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Mensagem por luuizinho.oliveira Dom 23 Jan 2011, 17:17

tem como um texto ficar piscando?

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Última edição por luuizinho.oliveira em Sáb 05 Fev 2011, 14:54, editado 3 vez(es)
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Mensagem por Anderson3d Dom 23 Jan 2011, 17:19

Lógico, vc controla isso no draw_set_alpha.
Através de alarmes uma variavel qualquer (alpha) reduz e aumenta o draw_set_alpha (que é colocado no evento draw lógico).
Entendeu?
Código:

draw_set_alpha = alpha

ou até mesmo vc pode colocar alarmes que ligam e desligam o draw tipo:
Código:

if liga=true {
draw_text(x,y,"ola mundo")
}


Última edição por Anderson3d em Dom 23 Jan 2011, 17:23, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Licht Dom 23 Jan 2011, 17:21

se ele for uum sprite sim:

Vá no sprite dele, edit sprite: animation > disapear (escolha o número de frames) > OK

Depois: animation > add reverse.

Tá feito.
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Mensagem por SIGILOSO Dom 23 Jan 2011, 18:48

No CREATE, coloque:
Código:
alpha_txt=1
No STEP...
Código:
alpha_txt-=0.1 if alpha_txt<0 alpha_txt=1
E no lugar do alpha do código pra mostrar a string, coloque alpha_txt =)
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Mensagem por PedroX Dom 23 Jan 2011, 18:55

Create:
alfa=0
alarm[0]=room_speed/2;

Alarm 0:
alfa=!alfa
alarm[0]=room_speed/2

Draw:
draw_set_alpha(alfa)
draw_text(x,y,'Pisca')

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Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

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Mensagem por luuizinho.oliveira Seg 24 Jan 2011, 14:59

po vlw a ajuda de vcs todos!!
mas agora tudo q ta escrito na tela fica piscando
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Mensagem por vinians Seg 24 Jan 2011, 15:39

Amigao você pode fazer assim:
Evento CREATE:

pisca = 0;
conta = 0;

Evento DRAW:

conta += 1;
if (conta mod (room_speed / 3) == 0) // 1/3 da velocidade da room
{
pisca = not pisca;
}
if (pisca) draw_text(x, y, "texto");

Esse nem precisa de alarm[] e pisca somente o objeto em questão.
Flws!
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Mensagem por luuizinho.oliveira Seg 24 Jan 2011, 21:10

vlw vivians c me ajudou mto
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