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Dúvida com Colisão

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Dúvida com Colisão Empty Dúvida com Colisão

Mensagem por TriniBoi Qua 27 Out 2010, 18:28

Bom, sou eu de novo galera!
Agora estou com dúvida na colisão da nave do mal com o player
Quero que o player perca 50 da vida dele, mas como quando entra em colisão e a nave não é destruída ele perde td!
Eu botei no obj Player no colisão com a nave mal botar -50 na vida, e markei relative.
Mas como a nave não é destruída quando encosta no palyer, ela "continua encostando" e mata ele.
Alguém me ajuda?
Vlws


Última edição por TriniBoi em Qua 27 Out 2010, 19:17, editado 1 vez(es)
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Dúvida com Colisão Empty Re: Dúvida com Colisão

Mensagem por Mr. Kaleb Qua 27 Out 2010, 18:46

Me passa ae a tua engine que eu arrumo (n so bom em resolver de cabeça)
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Mensagem por Convidad Qua 27 Out 2010, 19:16

o evento de destruir a nava nao esta em primeiro,deve ser isso
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Dúvida com Colisão Empty Re: Dúvida com Colisão

Mensagem por TriniBoi Qua 27 Out 2010, 19:28

Pedroarts, desculpe, mas isso num tem nada a ver --\'
São eventos diferentes...
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Dúvida com Colisão Empty Re: Dúvida com Colisão

Mensagem por victor_aco Qua 27 Out 2010, 19:28

Você tem que fazer a nave esperar um tempo para tirar dano denovo.
Coloca no CREATE:
Código:
dano=false

Na colisão com a nave do mal você coloca:
Código:
if dano =false {
obj_barra.vida-=50
dano=true
alarm[0]=room_speed*2} //subistitua o 2 pelo tempo que deverá esperar pra tirar dano de novo

No Alarm[0] coloque:
Código:
dano=false

Explicação:
Criamos a variável dano para saber se o player já foi atacado. Se dano = false ele ainda não foi atacado e se dano =true ele foi atacado.

Na colisao ele checa se ja foi atacado. Caso não tenha sido então tira 50 de vida, coloca a variável dano como true e cria um alarm d 2 segundos (alarm são como bombas relógios, você escolhe um tempo e quando ele se esgotar vai acontecer algo).

Passado o tempo que você colocou ele volta a variável dano para false, ou seja, pode ser atacado novamente.

EDIT:
Isso ta dando erro porque o cara não desencosta da nave e continua arrancando vida dele.


Última edição por victor_bh em Qua 27 Out 2010, 22:30, editado 1 vez(es)
victor_aco
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Dúvida com Colisão Empty Re: Dúvida com Colisão

Mensagem por TriniBoi Qua 27 Out 2010, 20:04

Cara não consegui resolver pq na nave eu tinha usado um outro obj_barra de vida, mas eskece.
Poedem trankar
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Dúvida com Colisão Empty Re: Dúvida com Colisão

Mensagem por Super Games Qua 27 Out 2010, 22:19

Se você colocou isto no player:
Código:
health=100
Na colisão com a nave coloque:
Código:
health=-50
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Dúvida com Colisão Empty Re: Dúvida com Colisão

Mensagem por TriniBoi Qua 27 Out 2010, 22:21

Sem ofensa Super Games, mas cara vc num ajuda em nada, só atrapalha, isso até minha vó sabe fazer cara!
Se é pra postar coisas desse tipo num posta!
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Dúvida com Colisão Empty Re: Dúvida com Colisão

Mensagem por Super Games Qua 27 Out 2010, 22:27

Só quero te ajudar amigo, eu pensei que você não sabia, desculpa ai, vou tentar achar um code para você que ajude.
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Dúvida com Colisão Empty Re: Dúvida com Colisão

Mensagem por victor_aco Qua 27 Out 2010, 22:30

TriniBoi escreveu:Cara não consegui resolver pq na nave eu tinha usado um outro obj_barra de vida, mas eskece.
Poedem trankar

Se você está usando outro objeto para contar as vidas então você só precisa colocar pra diminuir a vida no outro objeto. Substituindo vida-=50 por obj_barra.vida-=50. Isso fará que ele diminua o valor da variável em outro objeto.

EDIT:
Atualizei o codigo la em cima.


Última edição por victor_bh em Qua 27 Out 2010, 22:30, editado 1 vez(es)
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Dúvida com Colisão Empty Re: Dúvida com Colisão

Mensagem por TriniBoi Qua 27 Out 2010, 22:30

Ok, desculpe pelo comentário "Ofensivo", mas...
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