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Mensagem por Grotle Qui 14 Out 2010, 00:13

Olá a todos!

Bem, eu estou com um projeto de jogo RPG e quero fazer um sistema de texto em que aparece letra por letra, então pesquisando no fórum achei esse tutorial: Fazendo um texto aparecer letra por letra.
Eu testei e funcionou legal.
Mas eu queria um jeito de fazer aparecer vários textos, um de cada vez, como nos jogos de Pokemon que aparece uma setinha no final, indicando pra apertar uma tecla.
Quem puder ajudar eu agradeceria muito!


Última edição por Grotle em Qui 14 Out 2010, 17:31, editado 1 vez(es)
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Mensagem por victor_aco Qui 14 Out 2010, 09:40

Você tem que separar os textos que vão aparecer de cada vez. Seguindo a lógica desse tutorial, coloque o seguinte no Create:
Código:
str1="Esta é a primeira mensagem de texto.";
str2=""; //O efeito letra por letra, basicamente.
texto=0; //velocidade, de certo modo.

str3="Esta é a segunda mensagem de texto.";
str4=""; //O efeito letra por letra, basicamente.
texto2=0; //velocidade, de certo modo.

mensagem=1 //variavel que vai definir qual mensagem deve ser mostrada

Coloque no Step:
Código:
if mensagem=1
{texto+=0.25;
str2=string_copy(str1,0,texto);}
if mensagem= 2
{texto2+=0.25;
str4=string_copy(str3,0,texto2);}
Se estiver na hora de mostrar a primeira mensagem, a str2 começa a copia a str1. Se estiver na hora de mostrar a segunda mensagem, a str4 vai copiar a str3.

Agora vamos fazer alguma maneira para passar de uma mensagem pra outra. Adicione no Step:
Código:
if (keyboard_check_pressed(ord("Z")))
{if mensagem < 2 mensagem+=1}

Agora só falta desenhar o texto na tela. Pra isso coloque no Draw:
Código:
if mensagem=0 {draw_text(40,50,str2);}
if mensagem=1 {draw_text(40,50,str4);}

OBS: Caso tenha mais mensagens você tem que adicionar novas mensagens e aumentar alguns números nesse código. Só você pensar e consegue fazer isso.

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Mensagem por correiajoao Qui 14 Out 2010, 13:32

Para além de ajudar o Grotle, me ajudou bastante!
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Mensagem por Grotle Qui 14 Out 2010, 17:30

Funcionou cara!
Vlw! Me ajudou muito!
Tópico resolvido.
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