Entrar
Últimos assuntos
» Problemas com particulaspor RastaMaan Ontem à(s) 17:03
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
[Resolvido]Fade no texto
+2
Anderson3d
luuizinho.oliveira
6 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Fade no texto
tem como um texto ficar piscando?
FLW
FLW
Última edição por luuizinho.oliveira em Sáb 05 Fev 2011, 14:54, editado 3 vez(es)
luuizinho.oliveira- Data de inscrição : 18/12/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 12
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Fade no texto
Lógico, vc controla isso no draw_set_alpha.
Através de alarmes uma variavel qualquer (alpha) reduz e aumenta o draw_set_alpha (que é colocado no evento draw lógico).
Entendeu?
ou até mesmo vc pode colocar alarmes que ligam e desligam o draw tipo:
Através de alarmes uma variavel qualquer (alpha) reduz e aumenta o draw_set_alpha (que é colocado no evento draw lógico).
Entendeu?
- Código:
draw_set_alpha = alpha
ou até mesmo vc pode colocar alarmes que ligam e desligam o draw tipo:
- Código:
if liga=true {
draw_text(x,y,"ola mundo")
}
Última edição por Anderson3d em Dom 23 Jan 2011, 17:23, editado 2 vez(es)
Re: [Resolvido]Fade no texto
se ele for uum sprite sim:
Vá no sprite dele, edit sprite: animation > disapear (escolha o número de frames) > OK
Depois: animation > add reverse.
Tá feito.
Vá no sprite dele, edit sprite: animation > disapear (escolha o número de frames) > OK
Depois: animation > add reverse.
Tá feito.
Licht- Games Ranking :
Data de inscrição : 26/04/2010
Reputação : 34
Número de Mensagens : 1217
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Fade no texto
No CREATE, coloque:
- Código:
alpha_txt=1
- Código:
alpha_txt-=0.1 if alpha_txt<0 alpha_txt=1
SIGILOSO- Games Ranking :
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Data de inscrição : 06/06/2009
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios :
x 0 x 2 x 0
x 4 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Fade no texto
Create:
alfa=0
alarm[0]=room_speed/2;
Alarm 0:
alfa=!alfa
alarm[0]=room_speed/2
Draw:
draw_set_alpha(alfa)
draw_text(x,y,'Pisca')
FLW
alfa=0
alarm[0]=room_speed/2;
Alarm 0:
alfa=!alfa
alarm[0]=room_speed/2
Draw:
draw_set_alpha(alfa)
draw_text(x,y,'Pisca')
FLW
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: [Resolvido]Fade no texto
po vlw a ajuda de vcs todos!!
mas agora tudo q ta escrito na tela fica piscando
mas agora tudo q ta escrito na tela fica piscando
luuizinho.oliveira- Data de inscrição : 18/12/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 12
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Fade no texto
Amigao você pode fazer assim:
Evento CREATE:
pisca = 0;
conta = 0;
Evento DRAW:
conta += 1;
if (conta mod (room_speed / 3) == 0) // 1/3 da velocidade da room
{
pisca = not pisca;
}
if (pisca) draw_text(x, y, "texto");
Esse nem precisa de alarm[] e pisca somente o objeto em questão.
Flws!
Evento CREATE:
pisca = 0;
conta = 0;
Evento DRAW:
conta += 1;
if (conta mod (room_speed / 3) == 0) // 1/3 da velocidade da room
{
pisca = not pisca;
}
if (pisca) draw_text(x, y, "texto");
Esse nem precisa de alarm[] e pisca somente o objeto em questão.
Flws!
Re: [Resolvido]Fade no texto
vlw vivians c me ajudou mto
luuizinho.oliveira- Data de inscrição : 18/12/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 12
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|