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[Resolvido]Vidas ficar 0 perssonagem morrer

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Mensagem por Super Games Ter 05 Out 2010, 18:40

Como fazer que quando as vidas ficar 0 perssonagem morrer?
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[Resolvido]Vidas ficar 0 perssonagem morrer Empty Re: [Resolvido]Vidas ficar 0 perssonagem morrer

Mensagem por SIGILOSO Ter 05 Out 2010, 18:45

Código:
if vidas<=0
morrer=true
vidas é a variável correspondente as vidas, e no lugar do morrer=true... aquilo que deve acontecer quando ele morrer.
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Mensagem por Natan Kawan Araujo Freire Ter 05 Out 2010, 18:55

Super Games escreveu:Como fazer que quando as vidas ficar 0 perssonagem morrer?

coloque isto na colisão com o monstro
Código:
instance_destroy() lives =-1 and  room_restart// esse serve para destrir o personagem e começar a sala novamente
if lives=0{room=show_score}// se as voda forem zero  montrar score ou envez de o nome da faze de show_score game over
effect_create_above(ef_star,x,y,0,c_yellow)//efeito de destuião de estrelas amarelas


Última edição por Natan Kawan Araujo Freire em Ter 05 Out 2010, 19:25, editado 2 vez(es)
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Mensagem por CRP-Max Ter 05 Out 2010, 19:19

Super Games escreveu:Como fazer que quando as vidas ficar 0 perssonagem morrer?
Puxa, esta é uma pergunta inusitada para um veterano. anh!
Li em outro tópico que você já tinha feito vários jogos de GTA aos 9 anos.
Bom, mas isso não vem ao caso né?
você pode colocar no step o seguinte código.

if lives<=0
{
sprite_index="uma sprite dele morrendo"
sleep(1000)
room_restart()//ou pode ser game_end()
}

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Mensagem por Natan Kawan Araujo Freire Ter 05 Out 2010, 19:23

CRP-Max escreveu:
Super Games escreveu:Como fazer que quando as vidas ficar 0 perssonagem morrer?
Puxa, esta é uma pergunta inusitada para um veterano. anh!
Li em outro tópico que você já tinha feito vários jogos de GTA aos 9 anos.
Bom, mas isso não vem ao caso né?
você pode colocar no step o seguinte código.

if lives<=0
{
sprite_index="uma sprite dele morrendo"
sleep(1000)
room_restart()//ou pode ser game_end()
}

Espero ter ajudado. What a Face

no step acho que não
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Mensagem por victor_aco Ter 05 Out 2010, 19:24

É no Step pra ficar verificando a todo momento se a vida é igual ou não a zero.
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Mensagem por Natan Kawan Araujo Freire Ter 05 Out 2010, 19:26

victor_bh escreveu:É no Step pra ficar verificando a todo momento se a vida é igual ou não a zero.

eu acho só acho que então nao e avida é a barra de sangue certo/
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Mensagem por victor_aco Ter 05 Out 2010, 19:28

É só mudar a variável caso seja a sáude. Ficara assim:
Código:
if health <=0
{
sprite_index="uma sprite dele morrendo"
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}
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Mensagem por CRP-Max Ter 05 Out 2010, 19:37

Ops, vamos a explicação!

Por que no "step"?
Se você tiver 30 inimigos e for colocar em cada colisão a mesma informação pode acabar se confundindo.
No step você faz uma unica vez, assim fica mais fácil, e não fará diferença nenhuma, blz?
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Mensagem por Natan Kawan Araujo Freire Ter 05 Out 2010, 19:38

ata intendi

sei que escrevi errado mais sabe cumé né
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Mensagem por freysun Ter 05 Out 2010, 19:44

Coloque o event other>no more lifes
Significa que quando vc não tem mais vidas
coloque instance destroy
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Mensagem por Super Games Qua 06 Out 2010, 10:33

CRP-Max escreveu:
Super Games escreveu:Como fazer que quando as vidas ficar 0 perssonagem morrer?
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Bom, mas isso não vem ao caso né?
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É pq eu esqueci com se faz.

Valewsão gente! O Códico que eu usuava era o mesmo do SIGI. Podem fechar o tópico pois tá resolvido.
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