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segurar bloco

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segurar bloco Empty segurar bloco

Mensagem por Luiz A. Oliveira Dom 03 Out 2010, 00:00

eh o seguinte gostaria de quando eu segurar uma tecla o player segurase um bloco e só soltase quando soltar a tecla
...[] confused
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segurar bloco Empty Re: segurar bloco

Mensagem por vitor_liminha123 Dom 03 Out 2010, 00:30

Faz assim:
evento de colisão com o bloco, põe um test expression:
keyboard_check (ord("Tecla"))
Aí faz com que o bloco ande com ele.
Pronto!
vitor_liminha123
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Mensagem por Super Games Dom 03 Out 2010, 09:09

vitor_liminha123 escreveu:Faz assim:
evento de colisão com o bloco, põe um test expression:
keyboard_check (ord("Tecla"))
Aí faz com que o bloco ande com ele.
Pronto!

O certo é:
if keyboard_check(ord(''Letra''))
Se for espaço coisa assim, é:
if keyboard_check(vk_tecla)
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segurar bloco Empty Re: segurar bloco

Mensagem por freysun Dom 03 Out 2010, 10:04

Super Games escreveu:
vitor_liminha123 escreveu:Faz assim:
evento de colisão com o bloco, põe um test expression:
keyboard_check (ord("Tecla"))
Aí faz com que o bloco ande com ele.
Pronto!

O certo é:
if keyboard_check(ord(''Letra''))
Se for espaço coisa assim, é:
if keyboard_check(vk_tecla)

Bem se for espaço seria
if keyboard_check(vk_space) r não tecla
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Mensagem por Luiz A. Oliveira Seg 04 Out 2010, 11:29

eh mais quando ele segura o bloco fica dentro do player impedindo q ele anda tonto
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Mensagem por Super Games Seg 04 Out 2010, 11:37

freysun escreveu:
Super Games escreveu:
vitor_liminha123 escreveu:Faz assim:
evento de colisão com o bloco, põe um test expression:
keyboard_check (ord("Tecla"))
Aí faz com que o bloco ande com ele.
Pronto!

O certo é:
if keyboard_check(ord(''Letra''))
Se for espaço coisa assim, é:
if keyboard_check(vk_tecla)

Bem se for espaço seria
if keyboard_check(vk_space) r não tecla

Mais espaço é uma tecla.
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Mensagem por Hatzo enkiri Seg 04 Out 2010, 12:09

Põe esse código então:

Código:
if keyboard_check( 'aqui vc põe a tecla')
  {obj_bloco.x=x+valor
    obj_bloco.y=y}

Só adaptar isso para seu código.
obj_bloco você substitui pelo nome do objeto que será o bloco.
valor vc substitui por um número de modo que dê a impressão que está mais a frente(valor>0) ou dê a impressão de que está atrás(valor<0)


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Mensagem por Luiz A. Oliveira Seg 04 Out 2010, 12:19

naum funciona
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