipo, coloca-se o tipo de movimento, e em pixels, quantos pixels o player vai andar.

Tipos:
0 - W,A,S,D
1 - Seta para cima,seta para esquerda,seta para baixo,seta para direita.
2 - 8,4,2,6(do teclado numérico)

Os tipos estão na ordem de Cima,Esquerda,Baixo,Direita. Eu havia feito esse script antes, prum jogo meu que comecei fazendo no GM5 do meu notebook, que deu problema, então tive que tentar recriar o jogo aqui no PC do meu pai...

Como resolvi tocar no jogo agora, reparei que o script podia ser bastante útil para a comunidade, então resolvi postar. Só mais uma coisa, você pode colocar mais tipos se quiser, só é incrementar esse trecho do código:

if argument0 = 0
{
up = ord("W")
left = ord("A")
right = ord("D")
down = ord("S")
}
if argument0 = 1
{
up = vk_up
left = vk_left
right = vk_right
down = vk_down
}
if argument0 = 2
{
up = vk_numpad8
left = vk_numpad4
right = vk_numpad6
down = vk_numpad2
}
if argument0 = 3
{
up = ord("I")
left = ord("J")
right = ord("L")
down = ord("K")

}
Abraços,
~Markituh.
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : [Script]Multi-movimento Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Script]Multi-movimento Empty Re: [Script]Multi-movimento

Mensagem por jogio Seg 24 Jan 2011, 13:20

brigado



Editado por Mystery_boy_maker

Faça posts construtivos mensagens como, " Obrigado ", FLW", "Tchau", "OK", sem contéudo e que não esclarecem nada, Mensagens assim são consideradas Floods aqui no Fórum, mais cuidado ao postar.Leia as Regras do Fórum.
Alertado.
jogio
jogio

Data de inscrição : 13/03/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 43
Prêmios : [Script]Multi-movimento Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.jogio.webnode.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Script]Multi-movimento Empty Re: [Script]Multi-movimento

Mensagem por elicray Seg 24 Jan 2011, 16:20

É um script simples, mas poupa tempo aos programadores...
Quando vi o post pensei que teria mais um argumento para modificar o tipo de movimento... Grade, plataforma etc
avatar
elicray

Data de inscrição : 20/12/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 109
Prêmios : [Script]Multi-movimento Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Script]Multi-movimento Empty Re: [Script]Multi-movimento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos