Entrar
Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por elapor aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
Selecionar e piscar?
3 participantes
Página 1 de 1
Selecionar e piscar?
Oi galera, eu quero saber como se faz, por exemplo, quando clico na nave ela começa a piscar e depois a tela vai escureçendo e vai para a proxima.
Ps: Se fosse possivel, tambem queria saber quando a gente passa o mouse por cima da nave, mostrasse os atributos dela, tipo velocidade, resistencia, etc.
FLW
Ps: Se fosse possivel, tambem queria saber quando a gente passa o mouse por cima da nave, mostrasse os atributos dela, tipo velocidade, resistencia, etc.
FLW
Mr. Kaleb- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Selecionar e piscar?
Bom, primeiramente, crie uma sprite dela piscando ( tem uns efeitos no editor de sprites do GM que podem te ajudar ), e depois, vá no objeto da nave e adicione um evento de left pressed, nele coloque este código :
ALARM 0:
PRONTO! Viu só como é simples?
- Código:
sprite_index=navepiscando//mude o nome para o nome de sua sprite
set_alarm[0]=10
ALARM 0:
- Código:
room_goto_next()
transition_kind=21
PRONTO! Viu só como é simples?
Adriel- Data de inscrição : 18/07/2009
Reputação : 2
Número de Mensagens : 924
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Selecionar e piscar?
Adriel escreveu:Bom, primeiramente, crie uma sprite dela piscando ( tem uns efeitos no editor de sprites do GM que podem te ajudar ), e depois, vá no objeto da nave e adicione um evento de left pressed, nele coloque este código :
- Código:
sprite_index=navepiscando//mude o nome para o nome de sua sprite
set_alarm[0]=10
ALARM 0:
- Código:
room_goto_next()
transition_kind=21
PRONTO! Viu só como é simples?
Vlw mas tu não sabe isso aqui não ?
''Se fosse possivel, tambem queria saber quando a gente passa o mouse por cima da nave, mostrasse os atributos dela, tipo velocidade, resistencia, etc.''
Mr. Kaleb- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Selecionar e piscar?
Ih, nem li
Não sei não '-'
Não sei não '-'
Adriel- Data de inscrição : 18/07/2009
Reputação : 2
Número de Mensagens : 924
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Selecionar e piscar?
Adriel escreveu:Ih, nem li
Não sei não '-'
Vlw vo esperar mais alguem responder flw
Mr. Kaleb- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Selecionar e piscar?
No evento mouse enter(no mousinho) coloca :
sprite_index=navepiscando /*Muda o nome do spr*/
e pra para no mouse leave(tbm no mousinho)
sprite_index=navenormal /*muda tmb*/
sprite_index=navepiscando /*Muda o nome do spr*/
e pra para no mouse leave(tbm no mousinho)
sprite_index=navenormal /*muda tmb*/
donte- Data de inscrição : 22/12/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1165
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
- Unity
Tópicos semelhantes
» piscar a tela gml 8.1
» Como piscar?
» Palavra piscar
» fazendo a janela piscar
» Selecionar Personagem
» Como piscar?
» Palavra piscar
» fazendo a janela piscar
» Selecionar Personagem
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|