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Problema com quadros de imagem.[RESOLVIDO]
2 participantes
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Problema com quadros de imagem.[RESOLVIDO]
Olá pessoal, estou com seguinte problema; Meu personagem não mostra todos os frames na sprite, a sprite tem 6 frames e ele só mostra 2. Verifiquei no debug e percebi que o image_index quando chega em 1.999999... vai direto para 0 de novo. O estranho é que não mecho com a variável image_index em momento algum. Deem uma olhada no código:
Obrigado.
- Spoiler:
- Código:
Information about object: obj_soldado1
Sprite: spr_soldado1_and
Solid: true
Visible: true
Depth: 0
Persistent: false
Parent: obj_soldado_alpha
Mask: spr_mask_soldier
Create Event:
execute code:
//FICHA
vida=100
ataq=21
velo=4
//FICHA
sprite = spr_soldado1_and;
image_speed=0.3;
hspeed=velo;
estado=1; // 1- Andando // 0- Parado // 2- Atacando // 3- Morrendo
Step Event:
execute code:
if place_free(x+1,y)
estado=1;
if place_meeting(x+1,y,obj_soldado_alpha)
estado=0;
if place_meeting(x+1,y,obj_soldado_beta)
estado=2;
//-- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- --
if estado=1{
hspeed=velo
sprite=(spr_soldado1_and)
};
if estado=0{
hspeed=0
sprite=(spr_soldado1_par)
};
if estado=2{
hspeed=0
sprite=(spr_soldado1_ata)
};
Draw Event:
execute code:
draw_sprite(sprite,image_index,x,y);
draw_sprite(spr_alpha_bar,image_index,x,y-180);
Obrigado.
Última edição por pinpi em Dom 27 Out 2013, 18:48, editado 1 vez(es)
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Re: Problema com quadros de imagem.[RESOLVIDO]
Solução:
sprite_index = sprite no fim do seu step.
Quando vc dá draw_sprite(sprite,image_index [..] a imagem_index que ele usa é a da sprite index, e não do sprite que está sendo desenhado.
sprite_index = sprite no fim do seu step.
Quando vc dá draw_sprite(sprite,image_index [..] a imagem_index que ele usa é a da sprite index, e não do sprite que está sendo desenhado.
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Re: Problema com quadros de imagem.[RESOLVIDO]
Vlw cara, eu tinha acabado de arrumar e tava passando aqui para deletar o topico, mas é isso mesmo, não tinha um image_index porque eu não tinha uma sprite de 6 frames rodando, mas sim uma de 2.
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