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Mensagem por Phillipe Sex 10 Out 2008, 17:15

Lá vou eu de novo,tô com muita dúvida complexa,acho que essa não vai ter resposta,huahuaaa,mas vamos lá.Eu queria saber se tem como salvar tipo,um objeto separado,ao invéz de salvar o jogo inteiro em um só arquivo,salvar apenas o objeto,para ser mais específico,o objeto que contem as funções e o sprite,tem como??
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Mensagem por Janx Sex 10 Out 2008, 17:36

tem logico,

bom vc presisa fazer assim

Código:

save = file_text_open_write('save_game') //onde é salvo
file_text_write_string(save,'LOL') // nick
file_text_writeln(save) //proxima linha
file_text_write_real(save,500) // dinheiro
file_text_close(save) //fechar o arquivo

lembra sempre de por essa ultima linha!

para carregar vc faz

Código:
load = file_text_open_read('save_game') //onde é carregado
global.name = file_text_read_string(load) // nick do jogador
file_text_readln(load)//proxima linha
global.dinheiro = file_text_read_real(load)
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Mensagem por PedroX Sex 10 Out 2008, 18:37

nossa que da hora!!!mas como q faz pra salvar so uma Room?

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Mensagem por Convidad Sex 10 Out 2008, 18:41

para salvar:
game_save("arquivo.sav")

para ler:
game_load("arquivo.sav")
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Mensagem por PedroX Sex 10 Out 2008, 18:46

salvar uma Room so..
tipo eu tenho 5 rooms
ai eu quero que salva so uma tipo:
excluia as outras e so sobra essa!
ai quando eu carregar, so aparece essa room...

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Mensagem por Convidad Sex 10 Out 2008, 18:51

eu desconheço o recurso que faça isso, acho que é impossível.

você pode salvar todas as posições dos objetos em um arquivo e lê-la, recolocando todos os objetos em seus antigos lugares.
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Salvar arquivos Empty Re: Salvar arquivos

Mensagem por PedroX Sex 10 Out 2008, 18:53

e como q faz pra adicionar um objrto em outra Room
tipo eu to na room1
ai eu clico em um objeto e add obj em outra room?

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Mensagem por Convidad Sex 10 Out 2008, 19:11

é possível fazer isso por arquivos ini, é mais complexo. ou só por arquivos mesmo!

por arquivos (sem salvar nada):
1. crie um arquivo sem nada escrito na pasta do jogo, chame de "arquivo"

2. quando quiser colocar um objeto em outra room faça:
file_copy("arquivo","obj_espada")

3. agora no objeto controle (o objeto prinicipal do jogo) coloque o código (em step):
if file_exists("obj_espada") and !instance_exists(obj_espada) { instance_create(obj_espada,40,20) }

obj_espada é o objeto que você deseja criar em uma outra room. funciona bem e é leve.
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Mensagem por PedroX Sex 10 Out 2008, 19:14

valeu
hehe

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Mensagem por Stikman Seg 13 Out 2008, 14:30

ok, eu continuo com uma questao, como e que eu fasso para quando passar num objecto ele salva o jogo?
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Mensagem por Froidz Seg 13 Out 2008, 14:33

Crie um evento de colisão com o outro objeto, e então faça como o Morte disse, use o game_save("jogo.sav")
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Mensagem por Stikman Seg 13 Out 2008, 14:53

pois , mas eu nao percebo como faser isso e onde por Laughing
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Mensagem por RKNF1995 Seg 13 Out 2008, 15:41

vo evento colisao com o obj que salva coloque esse codigo game_save
simples
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Mensagem por Stikman Seg 13 Out 2008, 15:47

tao e depois para faser load?
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Mensagem por Natch Seg 13 Out 2008, 16:21

faz o mesmo
Ex: quando carregar numa tecla ele carrega o jogo guardado,
vai no sdd event > Key Press "F5" em actions coloca Load game
la no Key Press coloca a tecla que quiser
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Mensagem por PedroX Seg 13 Out 2008, 19:23

"2. quando quiser colocar um objeto em outra room faça:
file_copy("arquivo","obj_espada")"
isso copia a espada.
mas como cpia uma room?
tipo:
file_copy("arquivo","room1")?????
???????????

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Mensagem por Ticky Seg 13 Out 2008, 19:28

Como copiar uma room?
Isso é simples clique com o botão direito do mouse sobre a room desejada e selecione com o botão esquerdo "Duplicate Room"
Depois renomei-e como quiser.
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Mensagem por PedroX Seg 13 Out 2008, 19:35

nao!
como copiar em codigos e durante o jogo!

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Mensagem por Ticky Seg 13 Out 2008, 19:53

^^'
Ahn.. Tá. Acho que assim mesmo:
Código:
file_copy("file","room1")


Última edição por Tablet em Ter 14 Out 2008, 15:12, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Ticky Ter 14 Out 2008, 15:12

Claudio Bruno escreveu:Crie um evento de colisão com o outro objeto, e então faça como o Morte disse, use o game_save("jogo.sav")

Eu fiz isso, e olha o que aconteceu:

Salvar arquivos Failedtosavegl3

Alguém me ajuda.
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