Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Galera como coloca um texto de 32 paginas?
+3
PedroX
Gusba
fafa522
7 participantes
Página 1 de 1
Galera como coloca um texto de 32 paginas?
Galera como coloco um texto de 32 paginas tipo... to fazendo um progeto de estudo ai queria que ao clica no botão abrise o texto do assunto exemplo botão geografia abrise o texto q ensina geografia, o dysplay a message naum pq ele e muito ruim ele naum suporta maii q 5 frases pra t qualidade boa,se po um texto de 32 paginas,ele estica embaça e corta todo o texto...
fora q e muito feio aqela co preta dele...
Explicando melhor:
eu to com um progeto q e q clica nos botoes e ai aparece o texto so q eu queria coloca um texto de 32 paginas ai no dysplay a message fica muito ruim as letras ficam curtas estivadas e corta metade do texto alguem sabe de um geito pode ser por code,pode me passa uma engine tambem pode se em ingles,como q fassu um negocio q suporte texto infinito,e ainda tenha barrinha bra descer e subir e descer o texto tipo quando eu clica no botão abre tipo um visualisado de texto,que a pagina seja branca e o texto preto,e a barrinha seja asul...
vlw espero respostas,qualquer engine,ou tuto,e me disculpa por escreve muito agradeso a quam leu ate aqui e a qem me ajuda,escrevi muito para explica detalhadamente o q qero q nu e uma coisa muito comum,espero q mi ajudem vlw...
fora q e muito feio aqela co preta dele...
Explicando melhor:
eu to com um progeto q e q clica nos botoes e ai aparece o texto so q eu queria coloca um texto de 32 paginas ai no dysplay a message fica muito ruim as letras ficam curtas estivadas e corta metade do texto alguem sabe de um geito pode ser por code,pode me passa uma engine tambem pode se em ingles,como q fassu um negocio q suporte texto infinito,e ainda tenha barrinha bra descer e subir e descer o texto tipo quando eu clica no botão abre tipo um visualisado de texto,que a pagina seja branca e o texto preto,e a barrinha seja asul...
vlw espero respostas,qualquer engine,ou tuto,e me disculpa por escreve muito agradeso a quam leu ate aqui e a qem me ajuda,escrevi muito para explica detalhadamente o q qero q nu e uma coisa muito comum,espero q mi ajudem vlw...
fafa522- Data de inscrição : 23/04/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 123
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Galera como coloca um texto de 32 paginas?
use o comando draw_text(x,y,'o q tu q escreve'), mas pra o teu objetivo, nao aconselho GM.
aonselha qual?
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
eu aconselho qualquer outro, menos o GM
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Qeres fazer uma apresentação?
Porqe nao usas o Powerpoint?
Se criares hiperligaçoes da para fazer o qe mencionaste.
;)
Ps:Alem disso e' muito mais facil de mexer.
Porqe nao usas o Powerpoint?
Se criares hiperligaçoes da para fazer o qe mencionaste.
;)
Ps:Alem disso e' muito mais facil de mexer.
nu e aprensentação nAUM leia com atenção nu e atoa q escrevi um livro ali xD kkkkk^^
quero cria um obj que quando clica nele com o mouse abrise tipo um MINI VIusalisado de texto com o texto q coloco so q com barrinha de dscer e tudo sem ser o dysplay a message q e ruim e esatica o texyo todo... saco?
e qero no gm msm vejam se tem como e mi digam se naum paciencia
quero cria um obj que quando clica nele com o mouse abrise tipo um MINI VIusalisado de texto com o texto q coloco so q com barrinha de dscer e tudo sem ser o dysplay a message q e ruim e esatica o texyo todo... saco?
e qero no gm msm vejam se tem como e mi digam se naum paciencia
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
q q e isso? como usso isso como q isso fica no jogo? da pra quando clica aparece o texto todo de 32 paginas sem corta estica e ainda te barrinha pra abaxa e subi o texto? e ainda a pagina se branca e o texto da cor preta? vlw's espero resposta...
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
que uma ideia pega o texto faz uma imagen com o texto no paint e cria uma room suficiente mente grande e coloca o texto usa um view de um obj exemplo cursor ai quando vc por o cursor pra baixo vc va mostra as outras partes do textos flw
gostei da parte da imagem mais como fasso pra quando clica no botao aparece essa imagem com o texto so quando clica?
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
cria uma room menu e as outras de textos ai coloca por exemplo ob_geografia go to rom geo grafia pra ele ir pra roo mde geografia
xu v se entendi...
eu crio por exemplo a materia geografia matematica e historia,ai eu coloco evento left mouse pressed ação go to noxt room,mais como fasso pra escolhe aroo? pq tipo se a 1 room e de matematica sempre quando coloca go to next room emqualue materia ai vai pra matematica como fassopra escolher?
a room?
eu crio por exemplo a materia geografia matematica e historia,ai eu coloco evento left mouse pressed ação go to noxt room,mais como fasso pra escolhe aroo? pq tipo se a 1 room e de matematica sempre quando coloca go to next room emqualue materia ai vai pra matematica como fassopra escolher?
a room?
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
room = nome_da_room
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
cara isso que vc quer fazer naum sei se da no GM, mas tbm to com um projeto assim.
tenta fazer o seguinte:
1. abre o photoshop.
3. abra um novo documento (aconselho a resolução de 800x600 pixels, aí vai de vc)
2. digita teu texto, se quiser por imagens, sei lá, ai é com vc. (obs: deixe um espaço na parte de baixo da tela, uns tres cm.)
3. depois de esgotado o espaço, salve o texto em .btm, com o nome "nome1"
4. agora escreve a proxima parte do texto e salva como "nome2"
5. repita isso até se esgotar seu texto.
6. abra o GM, carregue as backgrounds.
7. crie um obj_next, no evento mouse - left button, arraste "next room"
8. crie um obj_previous no evento mouse - left button, arraste "previous room" ou "room previous", uma coisa assim.
9. suponhamos q este texto que vc digitou no photo... e tal seja sobre geografia, crie um botao (obj_geografia) e no evento mouse - left button arraste "different room" e selecione a primeira room que vc ja pois os backgrouns tudo certo..
10. na room1 do seu texto sobre geografia, abaixo (onde eu disse pra deixar um espaço), coloque o obj_next, isso fara ir para a proxima pag do seu texto (no caso, para o "nome2".
Não coloque o obj previous na primeira room, ele faz voltar para o room anterior, na primeiro nao ha room anterior, portanto so coloque isso nas outras rooms. Em todas as rooms faça isso, mas nao se esqueça dos obj_next e previous. Na ultima room, so coloque um previous.
DICA: Aconselho fazer um obj_mainmenu, para colocalo no meio de next e previous, porque senão, como a pessoa vai voltar para o menu principal?
Não se esqueça tambem de definar a room do tamanho do background, ou seja, 800x600.
Aqui vai um exemplo que fiz:
tenta fazer o seguinte:
1. abre o photoshop.
3. abra um novo documento (aconselho a resolução de 800x600 pixels, aí vai de vc)
2. digita teu texto, se quiser por imagens, sei lá, ai é com vc. (obs: deixe um espaço na parte de baixo da tela, uns tres cm.)
3. depois de esgotado o espaço, salve o texto em .btm, com o nome "nome1"
4. agora escreve a proxima parte do texto e salva como "nome2"
5. repita isso até se esgotar seu texto.
6. abra o GM, carregue as backgrounds.
7. crie um obj_next, no evento mouse - left button, arraste "next room"
8. crie um obj_previous no evento mouse - left button, arraste "previous room" ou "room previous", uma coisa assim.
9. suponhamos q este texto que vc digitou no photo... e tal seja sobre geografia, crie um botao (obj_geografia) e no evento mouse - left button arraste "different room" e selecione a primeira room que vc ja pois os backgrouns tudo certo..
10. na room1 do seu texto sobre geografia, abaixo (onde eu disse pra deixar um espaço), coloque o obj_next, isso fara ir para a proxima pag do seu texto (no caso, para o "nome2".
Não coloque o obj previous na primeira room, ele faz voltar para o room anterior, na primeiro nao ha room anterior, portanto so coloque isso nas outras rooms. Em todas as rooms faça isso, mas nao se esqueça dos obj_next e previous. Na ultima room, so coloque um previous.
DICA: Aconselho fazer um obj_mainmenu, para colocalo no meio de next e previous, porque senão, como a pessoa vai voltar para o menu principal?
Não se esqueça tambem de definar a room do tamanho do background, ou seja, 800x600.
Aqui vai um exemplo que fiz:
Guguinha- Data de inscrição : 24/07/2008
Número de Mensagens : 19
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0