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Bug com sprites (Resolvido)

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Bug com sprites (Resolvido) Empty Bug com sprites (Resolvido)

Mensagem por ocarteiro Sex 09 maio 2014, 19:05

Tenho um pequeno problema com os sprites, quando carregamos na tecla direita e na esquerda e em seguida largamos a tecla direita o sprite faz uma especie de moonwalk. Eu gostava que me ajudassem dizendo como posso resolver o problema, obrigado  Happy 

download : https://mega.co.nz/#!yw4ywIpK!uBlUZ8_tztEnsJOVaoyQLg3hDjr6IHcwG9gshE9W4HM


Última edição por ocarteiro em Qui 15 maio 2014, 20:37, editado 1 vez(es)
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Bug com sprites (Resolvido) Empty Re: Bug com sprites (Resolvido)

Mensagem por polosam Sex 09 maio 2014, 19:27

Defina que quando as duas teclas estiverem sendo apertadas, simplesmente resultar no player parado.




Código:
if keyboard_check(vk_left) and keyboard_check(vk_right) // apertando as duas, cara!?
{hspeed=0 ; sprite_index=spr_parado}
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Bug com sprites (Resolvido) Empty Re: Bug com sprites (Resolvido)

Mensagem por willyruduit Sex 09 maio 2014, 19:37

UM EX:


Código:
//Direita
if keyboard_check(vk_right)and not keyboard_check(vk_left)//se apertar direita e não esquerda...
{
if place_free(x+1,y)
x+=4//move 4 pixels a direita
}
//Esquerda
if keyboard_check(vk_left)and not keyboard_check(vk_right)//inicio//Mesma coisa acima, mas para a direita.
{
if place_free(x-1,y)
x-=4

}

//Pular
if keyboard_check_pressed(vk_up){//se apertar acima...
if not place_free(x,y+1){//se não tiver 1 pixel livre abaixo...
vspeed=-10 //Velocidade do pulo
}
}


Última edição por willyruduit em Sex 09 maio 2014, 19:38, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Demorei tanto para escrever que o polosam respondeu :) mas vou deixar o EX)
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Mensagem por ocarteiro Sáb 10 maio 2014, 01:25

Obrigado pelas dicas vou experimentar Smile se nao der paciencia, vou ter q arranjar outra soluçao
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Bug com sprites (Resolvido) Empty Re: Bug com sprites (Resolvido)

Mensagem por broniefan Sáb 10 maio 2014, 14:20

if keyboard_check(vk_right)  { // Se apertar a tecla direita faça...
x += 2; // Move o objeto
}
else if keyboard_check(vk_left) { // Mas, se você apertar a da esquerda faça...
x -= 2; // Move o objeto para a esquerda


/* Ele não atenderá as duas condições ao mesmo tempo, porque uma so sera executada se for verdadeiro, Então se a primeira for falsa ele verficará  a segunda  e se for verdadeira so ira executar esta e as outras condições ignoradas , ele so moverá para a esquerda. Se a primeira for verdadeira as outras condiçoes serão ignoradas e não serão executadas, movendo o objeto só para um dos lados. */
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Bug com sprites (Resolvido) Empty Re: Bug com sprites (Resolvido)

Mensagem por ocarteiro Qua 14 maio 2014, 18:07

broniefan se mover para a direita resulta mas se for para a esquerda ja nao... entretanto vou ver se consigo resolver o problema de outra forma. Só mais uma pergunta, há algum comando do genero do seu do tipo se carregar direita ignorar carregar esqueda, mas que funncione para os 2. Obrigado mais uma vez Smile
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Bug com sprites (Resolvido) Empty Re: Bug com sprites (Resolvido)

Mensagem por willyruduit Qua 14 maio 2014, 18:15

Como assim não deu?  Suspect  

Qual código vc usou? Vc não está fazendo certo!
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Bug com sprites (Resolvido) Empty Re: Bug com sprites (Resolvido)

Mensagem por ocarteiro Qua 14 maio 2014, 18:31

willyruduit seu código é o que de momento esto utilizando e queria perguntar se eu posso escrever um código que diga que quando largo a tecla esquerda e a velocidade é zero este muda para sprite tal, por exemplo (não sei se isto está certo, não sou muito bom nisto xd):

if keyboard_check_released(vk_left) and if vspeed = 0 e agora por o resto do códifo que não sei o que escrever, change sprite to spr_rambo_parado ??
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Mensagem por willyruduit Qua 14 maio 2014, 19:03

Qual Game maker vc usa?

Studio ou não!
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Bug com sprites (Resolvido) Empty Re: Bug com sprites (Resolvido)

Mensagem por ocarteiro Qua 14 maio 2014, 19:08

Não é o studio Smile Só isso que vc quer saber ?
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Mensagem por willyruduit Qua 14 maio 2014, 19:42

Sim, é que eu ia fazer uma mini Engine para vc  u.u 

Bom no CREATE:

Código:
anda=false
dir=1

No STEP:


Código:
//Direita
if keyboard_check(vk_right)and not keyboard_check(vk_left)//se apertar direita e não esquerda...
{
if place_free(x+4,y)
dir=1//Esta virado pra direta
anda=true
x+=4//move 4 pixels a direita
}
//Esquerda
if keyboard_check(vk_left)and not keyboard_check(vk_right)//inicio//Mesma coisa acima, mas para a direita.
{
if place_free(x-4,y)
dir=-1//Esta virado pra esquerda
anda=true
x-=4
}

//Parado
if !keyboard_check(vk_left) and !keyboard_check(vk_right){
anda=false}


No END STEP:

Código:
if dir=1{
image_xscale=1}
else if dir=-1{
image_xscale=-1}

if anda=true{
sprite_index=spr_rambo_anda}
else{
sprite_index=spr_rambo_parado

Para andar e trocar as sprites é isso se for pular tem que por gravidade e colisões e uns códigos a mais  cyclops 

Crie duas sprites uma para ele andando virado para a direita e Centralizada com o nome spr_rambo_anda

e outra para ele parado virado para a direita Centralizada com o nome spr_rambo_parado
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Mensagem por ocarteiro Qua 14 maio 2014, 19:54

Cara vc é um génio eu nem sei como agradecer se não fosse vc nunca conseguiria fazer isto, assério muito obrigado mesmo eu até dizia que se vc precisa-se de alguma coisa que estaria aqui para ajudar mas vc percebe mas disto do que eu. Uma última vez muito obrigado Smile


Última edição por ocarteiro em Qua 14 maio 2014, 22:09, editado 1 vez(es)
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Mensagem por willyruduit Qua 14 maio 2014, 20:03

Vlw, Continue tentando, baixe Engines e vai estudando.

Quando eu entrei no Fórum não sábia nada de GML ou DnD resumindo Nada de Game Maker dai fui perguntando e estudando fiz o Primeiro jogo segundo e só vai cada vez mais vou aprendendo. 

Entrei dia 02/08/2013 e já tenho uns games que considero legal  bounce 

Qualquer Duvida estou para ajudar no que posso!
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