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[Resolvido]Vidas ficar 0 perssonagem morrer
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SIGILOSO
Super Games
6 participantes
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[Resolvido]Vidas ficar 0 perssonagem morrer
Como fazer que quando as vidas ficar 0 perssonagem morrer?
Super Games- Games Ranking :
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- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
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- Godot
- Javascript
- C ou C++
Re: [Resolvido]Vidas ficar 0 perssonagem morrer
- Código:
if vidas<=0
morrer=true
SIGILOSO- Games Ranking :
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Re: [Resolvido]Vidas ficar 0 perssonagem morrer
Super Games escreveu:Como fazer que quando as vidas ficar 0 perssonagem morrer?
coloque isto na colisão com o monstro
- Código:
instance_destroy() lives =-1 and room_restart// esse serve para destrir o personagem e começar a sala novamente
if lives=0{room=show_score}// se as voda forem zero montrar score ou envez de o nome da faze de show_score game over
effect_create_above(ef_star,x,y,0,c_yellow)//efeito de destuião de estrelas amarelas
Última edição por Natan Kawan Araujo Freire em Ter 05 Out 2010, 19:25, editado 2 vez(es)
Natan Kawan Araujo Freire- Data de inscrição : 23/08/2010
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Re: [Resolvido]Vidas ficar 0 perssonagem morrer
Puxa, esta é uma pergunta inusitada para um veterano.Super Games escreveu:Como fazer que quando as vidas ficar 0 perssonagem morrer?
Li em outro tópico que você já tinha feito vários jogos de GTA aos 9 anos.
Bom, mas isso não vem ao caso né?
você pode colocar no step o seguinte código.
if lives<=0
{
sprite_index="uma sprite dele morrendo"
sleep(1000)
room_restart()//ou pode ser game_end()
}
Espero ter ajudado.
CRP-Max- Games Ranking :
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Re: [Resolvido]Vidas ficar 0 perssonagem morrer
CRP-Max escreveu:Puxa, esta é uma pergunta inusitada para um veterano.Super Games escreveu:Como fazer que quando as vidas ficar 0 perssonagem morrer?
Li em outro tópico que você já tinha feito vários jogos de GTA aos 9 anos.
Bom, mas isso não vem ao caso né?
você pode colocar no step o seguinte código.
if lives<=0
{
sprite_index="uma sprite dele morrendo"
sleep(1000)
room_restart()//ou pode ser game_end()
}
Espero ter ajudado.
no step acho que não
Natan Kawan Araujo Freire- Data de inscrição : 23/08/2010
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Re: [Resolvido]Vidas ficar 0 perssonagem morrer
É no Step pra ficar verificando a todo momento se a vida é igual ou não a zero.
victor_aco- Data de inscrição : 25/03/2010
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Re: [Resolvido]Vidas ficar 0 perssonagem morrer
victor_bh escreveu:É no Step pra ficar verificando a todo momento se a vida é igual ou não a zero.
eu acho só acho que então nao e avida é a barra de sangue certo/
Natan Kawan Araujo Freire- Data de inscrição : 23/08/2010
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Re: [Resolvido]Vidas ficar 0 perssonagem morrer
É só mudar a variável caso seja a sáude. Ficara assim:
- Código:
if health <=0
{
sprite_index="uma sprite dele morrendo"
sleep(1000)
room_restart()//ou pode ser game_end()
}
victor_aco- Data de inscrição : 25/03/2010
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Re: [Resolvido]Vidas ficar 0 perssonagem morrer
Ops, vamos a explicação!
Por que no "step"?
Se você tiver 30 inimigos e for colocar em cada colisão a mesma informação pode acabar se confundindo.
No step você faz uma unica vez, assim fica mais fácil, e não fará diferença nenhuma, blz?
Por que no "step"?
Se você tiver 30 inimigos e for colocar em cada colisão a mesma informação pode acabar se confundindo.
No step você faz uma unica vez, assim fica mais fácil, e não fará diferença nenhuma, blz?
CRP-Max- Games Ranking :
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Re: [Resolvido]Vidas ficar 0 perssonagem morrer
ata intendi
sei que escrevi errado mais sabe cumé né
sei que escrevi errado mais sabe cumé né
Natan Kawan Araujo Freire- Data de inscrição : 23/08/2010
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Re: [Resolvido]Vidas ficar 0 perssonagem morrer
Coloque o event other>no more lifes
Significa que quando vc não tem mais vidas
coloque instance destroy
Significa que quando vc não tem mais vidas
coloque instance destroy
freysun- Data de inscrição : 23/06/2010
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Re: [Resolvido]Vidas ficar 0 perssonagem morrer
CRP-Max escreveu:Puxa, esta é uma pergunta inusitada para um veterano.Super Games escreveu:Como fazer que quando as vidas ficar 0 perssonagem morrer?
Li em outro tópico que você já tinha feito vários jogos de GTA aos 9 anos.
Bom, mas isso não vem ao caso né?
você pode colocar no step o seguinte código.
if lives<=0
{
sprite_index="uma sprite dele morrendo"
sleep(1000)
room_restart()//ou pode ser game_end()
}
Espero ter ajudado.
É pq eu esqueci com se faz.
Valewsão gente! O Códico que eu usuava era o mesmo do SIGI. Podem fechar o tópico pois tá resolvido.
Super Games- Games Ranking :
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