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[RESOLVIDO]Dúvida Com Sprites
+2
Mr. Kaleb
TriniBoi
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[RESOLVIDO]Dúvida Com Sprites
Bom galera, criei uma sequencia de sprites, um filmezin de explosão.
Quero que quando o asteróide for destruído, faça a sequencia da explosão mas sem Repetir!
Assim:
Tiro bate em meteoro
Acontece a explosão
Meteoro/explosão desaparecem.
Tipo um instance destroy, mas num da certo, me ajudem pf!
Quero que quando o asteróide for destruído, faça a sequencia da explosão mas sem Repetir!
Assim:
Tiro bate em meteoro
Acontece a explosão
Meteoro/explosão desaparecem.
Tipo um instance destroy, mas num da certo, me ajudem pf!
Última edição por TriniBoi em Sáb 23 Out 2010, 19:45, editado 1 vez(es)
TriniBoi- Data de inscrição : 15/10/2010
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Re: [RESOLVIDO]Dúvida Com Sprites
Não entendi bem a sua pergunta, mas vá no ''filmezin'' e no evento Other > Animation End, coloque Destroy to Instance.
Acho que é isso
Acho que é isso
Mr. Kaleb- Games Ranking :
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Re: [RESOLVIDO]Dúvida Com Sprites
Mas o filmezin não é um obj, e sim um sprite.
O obj é o meteoro, quero que quando o tiro bata no meteoro, aconteça a aexplosão.
O obj é o meteoro, quero que quando o tiro bata no meteoro, aconteça a aexplosão.
TriniBoi- Data de inscrição : 15/10/2010
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Re: [RESOLVIDO]Dúvida Com Sprites
Eu acho que pode ser assim:
Até!
- Código:
sleep(tempo da animação na explosão em milesemos de segundos)
instance_destroy()
Até!
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Re: [RESOLVIDO]Dúvida Com Sprites
Se entendi bem, você quer que quando o tiro acerte o meteoro, seja exibido a sprite dele se destruindo e quando a animação de destruição terminar, o meteoro seja destruído correto?
Se for você pode fazer o seguinte:
Como sempre, no evento create podemos definir a velocidade de reprodução. Creio que você já saiba isso, é só usar o código abaixo:
Pronto, depois de definirmos a velocidade e o sprite inicial, vamos programar a explosão:
Em um evento de colisão, no objeto do meteoro, com a bala coloque:
Certo, agora vamos dizer ao GM que quando a animação da explosão terminar, o objeto meteoro seja destruído. Em um evento de step do objeto do meteoro digite:
Se for você pode fazer o seguinte:
Como sempre, no evento create podemos definir a velocidade de reprodução. Creio que você já saiba isso, é só usar o código abaixo:
- Código:
image_speed = 0.2
//pode ser um número de 0 à 1
sprite_index = meteoro_normal;
Pronto, depois de definirmos a velocidade e o sprite inicial, vamos programar a explosão:
Em um evento de colisão, no objeto do meteoro, com a bala coloque:
- Código:
sprite_index = explosao; //mostra a explosao
with(other) //com o outro objeto
{
instance_destroy(); //o detrói
}
Certo, agora vamos dizer ao GM que quando a animação da explosão terminar, o objeto meteoro seja destruído. Em um evento de step do objeto do meteoro digite:
- Código:
if sprite_index = explosao //checa a sprite atual
if sprite_index = image_number //checa se está no final da animação
instance_destroy();
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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Re: [RESOLVIDO]Dúvida Com Sprites
É exatamente isso fonético, mas o 1 código é no meteoro(obj)?
-----------EDIT--------------------------
Num funfo aki não
-----------EDIT--------------------------
Num funfo aki não
Última edição por TriniBoi em Sex 22 Out 2010, 23:20, editado 1 vez(es)
TriniBoi- Data de inscrição : 15/10/2010
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Re: [RESOLVIDO]Dúvida Com Sprites
Sim, é no meteoro.
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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Re: [RESOLVIDO]Dúvida Com Sprites
Cria um objeto "filmezin" ( o nome que você quiser ), selecione a sprite da explosão, vá em Other >>> Animation End e coloque um instance destroy. Maaas.... no objeto que vai acontecer a explosão, não faça mudar a sprite e sim criar o objeto "filmezin"
Adriel- Data de inscrição : 18/07/2009
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Re: [RESOLVIDO]Dúvida Com Sprites
Faz como o adriel flw, descomplica tudo.. e é assim que eu faço e vai dar certo!!!
objExplo
Create > image_speed=0.24;
Animation End > instance_destroy();
objMeteoro
Ao destruir > instance_create(x,y,objExplo);instance_destroy(); // >Prefiro não usar change_sprite, pois ai é ignorado o event create do obj Explo.
Simples, não? (:
Fica melhor se você centralizar as duas sprites.
objExplo
Create > image_speed=0.24;
Animation End > instance_destroy();
objMeteoro
Ao destruir > instance_create(x,y,objExplo);instance_destroy(); // >Prefiro não usar change_sprite, pois ai é ignorado o event create do obj Explo.
Simples, não? (:
Fica melhor se você centralizar as duas sprites.
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
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Re: [RESOLVIDO]Dúvida Com Sprites
-Biel tava dando td certo até eu não entender um coisa(sou meio burrin), ao destruir(5 linha) é o evento destroy?
vlw
------------------------------------EDIT----------------------------
Botei o evento destroy, ai quando a nave/tiro colidiu com o meteóro o windows para de funcionar O.o
Aparece:
"meu jogo... parou de funcionar"
E agr?
-----------------------------------EDIT 2 -----------------------------
Tentei trocar do obj destroy para draw e para create, mas quando fui testar, ja apareciam todos destruidos no jogo.
Vcs acham que se eu botasse vida nos meteóros e colocasse algum código parecido com esse que eu bolei aki na minha casa, funcionaria?
vlw
------------------------------------EDIT----------------------------
Botei o evento destroy, ai quando a nave/tiro colidiu com o meteóro o windows para de funcionar O.o
Aparece:
"meu jogo... parou de funcionar"
E agr?
-----------------------------------EDIT 2 -----------------------------
Tentei trocar do obj destroy para draw e para create, mas quando fui testar, ja apareciam todos destruidos no jogo.
Vcs acham que se eu botasse vida nos meteóros e colocasse algum código parecido com esse que eu bolei aki na minha casa, funcionaria?
- Código:
If life = 0
instance_create(x,y,obj_explosao);instance_destroy()
TriniBoi- Data de inscrição : 15/10/2010
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Re: [RESOLVIDO]Dúvida Com Sprites
Desculpe pelo double post, mas alguém me disse que não posso dar amis que 2 edits.
Aqui postei uma engine do meu jogo dando defeito,
Queria que vocês me ajudassem nessa engine aqui do meu jogo
http://sharesend.com/1u3a4
Aqui postei uma engine do meu jogo dando defeito,
Queria que vocês me ajudassem nessa engine aqui do meu jogo
http://sharesend.com/1u3a4
TriniBoi- Data de inscrição : 15/10/2010
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Re: [RESOLVIDO]Dúvida Com Sprites
1º: é if, e não If - O GM diferencia o maiusculo do minusculo.
Amigo, acho que não é legal entregar tudo pronto..
Vamos tentar...
Retomando...
Obj METEORO
Create
Colisão com tiro
STEP
Tenta ai.. Garantia 100%
Amigo, acho que não é legal entregar tudo pronto..
Vamos tentar...
Retomando...
Obj METEORO
Create
- Código:
can_explo=true;
Colisão com tiro
- Código:
if(can_explo=true){can_explo=false;}
WITH(other){instance_destroy();}
STEP
- Código:
if(can_explo=false){instance_create(x,y,objExplo);can_explo=true;instance_destroy();}
Tenta ai.. Garantia 100%
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Re: [RESOLVIDO]Dúvida Com Sprites
can???
----------edit-------
Por favoor! Vê la a engine ja to a mais de 3 horas tentando consertaar!
Pf cara!
----------edit-------
Por favoor! Vê la a engine ja to a mais de 3 horas tentando consertaar!
Pf cara!
TriniBoi- Data de inscrição : 15/10/2010
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Re: [RESOLVIDO]Dúvida Com Sprites
Afinal, foi resolvido? Y_Y
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
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Re: [RESOLVIDO]Dúvida Com Sprites
Acho que sim. Pra mim, fazer isso que ele pediu é a coisa mais fácil que tem =S
Se ele quiser, eu faço uma engine =D
Se ele quiser, eu faço uma engine =D
Adriel- Data de inscrição : 18/07/2009
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Re: [RESOLVIDO]Dúvida Com Sprites
Hm.. Ele creiou 2 Posts, daí chega até a confudir.. OMG
Um ele pediu pra ajudar com o código, e outro pra ajudar com a engine .. T_T
Um ele pediu pra ajudar com o código, e outro pra ajudar com a engine .. T_T
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
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Re: [RESOLVIDO]Dúvida Com Sprites
Sim galera, foi resolvido, caso queiram saber como de uma olhada em engines, e lá tem o meu tópico.
Era so botar destroy_instance() na explosão
Mas vlw pela ajuda -Biel, adriel, Manuel, rafael.
Vlw!
Era so botar destroy_instance() na explosão
Mas vlw pela ajuda -Biel, adriel, Manuel, rafael.
Vlw!
TriniBoi- Data de inscrição : 15/10/2010
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