GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


como eu tiro esse bug?

5 participantes

Ir para baixo

como eu tiro esse bug? Empty como eu tiro esse bug?

Mensagem por Fenixs Qua 10 Nov 2010, 00:47

meu perssonagem ao andar por cima do chao ele gruda e não sai do canto Sad aki eu ja um vi um codigo que funcionou, só que eu perdi ele :oops: Very Happy ai alguem pode diizer?:Daah e tambem eu quero que quando ele ataque assim:
carinha virado pra esquerda bate com o bastao pra esquerda, pra direita a mesma coisa que a da esquerda só que pro lado direito.ai eu escrevi um código Doidão:
Código:

if left=true instance_create(Glok,Glok,Atak_esq)
else
{
rigth=true instance_create(Glok,Glok,Atak_dir)
}
é eu sei só muito retardada, mas ninguem é perfeito naum? ai no lugar de Glok(o nome do player) eu teria que botar uns numeros tipo 13,12,atak....45,23,atak....
ai como eu faço isso tbm?

vlww aii quem ajudar Very Happy
Fenixs
Fenixs

Data de inscrição : 04/09/2010
Reputação : -4
Número de Mensagens : 263
Prêmios : como eu tiro esse bug? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ngames4u.webs.com/

Ir para o topo Ir para baixo

como eu tiro esse bug? Empty Re: como eu tiro esse bug?

Mensagem por diego333 Qua 10 Nov 2010, 01:59

Código:

if (left == true) then
begin
    instance_create(x + 32,y,Glok);
end
else
begin
    instance_create(x - 32,y,Glok);
end
tenta isso ae
avatar
diego333

Data de inscrição : 06/10/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 84
Prêmios : como eu tiro esse bug? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

como eu tiro esse bug? Empty Re: como eu tiro esse bug?

Mensagem por Da Galáxia Qua 10 Nov 2010, 11:47

para não grudar no solo, se vc estiver usando colisão do player com o solo, ponha na colisão:
move_contact_solid(direction,12)
speed = 0;

tavez eu tenha errado a função do code, pois fiz de cabeça, é por ai.
Da Galáxia
Da Galáxia

Data de inscrição : 14/01/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 348
Prêmios : como eu tiro esse bug? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

como eu tiro esse bug? Empty Re: como eu tiro esse bug?

Mensagem por janhas Qua 10 Nov 2010, 22:35

eu tinha o mesmo problema de travar no chão resolvi assim usei o código que o Da Galáxia passou e usei MASK, só da uma procurada pelo fórum que voc acha (:
janhas
janhas

Data de inscrição : 10/05/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 7
Prêmios : como eu tiro esse bug? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

como eu tiro esse bug? Empty Re: como eu tiro esse bug?

Mensagem por Fenixs Qui 11 Nov 2010, 18:10

Nao deu certo nenhun dos codigos:(
Fenixs
Fenixs

Data de inscrição : 04/09/2010
Reputação : -4
Número de Mensagens : 263
Prêmios : como eu tiro esse bug? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ngames4u.webs.com/

Ir para o topo Ir para baixo

como eu tiro esse bug? Empty Re: como eu tiro esse bug?

Mensagem por Jiraya Qui 11 Nov 2010, 18:47

tente usar isso
step event
Código:

while(!place_free(x,y+1))
{
if (place_free(x,y-pi))
{
y-=1;
}
}
Jiraya
Jiraya

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 20/03/2010
Reputação : 108
Número de Mensagens : 1134
Prêmios : como eu tiro esse bug? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://www.facebook.com/seito.washiro.7

Ir para o topo Ir para baixo

como eu tiro esse bug? Empty Re: como eu tiro esse bug?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos