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Como piscar?
5 participantes
Página 1 de 1
Como piscar?
Falae galera hj como sempre tenho outra duvida, como piscar ao começar o jogo ou ao perder uma vida?
Tipo qndo começa ja começa piscando ai fika invulneravel por 1 seg, e o msm se morrer e começar a room d novo ou se for atingido.
Agradeço.
Tipo qndo começa ja começa piscando ai fika invulneravel por 1 seg, e o msm se morrer e começar a room d novo ou se for atingido.
Agradeço.
Re: Como piscar?
Pesquise
Usando o buscador de maneira objetiva você consegue resultados. Ele é ruim, mas lembre-se que tem a opção (no buscador mesmo) de procurar pelo google.
Resposta
Veja um link que achei:
https://gmbr.forumeiros.com/t4131-como-faco-pra-quando-o-player-toma-um-hit-ficar-piscando-3-segundos
FLW
Usando o buscador de maneira objetiva você consegue resultados. Ele é ruim, mas lembre-se que tem a opção (no buscador mesmo) de procurar pelo google.
Resposta
Veja um link que achei:
https://gmbr.forumeiros.com/t4131-como-faco-pra-quando-o-player-toma-um-hit-ficar-piscando-3-segundos
FLW
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Como piscar?
Eu usei o código do wac2007, mas vc sabe q codigo eu uso pra ele piscar pq no código dele diz pra botar o codigo dele piscando olha:
vlw
Tipow vamos supor que ao colidir com alguma coisa que tire dano, vc ativa a variável "piscando". No evento de colisão, vc coloca o seguinte:
Código:
if piscando = false{
sangue_personagem -= 1
piscando = true
alarm[0] = tempo //ponha aqui o numero de steps que vc quer
}else{}
O que fizemos? Verificamos se ele já está piscando, se não estiver, diminui o sangue do personagem, diz que ele está piscando e chama o alarm[0] (não necessariamente o 0 mas o alarm que tu quer). Se ele já estiver piscando (else) nada acontece.
No alarm[0] fica o seguinte:
Código:
piscando = false
No evento step, baseie-se no seguinte.
Código:
if piscando = true{
//Aqui coloca-se oq irá acontecer quando ele ficar piscando que no caso é o efeito dele piscando :B
}else{
//Aqui tem que desativar o efeito dele piscando =P
}
É bem simples, mas se não entendeu alguma coisa fala ae^^
Flws ©/
vlw
Re: Como piscar?
Opa beleza, pense um pouco, pois creio que não vai ser alguém lhe dando a resposta que você irá aprender, mas para facilitar o código que você deu um "quote" acima e só você adicionar o que acontecerá com ele se ele estiver piscando, então você pode ao meu ver colocar uma sprite com o alpha diferente ou simplesmente diminuir e aumentar seu alpha da seguinte maneira.
if (piscando = true) then
{
image_alpha -= 1;
}
if (image_alpha = 0.4) then
{
image_alpha += 1;
}
if (image_alpha > 1) then
{
image_alpha = 1;
}
Isso é só uma sugestão não testei esse código.
Bons Estudos.
{
image_alpha -= 1;
}
if (image_alpha = 0.4) then
{
image_alpha += 1;
}
if (image_alpha > 1) then
{
image_alpha = 1;
}
Isso é só uma sugestão não testei esse código.
Bons Estudos.
Carlos L.- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 26/09/2010
Reputação : 8
Número de Mensagens : 271
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como piscar?
Fiz uma engine em que o player começa piscando por 1seg, pisca ao colidir com inimigo por 1 seg, e se morrer recomeça a room:
http://www.megaupload.com/?d=NS8P5Y54
Pra testar use os direcionais Left e Right.
http://www.megaupload.com/?d=NS8P5Y54
Pra testar use os direcionais Left e Right.
Mannoroth- Games Ranking :
Notas recebidas : D+D
Data de inscrição : 05/10/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 841
Prêmios :
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x 0 x 0 x 0
Re: Como piscar?
Coloca esses códigos no personagem:
CREATE
ALARM 0
ALARM 1
STEP
COLISÃO DO PERSONAGEM COM O INIMIGO OU OUTRO EVENTO COMO PERDER VIDA
Esses códigos são do Claúdio Bruno do MundoRPGMaker.
Veja bem o código, como ele funciona, e se for necessário faça algumas modificações, para obter o resultado desejado.
Flws!
CREATE
- Código:
piscando=0
piscando_alarm=0
ALARM 0
- Código:
if visible=1
{visible=0}
else
{visible=1}
piscando_alarm=1
ALARM 1
- Código:
piscando=0
visible=0
STEP
- Código:
if piscando=1 and piscando_alarm=1
{alarm[0]=2
piscando_alarm=0}
COLISÃO DO PERSONAGEM COM O INIMIGO OU OUTRO EVENTO COMO PERDER VIDA
- Código:
piscando=1
piscando_alarm=1
alarm[1]=2*room_speed //2 é quantos segundos o seu personagem irá piscar
Esses códigos são do Claúdio Bruno do MundoRPGMaker.
Veja bem o código, como ele funciona, e se for necessário faça algumas modificações, para obter o resultado desejado.
Flws!
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