GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problemas com particulas
por RastaMaan Hoje à(s) 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56


[Ídeia de criação de jogo]Super Mario: Final Battle

2 participantes

Ir para baixo

[Ídeia de criação de jogo]Super Mario: Final Battle Empty [Ídeia de criação de jogo]Super Mario: Final Battle

Mensagem por Super Games Sáb 13 Nov 2010, 23:10

Estou pensando em desenvolver um jogo do Mário, como o jogo SuperMarioBros fez 25 anos de existencia eu quero fazer um jogo do Mário para comemorar isto, um jogo do Mário onde Mário desafia Bowser pela última vez, um jogo que tenha a jogabilidade nível difícil, onde encontromos velhos e novos itens, objetos, inimigos etc, ele será de aventura, plataforma e luta, ele terá mais ou menos 30 fases, cada uma será super grande, o jogo terá diversos efeitos especiais, ele sera totalmente 2D. O Que acharam da ideia para criar o jogo?


Até!


Última edição por Super Games em Dom 14 Nov 2010, 10:00, editado 1 vez(es)
Super Games
Super Games

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2799
Prêmios : [Ídeia de criação de jogo]Super Mario: Final Battle Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Java
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

[Ídeia de criação de jogo]Super Mario: Final Battle Empty Re: [Ídeia de criação de jogo]Super Mario: Final Battle

Mensagem por Markituh Sáb 13 Nov 2010, 23:33

A idéia parece ser interessante... E uma coisa, batalha em inglês é com dois t's, Final Battle.

Gostei da idéia mano, uma coisa que deixaria as fases mais desafiadoras, é colocar todas as 30 bastaaaante longas, deixando o jogador intrigado com a coisa. Como também você pode colocar umas rooms como fases bônus, para coleta de itens extra e etc.

Você poderia colocar uns personagens, que tivessem tal função na fase. Exemplo, tem partes da fase que só personagem tal pode acessar. O Wario, por exemplo, pode derrubar pedras que atrapalham o caminho, enquanto os demais não, tendo eles que percorrer por um caminho mais difícil.

Eu ia dar mais idéias, mas a instalação elétrica da minha rua tá pipocando... É melhor eu desligar isso antes que esculhambe tudo...

Falou!
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : [Ídeia de criação de jogo]Super Mario: Final Battle Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Ídeia de criação de jogo]Super Mario: Final Battle Empty Re: [Ídeia de criação de jogo]Super Mario: Final Battle

Mensagem por Super Games Dom 14 Nov 2010, 10:04

Markituh escreveu:A idéia parece ser interessante... E uma coisa, batalha em inglês é com dois t's, Final Battle.

Gostei da idéia mano, uma coisa que deixaria as fases mais desafiadoras, é colocar todas as 30 bastaaaante longas, deixando o jogador intrigado com a coisa. Como também você pode colocar umas rooms como fases bônus, para coleta de itens extra e etc.

Você poderia colocar uns personagens, que tivessem tal função na fase. Exemplo, tem partes da fase que só personagem tal pode acessar. O Wario, por exemplo, pode derrubar pedras que atrapalham o caminho, enquanto os demais não, tendo eles que percorrer por um caminho mais difícil.

Eu ia dar mais idéias, mas a instalação elétrica da minha rua tá pipocando... É melhor eu desligar isso antes que esculhambe tudo...

Falou!

Obrigado Markithu, atualizei a palavra battle, ótimas ideias cara, talvez eu possa usa-las, eu vou colocar uma votação no tópico em breve para os úsuarios falarem que pode ser uma boa ideia criar este jogo.


Até!
Super Games
Super Games

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2799
Prêmios : [Ídeia de criação de jogo]Super Mario: Final Battle Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Java
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

[Ídeia de criação de jogo]Super Mario: Final Battle Empty Re: [Ídeia de criação de jogo]Super Mario: Final Battle

Mensagem por Markituh Dom 14 Nov 2010, 10:18

Hehe, que bom que gostou Smile Bom, só mais umas coisas:

- O jogador apenas liberta personagens se ele completar desafios, que estão disponíveis na fase tal, tipo o Mojo Room do Crash Bandicoot.

- Ele começa inicialmente com o Mário,depois liberta o Wario, pra depois libertar a Peach, pra depois libertar o Luigi, pra depois libertar o Yoshi, pra depois libertar o Toad... Hehe, realmente é algo trabalhoso Mad

- Nas partes que o Wario pode acessar, por exemplo, tem itens extras de vida e health. Enquanto na parte que o Luigi pode acessar, tem pizza, que dá mais velocidade Razz

- Como as fases vão ser enormes, tem ao menos 2 checkpoints numa distancia de 3 metros... Quando digo checkpoints, não digo salvar num arquivo, digo armazenar as coordenadas in-game, caso o player morrer, vai para o último checkpoint que ele passou. Se ele sair do jogo, o compadre vai perder o progresso Very Happy

- Quando as fases terminarem, automaticamente o jogo é salvo, para melhor conforto do jogador.

Enfim, são tantas as idéias. Se eu tiver mais eu posto aqui Happy
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : [Ídeia de criação de jogo]Super Mario: Final Battle Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Ídeia de criação de jogo]Super Mario: Final Battle Empty Re: [Ídeia de criação de jogo]Super Mario: Final Battle

Mensagem por Super Games Dom 14 Nov 2010, 10:29

Ótimas ideias! Quital você me ajudar a criar o jogo?
Super Games
Super Games

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2799
Prêmios : [Ídeia de criação de jogo]Super Mario: Final Battle Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Java
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

[Ídeia de criação de jogo]Super Mario: Final Battle Empty Re: [Ídeia de criação de jogo]Super Mario: Final Battle

Mensagem por Markituh Dom 14 Nov 2010, 10:41

Claro, seria um prazer Very Happy Posso fazer sprites,sons e programação Smile Monta uma equipe lá na Formação de equipes, caso alguém mais esteja interessado.
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : [Ídeia de criação de jogo]Super Mario: Final Battle Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Ídeia de criação de jogo]Super Mario: Final Battle Empty Re: [Ídeia de criação de jogo]Super Mario: Final Battle

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos