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por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
segurar bloco
5 participantes
Página 1 de 1
segurar bloco
eh o seguinte gostaria de quando eu segurar uma tecla o player segurase um bloco e só soltase quando soltar a tecla
...[]
...[]
Re: segurar bloco
Faz assim:
evento de colisão com o bloco, põe um test expression:
keyboard_check (ord("Tecla"))
Aí faz com que o bloco ande com ele.
Pronto!
evento de colisão com o bloco, põe um test expression:
keyboard_check (ord("Tecla"))
Aí faz com que o bloco ande com ele.
Pronto!
Re: segurar bloco
vitor_liminha123 escreveu:Faz assim:
evento de colisão com o bloco, põe um test expression:
keyboard_check (ord("Tecla"))
Aí faz com que o bloco ande com ele.
Pronto!
O certo é:
if keyboard_check(ord(''Letra''))
Se for espaço coisa assim, é:
if keyboard_check(vk_tecla)
Super Games- Games Ranking :
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x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- Godot
- Javascript
- C ou C++
Re: segurar bloco
Super Games escreveu:vitor_liminha123 escreveu:Faz assim:
evento de colisão com o bloco, põe um test expression:
keyboard_check (ord("Tecla"))
Aí faz com que o bloco ande com ele.
Pronto!
O certo é:
if keyboard_check(ord(''Letra''))
Se for espaço coisa assim, é:
if keyboard_check(vk_tecla)
Bem se for espaço seria
if keyboard_check(vk_space) r não tecla
freysun- Data de inscrição : 23/06/2010
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x 0 x 0 x 0
Re: segurar bloco
freysun escreveu:Super Games escreveu:vitor_liminha123 escreveu:Faz assim:
evento de colisão com o bloco, põe um test expression:
keyboard_check (ord("Tecla"))
Aí faz com que o bloco ande com ele.
Pronto!
O certo é:
if keyboard_check(ord(''Letra''))
Se for espaço coisa assim, é:
if keyboard_check(vk_tecla)
Bem se for espaço seria
if keyboard_check(vk_space) r não tecla
Mais espaço é uma tecla.
Super Games- Games Ranking :
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x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- Godot
- Javascript
- C ou C++
Re: segurar bloco
Põe esse código então:
Só adaptar isso para seu código.
obj_bloco você substitui pelo nome do objeto que será o bloco.
valor vc substitui por um número de modo que dê a impressão que está mais a frente(valor>0) ou dê a impressão de que está atrás(valor<0)
- Código:
if keyboard_check( 'aqui vc põe a tecla')
{obj_bloco.x=x+valor
obj_bloco.y=y}
Só adaptar isso para seu código.
obj_bloco você substitui pelo nome do objeto que será o bloco.
valor vc substitui por um número de modo que dê a impressão que está mais a frente(valor>0) ou dê a impressão de que está atrás(valor<0)
Hatzo enkiri- Games Ranking :
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