GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?
por Super Games Ontem à(s) 01:27

» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10

» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42


[RESOLVIDO] Ctrl+Z [Edição de Imagem]

2 participantes

Ir para baixo

[RESOLVIDO] Ctrl+Z [Edição de Imagem] Empty [RESOLVIDO] Ctrl+Z [Edição de Imagem]

Mensagem por Denis Lemos Ter 12 Out 2010, 16:20

Estou criando um editor de texturas, para quem usa ferramentas de modelagem tipo Blender, 3DS etc...

Para quem usa uma dessas ferramentas, muitas vezes pega texturas na net, por exemplo uma de "grama ou terra", e quando aplica elas em um plano grande, essa textura é aplicada uma ao lado e à cima da outra até cobrir todo o plano, mas na maioria das vezes essas texturas não se encaixam na laterais e fica ridículo !

Então eu estou fazendo um programinha para editá-las, e muitos nem sabem como fazer isso eu há pouco tempo não sabia, e quando descobri como fazer vi que é possivel fazer no GM, jundo com o programa vou disponibilizar um TUTO, também explicando como editá-las para que elas fiquem encaixáveis, isso tudo tem em programas tipo o Gimp e Photoshop, mas eu por exemplo, uso o Gimp somente por causa de 2 funções e mais o filtro dele chamado "tornar encaixável", e eu pretendo fazer essas funções no meu programinha para facilitar !

Isso tudo eu já tenho idéia de como fazer, já fiz uns testes e funcionou que é uma beleza, mas o que eu não sei fazer é o famoso "Ctrl+Z" para voltar um passo atraz e corrigir caso tenha errado a edição !

O textura fica gravada em uma "surface" e é ela que será editada, então eu pensei que talvez tenha como salvar essa surface em uma "array" antes de fazer alguma mudança nela, mas eu não entendo bem a lógica de como usar array, então eu pesso se alguém sabe se tem como, ou alguma idéia melhor, já planejei todo o programa, e é isso que falta para eu por a mão na massa, pois ficaria chato a pessoa mudar algo na textura e não ter como corrigir !

Té + !


Última edição por Denis Lemos em Qua 13 Out 2010, 18:21, editado 1 vez(es)
Denis Lemos
Denis Lemos

Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios : [RESOLVIDO] Ctrl+Z [Edição de Imagem] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • C#
  • Godot
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Ctrl+Z [Edição de Imagem] Empty Re: [RESOLVIDO] Ctrl+Z [Edição de Imagem]

Mensagem por Kabeção Ter 12 Out 2010, 20:54

Eu comecei a fazer uma engine mas tá bem bugada ainda e acho que não vou poder mexer com isso mas tarde então ta aqui: http://www.mediafire.com/?bwm9k2xaxoxve31

Clique e segure com o mouse para desenhar e Ctrl+Z para [stroke]tentar[/stroke] voltar.
As vezes funciona. xD
De qualquer forma serve para ilustrar o conceito que é como você falou, faça copias de cada surface em uma array e quando aperta Ctrl+Z definir a principal como o ultimo backup disponível.

Algo estranho é a cor muda de vez enquando, será um bug!!??!? affraid
Kabeção
Kabeção

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Número de Mensagens : 2314
Prêmios : [RESOLVIDO] Ctrl+Z [Edição de Imagem] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 7 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Ctrl+Z [Edição de Imagem] Empty Re: [RESOLVIDO] Ctrl+Z [Edição de Imagem]

Mensagem por Convidad Ter 12 Out 2010, 22:49

Se o desfazer for só uma vez é mais tranquilo, faça uma surface só pra ele. Você já tem uma surface para o desenho certo? Então você poderia fazer o seguinte:

Quando você criar as duas surfaces, no evento Create, usa um comando draw_clear(c_white) pra deixá-las em branco. Toda vez que acontecer um evento released dentro da surface, ANTES de fazer a alteração nela (na principal) você copia todo o conteúdo pra surface do "desfazer", e logo em seguida, faz a alteração normalmente.

Daí fica fácil. No Ctrl + Z, é só copiar a suface do desfazer pra dentro da surface principal.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Ctrl+Z [Edição de Imagem] Empty Re: [RESOLVIDO] Ctrl+Z [Edição de Imagem]

Mensagem por Denis Lemos Qua 13 Out 2010, 18:20

Pois é Capitão, uma vez só é melhor que nada, vou fazer assim como você falou como testes na primeira versão, tipo eu deixo uma surface como reserva e outra titular, e antes que editar algo, tiro uma cópia da titular e passo para a reserva, depois quando der o "Ctrl+Z" é só copiar a reserva para a titular que volta como era antes, tão simples e eu não pensei nisso antes, é que eu estava na cabeça de fazer várias vezes !
Valeu pela ajuda, nessa primeira versão vai ter que ser assim mesmo !

Obrigado também Kabeção, vou estudar sua engine para a próxima versão tentar emplantar seu método nela, pois essa 1ª versão vai ser somente como testes, pois acho que o filtro que tem no Gimp que faz uma função muito útil também vai demorar até que eu desenvolva, pois não é tão simples como eu pensei !!!

Só que vai ter um problema, não sei se vai depender de PC para PC, mas eu tentei abrir uma imagem com 2.000x2.000 e causou erro na surface, pelo menos no meu PC, até 1024x1024 funciona legal, é que texturas se trabalha com uma resolução muito alta, mas 1024x1024 acho que já é o suficiente !

Agradeço aos dois pela ajuda aí, pode dar o tópico como RESOLVIDO !
Valew Very Happy Very Happy Very Happy
Denis Lemos
Denis Lemos

Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios : [RESOLVIDO] Ctrl+Z [Edição de Imagem] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • C#
  • Godot
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Ctrl+Z [Edição de Imagem] Empty Re: [RESOLVIDO] Ctrl+Z [Edição de Imagem]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos