Entrar
Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por elapor aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
[Carlos - Tutorial]Aprendendo a mexer com os efeitos do GM.
4 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
Página 1 de 1
[Carlos - Tutorial]Aprendendo a mexer com os efeitos do GM.
Nome:
Descrição:
Nível de dificuldade:
Requerimentos:
effect_create_below(kind,x,y,size,color) // Esse cria o efeito atrás dos objetos.
effect_create_above(kind,x,y,size,color) //Esse cria o efeito na frente dos objetos.
Createalarm[0]=5;//Com isso os pingos irão criar mais rápidos.
Alarm[0]alarm[0]=5;//Sem declarar o alarm denovo os pingos só irão ser criados uma vez
effect_create_below(ef_rain,x,y,1,c_white);//Aqui é o código que ira criar os pingos de chuva
Outside Roominstance_destroy();//para não acumular muitos pingos fora da room e eventualmente criar bugs no jogo.
effect_create_below effect_create_above
ef_cloud - cria nuvens;
ef_ellipse - cria uma elipse;
ef_explosion - cria uma explosão;
ef_firework - cria fogos de artifícios;
ef_flare - cria pequenos feixes de luz;
ef_ring - cria anéis pela tela;
Aprendendo a mexer com os feitos do GM.
Descrição:
Tutorial ensinando os princípios básicos dos efeitos do GM.
Nível de dificuldade:
Iniciante
Requerimentos:
GM 8 - Pro
E a e pessoal venho aqui com meu primeiro tutorial que vai ensinar os princípios básicos de como usar os efeitos do GM, bem vamos começar.
Para começar precisamos saber para que serve os dois códigos básicos.
Para começar precisamos saber para que serve os dois códigos básicos.
effect_create_above(kind,x,y,size,color) //Esse cria o efeito na frente dos objetos.
Kind: efeito que sera desenhado;
X: posiçao em x na room;
Y: posiçao em y na room;
Size: tamanho do efeito pode-se usar 0 para pequeno e 1 para grande;
Color: cor que você quiser.
X: posiçao em x na room;
Y: posiçao em y na room;
Size: tamanho do efeito pode-se usar 0 para pequeno e 1 para grande;
Color: cor que você quiser.
Agora como exemplo vamos criar uma chuva.
Crie um objeto com uma sprite de um quadrado preto e espalhe em vários pontos da room não e necessário colocar nenhum código pois ele só servirá de exemplo.
Agora crie um novo objeto e coloque e seguinte código.
Crie um objeto com uma sprite de um quadrado preto e espalhe em vários pontos da room não e necessário colocar nenhum código pois ele só servirá de exemplo.
Agora crie um novo objeto e coloque e seguinte código.
Create
Alarm[0]
effect_create_below(ef_rain,x,y,1,c_white);//Aqui é o código que ira criar os pingos de chuva
Outside Room
Pronto agora é só testar na room e você verá que os pingos da chuva criam normalmente atrás dos objetos.
Se você quiser criar a chuva na frente dos objetos ao invés de usar
Se você quiser criar a chuva na frente dos objetos ao invés de usar
é só troca-lo por
Pronto Cheguei ao fim do meu primeiro tutorial.
Não esqueça que o GM possui vários efeitos embutidos é só explorar e criar seus próprios efeitos.
Valeu até a proxima.
Não esqueça que o GM possui vários efeitos embutidos é só explorar e criar seus próprios efeitos.
Valeu até a proxima.
[Edit]Alguns efeitos o que eles fazem.
Obs.: Façam suas próprias experiências e códigos pois aqui e só um primeiro passo, e o melhor jeito de se aprender é tentando e estudando por isso sou vou colocar alguns códigos sem fazer exemplos, pensem um pouco e façam seus efeitos especiais.
Obs.: Façam suas próprias experiências e códigos pois aqui e só um primeiro passo, e o melhor jeito de se aprender é tentando e estudando por isso sou vou colocar alguns códigos sem fazer exemplos, pensem um pouco e façam seus efeitos especiais.
ef_cloud - cria nuvens;
ef_ellipse - cria uma elipse;
ef_explosion - cria uma explosão;
ef_firework - cria fogos de artifícios;
ef_flare - cria pequenos feixes de luz;
ef_ring - cria anéis pela tela;
(ainda existe mais efeitos no GM para visualizalos basta colocar ef_ que eles aparecerão).
- Código:
http://www.4shared.com/file/f7PTln7m/Exemplo.html
Última edição por Carlos L. em Sex 08 Abr 2011, 06:01, editado 3 vez(es)
Carlos L.- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 26/09/2010
Reputação : 8
Número de Mensagens : 271
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Carlos - Tutorial]Aprendendo a mexer com os efeitos do GM.
Tá bom, cara
Vai ajudar muitos novatos
Mais eu acho que ta muito simples
nota: 4.5
Vai ajudar muitos novatos
Mais eu acho que ta muito simples
nota: 4.5
Mentos e Coca-cola- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 30/06/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 642
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Carlos - Tutorial]Aprendendo a mexer com os efeitos do GM.
Cita ai vários efeitos e os códigos + explicaçãozinha,dai seria mais facil.
Mas acho que tá bom,bem simples (mas eu não sabia LoL).
Mas acho que tá bom,bem simples (mas eu não sabia LoL).
BackGround- Data de inscrição : 24/04/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 570
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Carlos - Tutorial]Aprendendo a mexer com os efeitos do GM.
valeu pelos posts.
Vou ver mais alguns exemplos e depois eu posto aqui.
Vou ver mais alguns exemplos e depois eu posto aqui.
Carlos L.- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 26/09/2010
Reputação : 8
Número de Mensagens : 271
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Carlos - Tutorial]Aprendendo a mexer com os efeitos do GM.
Tá bom, mas podia colocar mais informações sobre os efeitos, sei lá, eu n sei nada sobre efeitos, mas eu sei que há muito mais coisa.
Tópicos semelhantes
» [tutorial(iniciante)] aprendendo a usar o GM pt 2 :Aprendendo a Andar
» [Carlos - Tutorial] Indentação.
» [tutorial(iniciante)] aprendendo a usar o GM pt 1 :Interface
» [TUTORIAL] Aprendendo a trocar de sprites! - Willy
» Willy Tutorial – Aprendendo a usar alarms!
» [Carlos - Tutorial] Indentação.
» [tutorial(iniciante)] aprendendo a usar o GM pt 1 :Interface
» [TUTORIAL] Aprendendo a trocar de sprites! - Willy
» Willy Tutorial – Aprendendo a usar alarms!
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|